domingo, maio 17, 2009

Ac.Viseu FC 2 - 0 CDTondela

Académico de Viseu: Augusto, Alexandre (Zé Bastos 44), Sérgio, Tiago Gonçalves e Casal; Rui Lage, Álvaro (Calico 47) e Luís Costa; Rui Santos (Milford 73), Lopes e Éverson. Treinador: Luís de Almeida

Tondela: Rui Vale, Xico, Seninho, João Paulo, Tarzan (João Peixe 61), Espanhol (Barca 65), Gomes, Nuno Pedro (Carlos Almeida 83), Piojo, Beré e Ricardo. Treinador: António Jesus.

Cartões amarelos: Álvaro 35, Alexandre 37, Sérgio 44, Rui Lage 44, Luís Costa 64, Xico 90

Cartões vermelhos: Piojo 37

Golos: Rui Santos 9 (1-0), Zé Bastos 79 (2-0)
Foto: Diário de Viseu


Mais uma vez, o técnico Luís Almeida, efectuou alterações no onze inicial.
Augusto; Alexandre (Zé Bastos), Tiago, Sérgio e Casal; Álvaro (Calico), Lage e Costa, Rui Santos (Milford), Lopes e Éverson.

Bom inicio de jogo dos academistas, com o golo aparecer através dum momento de pura magia de Rui Santos. Um remate de muito longe, logo aos 9min, inaugurou o marcador. O jogo, na primeira metade, foi bastante disputado. O Tondela depois do golo do Ac. Viseu subiu mais no terreno, e foi perigoso em duas ou três situações. Aos 40min, Piojo é expulso por agressão a Alexandre. Ainda antes do intervalo, o técnico Luís Almeida fez a primeira alteração: Zé Bastos entrava para o lugar de Alexandre, o que implicou a descida de Lopes no terreno. A segunda parte começou praticamente com a segunda alteração academista: Álvaro lesionado, dava lugar a Calico. O Tondela crescia no jogo, criando algumas ocasiões de algum perigo junto à baliza de Augusto. Grande oportunidade para o Ac. Viseu à passagem dos 60min, Bastos deveria ter feito melhor. Aos 65min, quase era o segundo golo do Académico, através dum auto-golo, que não deu golo por muito pouco. Pouco depois, algum perigo por parte dos tondelenses, através de Gomes. António Jesus colocou João Peixe, outro atacante. Última alteração no Ac. Viseu: Milford entra, sai Rui Santos aos 75min. Zé Bastos golooooooo. 2-0, o ponta-de-lança desta vez não desperdiçou e fez o segundo golo do Académico. Pouco depois, Bastos ia fazendo o seu segundo golo, mas Rui Vale respondeu com grande defesa. Esteve muito bem no jogo o guardião do Tondela. Boa exibição apesar dos dois golos sofridos, sendo ele o responsável pelo terceiro golo não ter surgido.


Resultado que deixa o Ac. Viseu novamente bem posicionado para subir de divisão.

7ªjornada (resultados):

UD Tocha 3 – 2 Fiães
CD Cinfães 1 – 1 Anadia FC
Ac. Viseu FC 2 – 0 CD Tondela

Classificação:

1º Anadia – 36 pontos
2º Tondela – 35 pontos
3º Ac. Viseu - 33 pontos
4º Tocha - 30 pontos
5º Cinfães - 29 pontos
6º Fiães – 28 pontos

15 comentários:

João Nunes disse...

Espero que os nossos jogadores tenham estudado bem a lição para os ultimos minutos.

1-0 é um resultado manhoso em função do que tem acontecido nos minutos finais dos jogos do nosso adversário. A diferença por duas bolas seria bem melhor.
Boa sorte para o resto do jogo!

domingo, 17 maio, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Cinfães 1 Anadia 1

Tocha 3 Fiães 2

domingo, 17 maio, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O Rui Santos não marcava desde o dia 18 de Janeiro (1-4 com o Tocha)!
Que seja um bom prenúncio!

A saída do Alexandre teve algo a ver com a agressão?

domingo, 17 maio, 2009
Anónimo disse...

Sim teve, o Alex viu amarelo no lance, e o treinador do Tondela meteu lá logo o Beré para ver se o Alex também ia para a rua. Saiu Alex entrou Bastos e o Lopes foi para defesa direito e cumpriu muito bem a função.

domingo, 17 maio, 2009
Anónimo disse...

