sábado, outubro 14, 2017

Ac. Viseu FC 0-0 CD Feirense, 3-4 gp

Estádio do Fontelo, 14 de outubro de 2017
3ª Eliminatória da Taça de Portugal
Árbitro: Vítor Ferreira (Braga)

Ac. Viseu: Jonas; Joel, Pica, Bura e Kiko; Fernando Ferreira e Capela (c); Erivaldo (Zé Paulo, 102), Paná (Barry, 110) e Avto (João Mário, 69); Sandro Lima. Treinador: Francisco Chaló.

Feirense: Caio Secco; Sony, Luís Rocha (c), Briseño e Tiago Gomes; Alphonse, Edson Faria e Tiago Silva (Luís Aurélio, 112); Hugo Seco (Etebo, 78), Luís Machado (Ermel, 99) e João Silva. Treinador: Nuno Manta.

Expulsão: Capela (116)

Desempate: Bura (1-0), Edson Farias (1-1), Kiko falha (Caio Secco defende), Fernando Ferreira (2-2), Ermel (2-3), Sandro Lima (3-3), Briseño (3-4), Zé Paulo falha (Caio Secco defende).

O Académico saiu da Taça de Portugal, após perder com o Feirense nas grandes penalidades. Não nos contentamos com vitórias morais, longe disso, mas queremos agradecer à equipa o brio profissional com que encararam a época 2017/2018 da Taça de Portugal.
O sonho do Jamor recomeça na temporada 18/19!

Uma vez que por motivos de vária ordem nenhum dos editores do blogue pode estar no Fontelo, fiquem com a crónica do Record, e as notas aos jogadores que usamos para a eleição de jogador do mês/jogador do ano. A crónica é assinada por «B.G.» e vem hoje na edição impressa do referido jornal.
Foto Rogério Ferreira/Kapta+ retirada do site zerozero.pt

São Caio defende tudo e empurra Feirense

«Só uma exibição inspirada de Caio Secco permitiu ao Feirense passar em Viseu. O guardião defendeu tudo durante os 120 minutos e ainda travou dois penalitis no desempate. Frente ao líder da 2ª liga, o Feirense entrou mal no jogo, concedeu muito espaço e só não sofreu dissabores porque o guarda-redes esteve intransponível. Quando assim não foi, como aconteceu aos 15', estava lá Luís Rocha a salvar, em cima da linha, evitando o golo.
Sandro Lima (20') e Erivaldo (22') ficaram muito perto de marcar, enquanto João Silva teve a única oportunidade  para os visitantes. Na 2ª parte, os homens da Feira surgiram mais afoitos, mas as melhores ocasiões pertenceram aos locais. Registo para um desvio de Pica ao poste (70') e para uma excelente antecipação de Caio Secco a Erivaldo.
Sem supresa, o jogo foi para prolongamento e aí foi o Feirense que mais fez pela vida, mas, mesmo acabando a jogar contra dez elementos por expulsão de Capela, os fogaceiros não conseguiram evitar os penaltis. Da marca dos 11 metros Caio Secco voltou a ser determinante, evitando os remates de Kiko e Zé Paulo, colocando assim a equipa na próxima ronda.»

Francisco Chaló: «A haver um vencedor nos 120 minutos, seríamos nós, mas não tivemos sorte.»

Notas: 4 - Bura; 3 - Jonas, Joel, Pica, Kiko, Fernando Ferreira, Capela, Paná, Avto, Erivaldo, Sandro Lima e João Mário; 2 - Zé Paulo; 1- Barry

1 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

9 CURIOSIDADES APÓS AVFC 0-0 CDF, 3-4 GP

1: Erivaldo foi titular pela primeira vez e por consequência a primeira vez que foi substituído;

2: João Mário foi pela primeira vez suplente utilizado;

3: Peçanha foi pela primeira vez suplente não utilizado,

4: Lucas foi pela primeira vez suplente não utilizado;

5: Depois de vencer no terreno do Feirense a 16 de fevereiro de 2014 (0-3), o Académico não marcou nenhum golo aos fogaceiros nos últimos 5 jogos(!)!

6: O Académico não vence no Fontelo o Feirense há praticamente 16 anos (são 4 jogos), altura em que vencemos por 1-0 com golo de Rogério!

7: O Feirense passou a ser o oitavo clube que nos eliminou da Taça de Portugal mais que uma vez (2). Fomos também eliminados duas vezes por Vitória FC, SC Covilhã e FC Famalicão. Fomos eliminados 3 vezes por Vitória SC, FC Porto e AAC-Académica. O SC Braga foi a equipa que mais vezes nos eliminou (4).

8: Fizeram o primeiro jogo oficial pelo Académico na Taça de Portugal os seguintes jogadores: Joel e João Mário;

9: Esta foi a terceira vez que o Académico foi ao desempate por grandes penalidades, a segunda vez que perdeu, isto na Taça de Portugal. No total esta foi a 6ª vez, a quarta em que não pensamos. Sobre este assunto ver post no blogue.

segunda-feira, 16 outubro, 2017