domingo, novembro 19, 2017

Números e curiosidades de 1/3 da Segunda Liga

Foto de Rogério Ferreira/Kapta + retirada do site zerozeropt

Terminada a 13ª jornada, completamos já 1/3 da prova pelo que é altura de fazer um balanço.

O Académico está com 27 pontos, 16 deles alcançados em casa e 11 fora do estádio mais bonito do mundo. Em casa somos a terceira melhor equipa, apenas perdendo dois pontos para o Leixões SC e para o FC Porto B, sendo que os azuis têm mais um jogo em casa. Fora de casa só o Santa Clara faz melhor que nós, já que alcançou 12 pontos.

Aos nossos 27 pontos correspondem uma média de 2.077 pontos por jogo, uma média superior a todos os campeões da Segunda Liga desde que o Académico regressou à competição em causa.

Até ao momento temos 17 golos apontados, o que faz com tenhamos o oitavo melhor ataque. Os golos estão assim distribuídos: Sandro Lima (4), Fernando Ferreira (3), Avto (2), Barry (2), Bura (2), Lucas, Pica, Rui Miguel e Zé Paulo.
Quanto aos golos sofridos, que são 8, fazem do Académico a melhor defesa da competição, com menos 3 golos que a segunda melhor defesa, o Famalicão.

Até ao momento o Académico utilizou 21 jogadores, sendo que um desses jogadores já não faz parte do plantel, ou seja, Moses. Barry, Bura, Fernando Ferreira, Joel, Peçanha e Sandro Lima jogaram em todos os jogos, mas só Peçanha e Bura são totalistas. Barry, em 6 ocasiões, foi o atleta mais vezes substituído (6) e Zé Paulo o atleta que mais vezes foi utilizado vindo do banco (7). Jonas esteve sentando no banco, sem de lá sair, em todos encontros.


Apesar da liderança, o Académico apresenta apenas a 8ª melhor performance registada nos últimos 5 jogos, mesmo assim melhor que o Santa Clara. Contando apenas os último 10 jogos o Académico apresenta a 4ª melhor performance, igual à do FC Famalicão, perdendo 3 pontos para Leixões SC e FC Porto B.

0 comentários: