quinta-feira, janeiro 12, 2017

Números e curiosidades

A Ledman LigaPro está a meio, é altura de fazer um balanço

O Académico tem 22 pontos, 10 alcançados no Fontelo e 12 fora de portas. Os 10 pontos caseiros fazem do Académico uma das equipas com piores resultados em casa, apenas Olhanense (8) e Fafe (7) fazem pior. Já os 12 pontos alcançados fora do seu terreno tornam o Académico na 8ª equipa com melhor desempenho nesse aspeto.

Até ao momento o Académico tem 19 golos na competição, ou seja, somos o 16º melhor ataque. Em casa, em termos de golos apontados, somos a pior equipa com apenas 7 golos. Já os 12 golos fora de portas fazem de nós o 5º melhor ataque!

Em termos gerais marcamos mais na primeira parte do que na segunda (11/8). É no segundo quarto de hora que mais golos marcamos (5), e os minutos mais profícuos são o minuto 18 (Tiago Borges ao Vitória B e Zé Paulo ao Freamunde), o minuto 23 (Bura ao Santa Clara e o mesmo jogador ao Famalicão) e o minuto 86 (autogolo de Sandro do Varzim e Zé Pedro ao Braga B). Em casa marcamos menos na primeira parte que na segunda (3/4) e nunca fizemos golos entre o minuto 30/45. Fora de casa volta a ser na primeira parte que marcamos mais (8/4).

Os nossos 19 golos estão assim distribuídos: Bura (5), Zé Pedro (4), Bruno Loureiro (2), Pana (2), Zé Paulo (2), Luisinho (1), Sandro Lima (1), Tiago Borges (1) e também um autogolo.

Com 25 golos sofridos (9 em casa, 16 fora) o Académico tem a 15ª melhor defesa da competição. Em casa somos a 8º defesa menos batida, fora de portas somos a 17ª melhor defesa. Em casa sofremos mais golos na segunda parte (4/5) e o primeiro quarto de hora da segunda parte é aquele em que sofremos mais golos (3), sendo que nunca sofremos golos entre os 60 e os 75 minutos. Fora de casa também sofremos mais golos na segunda parte (7/9), os primeiros 15 minutos são os mais difíceis (4 golos sofridos) e nunca sofremos golos no período entre os 30 e os 45 minutos.

Em termos gerais sofremos mais golos na segunda parte (11/14). É no primeiro quarto de hora da segunda parte que mais golos sofremos (6) e o minuto mais terrível é o 59 (Barry do Aves e Ricardo Barros do Cova da Piedade fizeram-nos golos nesse minuto)

Até ao momento o Académico utilizou 29 jogadores. Apenas Jang e Rafael Barreiros (Penalva do Castelo) não foram utilizados, embora se tenham sentado uma vez no banco. Capela e Tomé são os atletas como mais jogos (20). Tomé,  Bruno Madeira, Bruno Miguel, Elísio, Ricardo Ferreira, Rodolfo, Stephane e Tiago Gonçalves nunca foram substituídos. Luisinho, por 10 vezes, foi o jogador mais substituído. Zé Pedro, em 7 ocasiões, é o jogador que mais vezes salta do banco para o relvado. Tiago Gonçalves (12) é o atleta que mais vezes se senta no banco sem de lá sair. 

Continua a mesma tendência que referimos na análise ao 1/3 da Ledman LigaPro, ou seja, sempre que o Académico marca primeiro não perde, e sempre que sofre primeiro não ganha!

0 comentários: