segunda-feira, outubro 15, 2012

"A Magia do Nº10"


Foto: Viseu Desportivo

Rui Santos – 4 – Decisivo. O nosso mágico resolveu a partida com 2 remates idênticos, bem ao seu estilo. Foi aposta ganha do treinador academista e um dos principais responsáveis pela “remontada”. Parabéns Nº10!

Nuno Oliveira – 2,5 - Tarde tranquila para o guardião academista. Traído no golo sofrido.

M.Almeida – 4 – Excelente 2ª parte do lateral academista, dando outra dinâmica ao ataque do lado direito com as suas subidas no terreno.

Calico e Tiago – 3,5 - A dupla de centrais que tantos resultados positivos deu na época transata regressou em grande neste jogo. Num jogo praticamente perfeito, têm apenas como momento menos bom, a “perplexidade” no golo do Pampilhosa.

Rodolfo – 3 – Depois de um ou outro passe errado no 1º tempo, subiu claramente de produção na 2ª parte acompanhando o andamento dos colegas de equipa.

Ibraima – 4 – A jogar na posição 6, mostrou novamente que joga a um nível superior, tanto a construir como a destruir. Grande jogada no primeiro golo academista.

Álvaro – 2 – Foi sacrificado logo aos 30min, dadas as circunstâncias do jogo. Mesmo assim, percebeu que assim tinha de ser, e mostrou o seu habitual profissionalismo. Força Álvaro.

B.Loureiro – 3,5 – Segunda parte de grande nível, com passes milimétricos e fantástico a vir buscar jogo! O centro do terreno é seu. A falta que já faz quando não joga – viu-se bem em Nogueira do Cravo…

Luisinho – 3,5 – Não sabe jogar mal, mesmo quando não é o protagonista principal. Fez dois cruzamentos de ouro para Hélder. O lado direito do ataque foi uma coisa louca no 2º tempo, muito graças à sua rebeldia.

Hélder – 4 – Novamente decisivo. Aproveitou um erro do defesa do Pampilhosa, e com classe fechou a contagem da partida. Os adeptos academistas já esperam tudo dele. E vão 4 golos no campeonato!

Nunez – 2 – Apagado. Não foi feliz no regresso à titularidade. Não se conseguiu libertar dos opositores e foi substituído ao intervalo.

P.Ribeiro – 4 – Grande aposta de Carlos Agostinho para a 2ªparte. No nosso entender, foi uma das peças-chave para desbloquear a defesa opositora. Simples e com bom toque de bola, merecia o golo, e esteve tão perto… Fez assistência para o 2ºgolo de Rui Santos.

Luís Cardoso – 1,5 – 7min. Em campo e com muita vontade de fazer desde logo a diferença. Pormenores de jogador. Vai ajudar certamente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Rui Santos, 2 golos magníficos e por pouco não foram 3 ou 4.

Temos de novo, Rui Santos, confiante e pronto a dar o seu contributo à equipa, como sempre aconteceu em momentos decisivos!
Este era um momento decisivo, quase tão importante como o golo da subida no último minuto, há 3 anos!

Quem quiser ver com olhos de ver, verifica que o Académico tem equipa, tem treinador, tem fio de jogo, tem estádio, tem relvado (ótimo, de novo), tem adeptos. O que falta, então? Faltam sócios e faltam mais e mais adeptos no estádio a APOIAR a equipa!

É preciso dar continuidade ao trabalho e nºao fazer como a Seleção NAcional que depois de um mau resultado com um jogo razoável, faz um péssimo resultado, com um ainda, se é que é possível, pior jogo!

Temos que ser consistentes e acreditar no trabaho desenvolvido durante a semana!

Entrar, em campo, sem medo, mas com determinação e com vontade de resolver, logo no ínicio, sem precipitações, mas tb, sem esperar que o resultado parece por si, pois não vai apaecer!


Força Académico!

Carlos Silva

quinta-feira, 18 outubro, 2012
Anónimo disse...

Concordo em pleno com o Sr Carlos Silva. Temos equipa mas é preciso mais público para podermos levar (de forma sustentada) o Académico a outros patamares. Parabéns ao Rui Santos pelo desempenho durante o jogo e também ao nosso treinador por ter sabido mexer no jogo e fazer as substituições correctas.

O último jogo que vi no Fontelo foi contra o Portimonense para a Taça de Portugal e, de facto, quando olhei para o relvado no domingo, fiquei pasmado... O tapete está novamente magnífico! Parabéns também para quem tão bem tratou da relva pois acredito que também facilite a vida a quem está no relvado.

Saudações Academistas

quinta-feira, 18 outubro, 2012