sábado, agosto 19, 2017

Ac. Viseu FC 3-0 Leixões SC

O Académico bateu o Leixões por esclarecedores 3-0 e segue líder da Ledman LigaPro apenas com vitórias e com melhor «goal avarage» que o Santa Clara que também tem 9 pontos, tantos como o Académico.

Numa tarde de muito calor, com temperatura bem acima dos 40 graus, os adeptos academistas que se encontravam na superior central viram o jogo como se estivessem numa sauna, condições pouco condizentes com a ambição de se subir de divisão.

Se os adeptos sofreram com o calor, também os jogadores sentiram dificuldades. O Académico, na medida do possível tendo em conta as condições atmosféricas, entrou mandão na partida e logo nos primeiros minutos Fernando Ferreira fez brilhar o guardião leixonense.

O resultado ao intervalo (0-0) até se aceitava mas foi o Académico que esteve melhor na partida, e que teve a oportunidade mais flagrante para marcar, após pontapé de canto de Fernando Ferreira e remate de cabeça de Bruno Miguel a fazer brilhar André Ferreira (?). O Leixões também criou relativo perigo, sobretudo em alguma passividade defensiva academista.

Com poucos minutos decorridos na segunda parte o Académico abriu o marcador - cruzamento largo, ao segundo poste, Sandro Lima ajeitou a bola e Barry, à meia volta, a encher o pé e a fuzilar o redes forasteiro. A estreia do ponta de lança a facturar com a nossa camisola.

Pouco depois o 2-0, obra de arte de Sandro Lima. Bola cruzada para a entrada da área leixonense, excelente trabalho de SL91 sobre os centrais enchendo o pé para um grande golo. Foi o 19º golo de Sandro Lima com a nossa camisola na Segunda Liga, igualando o histórico Zé de Angola.

Ficou-se com a sensação que o Académico fosse inteligente, como foi, poderia marcar mais um outro golo. E esse golo surgiu através de Zé Paulo. Sandro Lima sobre a esquerda encontra o compatriota a entrar pelo meio, entrega-lhe a bola e ZP30, bem ao seu jeito, retira os defesas da frente e só com André Ferreira não desperdiçou.

O Académico ainda podia ter feito o 4-0, por Bruno Loureiro, mas o médio viseense teve «medo de ser feliz» e em vez de ter ido para a baliza entregou a bola a Yuri e a jogada acabaria por se perder.

E o Leixões, não criou perigo? Criou, e eu registo-lhe dois remates que saíram junto aos postes de Peçanha, mas o Académico teve sempre o jogo controlado.

O líder do campeonato na próxima quarta feira desloca-se ao terreno do lanterna vermelha, o Arouca. Que ninguém espere facilidades.

Força Académico!

José Carlos Ferreira, sócio 217 do Académico de Viseu Futebol Clube

1 comentários:

Anónimo disse...

É pena que a direção não organize autocarros para a deslocação a Arouca. Agora nas férias sempre há mais pessoas e como não há (?) autocarros públicos que parem em Arouca bem que podiam facilitar a deslocação dos adeptos, que acredito que cheguem à vontade a 50 para encher um autocarro.

sábado, 19 agosto, 2017