Muito bom jogo de todos os jogadores do académico, honraram a camisola que vestem.
Quanto à atitude do Bastogol, compreendo, andava com alguma infelicidade na hora da finalização, e já havia quem disse-se que ele não queria marcar, pura imaginação... o Zé marcou e dirigiu-se aos sócios para pedir "explicações", zé digo-te uma coisa: os adeptos estão contigo(e com todos os jogadores), queremos o melhor para todos os jogadores e para o Académico, estamos lá para defender a camisola mais bonita do país, somos exigentes SIM, porque queremos ver o académico o mais rapidamente possível no sitio que merece, 1ª Divisão.
De salientar, que à muito tempo que não se via uma casa tão bem composta, é bom sinal, é sinal que Viseu acredita, domingo novamente todos ao Fontelo, juntos fazemos a força!!!

Eu acredito!

Sprees

domingo, 17 maio, 2009
Pedro disse...

Muito bom. Estava em Madrid no aeroporto e foi a melhor notícia que recebi!
Grande vitória. Estamos quase, falta ganhar ao Cinfães e ao Anadia. Força Académico.
E hoje parece-me que a equipa já estava mais equilibrada, pelo onze.

domingo, 17 maio, 2009
Anónimo disse...

hoje de manhã domingo no salão dos bombeiros municipais de viseu houve uma recolha de sangue para tentar ajudar uma criança que necessita urgentemente de encontrar um dador compativel.Eu fui, e qual o meu espanto estavam lá alguns jogadores do academico para tentar ajudar tal criança.Parabens a eles por quererem ajudar ainda para mais com 1 jogo importante a tarde.Felizmente ganhamos e vamos esperar que esta criança tambem ganhe o jogo da sua vida.

segunda-feira, 18 maio, 2009
Diario Regional disse...

O Académico de Viseu venceu o Tondela, com um golo em cada parte e relançou a sua candidatura à subida de Divisão. Num jogo interessante, a vitória da formação orientada por Luís Almeida é inteiramente justa, perante um adversário que nunca se entregou.
O jogo fica marcado por dois momentos. O primeiro, aos nove minutos, com o grande golo de Rui Santos e o segundo, aos 37 minutos, com a expulsão de Piojo, o que condicionou ainda mais a tarefa de António Jesus.
O jogo começou dividido, mas numa fase de algum equilíbrio e em que a formação tondelense se adaptava às surpresas de Luís Almeida. Rui Santos, a uns bons 30 metros da baliza, arrancou uma 'bomba' que só parou no fundo da baliza de Rui Vale. Um grande golo do número 10 academista deu a tranquilidade que a equipa necessitava, numa fase importante do jogo.
Enquanto os tondelenses se tentavam adaptar à nova realidade, os academistas quase aproveitavam, mas Lopes, na cara de Rui Vale, não conseguiu fazer o segundo golo, mais por mérito do guarda-redes tondelense, que saiu rápido a fechar o ângulo ao, ainda, médio ofensivo academista.
O momento do jogo chegou aos 37 minutos, com Piojo a envolver-se com Alexandre, com o defesa direito viseense a cair a queixar-se da cara. O juiz da partida mostrou o cartão amarelo ao jogador academista por falta cometida antes e o cartão vermelho ao jogador tondelense. Até ao intervalo, o jogo teve pouco interesse, com as duas equipas à espera do intervalo.
O segundo tempo foi menos interessante, em termos de jogo. Os viseenses mostraram-se mais "reservados", aguardando a iniciativa do adversário. Este não se fez rogado e, mesmo com menos uma unidade, procurou ir em busca do prejuízo. As iniciativas dos tondelenses esbarravam na bem organizada defensiva viseense. Aos 54 minutos, Gomes quase surpreendia Augusto, mas foram os viseenses que estiveram perto de ampliar a vantagem, aos 60 minutos, com Luís Costa a lançar Zé Bastos que tentou servir Rui Santos, mas Ricardo "estragou" a festa, antecipando-se ao número 10 academista.
O jogo entrou numa fase de parada e resposta, com jogadas repartidas pelos dois meios campos. António Jesus fez sair Tarzan e lançou João Peixe em jogo, uma substituição que não resultou como o técnico tondelense pretendia. A manta era curta e Sérgio não deu espaço ao antigo companheiro. O mesmo fazendo João Casal em relação a Beré, que lhe caiu nos terrenos.
Aos 20 minutos, num livre de Luís Costa, João Paulo quase traía o seu guarda-redes. Valeu o poste, com a bola a sair pela linha final. Logo a seguir Beré atirou de cabeça ao lado da baliza de Augusto.
Depois de Gomes ter tentado surpreender Augusto, Zé Bastos deu o xeque-mate na 'turma' de António Jesus, apontando o segundo golo, à entrada do último quarto de hora, sem que os tondelenses, até final, conseguissem virar o resultado. Aliás, foi Rui Vale que negou o terceiro aos viseenses, numa cabeçada de Zé Bastos a cruzamento de Milford.
Uma vitória justa do Académico de Viseu, perante uma equipa condicionada após a expulsão de Piojo, ainda no primeiro tempo. Numa partida difícil, o trio de Leiria fez uma excelente arbitragem.

segunda-feira, 18 maio, 2009
Anónimo disse...

A vitória era o único resultado que nos interessava!!Só faltam 3 Finais!!
Abraço

segunda-feira, 18 maio, 2009
Anónimo disse...

Excelente jogo, excelente atitude, excelente exibição de todos, de salientar Casal, num lugar que nao é o dele, dá tudo em todos os jogos e encostou claramente Beré durante toda a segunda parte, Tiago, grande central, Rui Lage melhor jogo desde o início da época (no fim com claro cansaço), Lopes, primeiro jogo completo, a jogar a defesa direito a mair parte do tempo, sem comprometer (jogador a rever para aquela posição, apesar de achar que o lugar é do Alex), Rui Santos, o nosso mágico está a surgir quando mais precisamos dele, e que golo, como à muito já não via, Zé Bastos, disse mais do que uma vez aos "velhos" ao meu lado que desde que o Bastos entrou o criticaram e disseram que nao queria marcar e mais não sei o quê, que teriam de se lembrar do que o Zé já fez pelo Académico e aquilo que continua a fazer, tem falhado?? Sim tem, mas continua a ser o Bastogol, o terror de todas as defesas!!! Compreendo perfeitamente a atitude dele, e só tenho de a louvar, porque mostra que ao contrario de muitos, sente aquela camisola e nem de Viseu é, FORÇA ZÉ, os adeptos estão contigo!

E uma nota para aquilo que venho ouvindo em todos os jogo: "Tira o 25", "O 25 não é jogador para o Académico", "O 25 já nem se mexe (30 min de jogo)", por amor de Deus meus senhores... O Everson tem qualidade para jogar numa divisão superior sem qualquer problema, se não se agarrasse tanto à bola, que jogador que ali estava...

Quanto ao público, se não me engano a melhor casa da época, onde se ouvi pela primeira vez (acho eu) ACADÉMICO, ACADÉMICO, ACADÉMICO!!! E no fim até alguns Ole's, é disto que a equipa precisa, a qualidade está lá, e Domingo, lá estamo para mais uma final.

FORÇA EQUIPA!!!

segunda-feira, 18 maio, 2009
Anónimo disse...

parabens academico. fizeram um bom jogo ,a que felicitar todos os jogadores hoje viu_sse uma equipa cheia de garra,e com uma imensa vontade de ganhar. foi optimo para o academico esta vitoria,esperemos que no proximo domingo,se repita.
penso que o apoio de todos os adeptos tambem ajudou a dar ainda mais confianca e forca a equipa !tem se falado muito da atitude de zé bastos,como adpeto nao achei nada de mais. cada jogador festeja o golo como quiser,so ficou ofendido quem quis,e a quem serviu a carapuca ! zé bastos muita forca para ti, es um bom jogador espero que se a equipa subir, fiques ca mais uma epoca como adepto academista digo te que es um dos melhores avancados que ja passou por aqui !!



abraco a todos os jogadores

segunda-feira, 18 maio, 2009
Pedro disse...

Já agora, é importante perceber quantos adeptos estavam ontem no Fontelo. Estádio composto?

segunda-feira, 18 maio, 2009
Anónimo disse...

Faltaram mais dois golos, mas não se pode ter tudo.

RUI

terça-feira, 19 maio, 2009
Anónimo disse...

Pedro, como disse em cima, para mim a melhor casa da época, muito bem compostas as bancadas, e pela primeira vez ouvi um ACADÉMICO, ACADÉMICO, que não seja da claque, que se repita já Domingo.

terça-feira, 19 maio, 2009
Anónimo disse...

Estimativa do nº de pessoas no Fontelo: 2000. Uma enchente para os tempos que correm. Mas o Académico tem que passar rapidamente para as 5000 pessoas, no estádio e para os 3000 sócios. Vamos Subir este ano e vamos CRESCER!

Sempre Académico!

Carlos Silva

quarta-feira, 20 maio, 2009