sábado, abril 07, 2018

Ac. Viseu 2 - 2 Real SC



Ainda não foi hoje que o Académico voltou ás vitórias no Fontelo. 

Hoje foi dia de defrontar o Real SC, ultimo classificado da 2ª liga, mas tal como era esperado, mais uma tarefa complicada, que se veio a reflectir no resultado final.

O Académico, definitivamente tem muita dificuldade em assumir o jogo, quando joga como visitado. 

A falta de intensidade dos seus jogadores, principalmente a linha de meio campo, dificulta bastante a circulação de bola, e obriga muita das vezes a equipa a jogar para trás, algo que o publico academista já demonstrou não gostar.

Hoje Capela não pôde dar o seu contributo á equipa, e Cajuda fez alinhar no seu lugar Tarcisio. 

Zé Paulo autêntico "pronto socorro" da equipa, bem tentou puxar a equipa para a frente, mas é impossível jogar ao ataque, e ao mesmo tempo acudir na defesa. 

O falta de eficácia do meio campo Academista continua a ser a principal causa da ineficácia academista.

Da primeira parte há pouco para contar, com o resultado a ajustar-se ao fraco futebol jogado.

Na segunda parte o Académico trouxe mais vontade, mas seria mesmo o Real a marcar, J.Nem, remata de fora da área, a bola bate num jogador academista, faz um arco e acaba por entrar na baliza academista. Fica a sensação que Peçanha estava mal colocado.

Por esta altura já Barry tinha entrado para o lugar de Fernando Ferreira. 

O Académico acordou.... tarde mas acordou, foi preciso sofrer o golo! 

Cajuda tira Joel e faz entrar João Mário.

João Mário, entra muito bem no jogo, e em 2 ou 3 minutos fez mais cruzamentos, que toda a equipa viseense em 63m.

O Académico chega ao empate aos 69m, Barry domina a bola no interior da área, e remata sem defesa possível para Ribeiro.

A equipa finalmente mostrava garra e velocidade. Seguiram-se 10m de futebol atacante por parte do Académico, que até poderia ter chegado ao segundo golo, mas Sandro na zona da marca de penalti, remata por cima da barra desperdiçando uma grande oportunidade.

O Académico não marcou e numa sucessão de pontapés de canto, o Real chega novamente á vantagem, novamente com Peçanha a ficar mal na fotografia!

O Académico tinha 8m para tentar o empate, e voltou a evidenciar vontade de marcar.

Aos 88m livre batido por Kiko, para o interior da área  onde Nsor cabeceia para o golo.

Rui Miguel que entrou aos 77m de jogo para o lugar de Sandro, ainda teve oportunidade de desfazer o empate, mas no interior da área rematou por cima da baliza.

O Sr. Cláudio Pereira árbitro da partida, e principalmemte o seu assistente do lado da bancada coberta, demonstraram não ter classe para um jogo da 2ª liga.

Os resultados dos adversários, correram mais uma vez de feição ao nosso clube, e como tal por incrível que pareça, mesmo com tanto deslize a jogar em casa, estamos a 4 pontos do 2º lugar que dá acesso á subida á 1ª liga.


3 comentários:

Anónimo disse...

Zero comentários!
Os viseenses estão animadíssimos com a possibilidade do Académico subir à primeira Liga. Reforço: PRIMEIRA LIGA! Nada mais há para cima, é o topo do futebol nacional e os viseenses, NADA!
Estádio do Fontelo sem público, mesmo sabendo que o Académico desta época não consegue jogar perante o seu público e perde ou empata com todos os clubes que estão perto de descer. Equipa muito desequilibrada que não consegue assumir jogos e basta que os adversários se remetam à defesa e joguem em contra-ataque e a derrota é quase certa. Ontem ainda conseguimos empatar depois de estarmos a perder duas vezes contra o ÚLTIMO da classificação!!!!!
E aqui, ao contrário do que acontecia quando o Académico andava para não descer, ninguém ou quase ninguém aparece para comentar! Dá que pensar que muitos viseenses andam aziados por o Académico andar cá por cima!!!!
Por estas e por outras, a equipa tem de mostrar o que vale e lutar até ao fim pelo sonho da Primeira Liga. Nós, todos os que permanecemos fiéis ao Académico nos distritais e nas divisões inferiores, que fomos sempre que pudemos ao Fontelo ou a qualquer outro sítio do país acompanhar a equipa, nós também merecemos a Primeira!
O plantel deve aos fiéis seguidores, verdadeiros academistas, uma coisa simples: dar tudo em campo! Lutar até ao fim e se mesmo assim não for possível, paciência. Para o ano há mais. Mas só depois de esgotarem tudo em campo, entendido?
ACADÉMICO!

domingo, 08 abril, 2018
Unknown disse...

Exacto. Acho uma piada quando dizem que a cidade merece uma equipa na primeira. Normalmente vem de pessoas que nunca colocaram os pés no fontelo.
Quanto à equipa, é o mesmo de sempre: falta de ideias que já vem do tempo do chalo. Em Janeiro devíamos ter comprado um criativo, mas ficamos quietos.

domingo, 08 abril, 2018
--FD disse...

Mais um resultado que mostra a nossa dificuldade em jogar em casa e/ou com equipas teoricamente mais acessíveis...

Neste momento estamos a quatro pontos da zona de promoção. É cada vez mais difícil mas ainda não é impossível! Na quarta-feira jogamos contra o Varzim e o Santa Clara recebe o Arouca. Sabendo que ainda vamos jogar contra o Penafiel e Santa Clara e ainda vão existir confrontos como Santa Clara - Nacional, Penafiel - Arouca e Arouca - Nacional não podemos deitar a toalha ao chão!

Este é o calendário que falta para o Académico:
Jornada 33
Varzim - Académico

Jornada 34
Académico - União da Madeira

Jornada 35
Sporting Braga B - Académico

Jornada 36
Académico - Gil Vicente

Jornada 37
Penafiel - Académico

Jornada 38
Académico - Santa Clara

Não é fácil mas não é impossível!

Força Académico!!!

Com o apoio de todos, EU ACREDITO!

segunda-feira, 09 abril, 2018