sábado, janeiro 14, 2017

FC Vizela 1-1 Ac. Viseu FC

Estádio do Futebol Clube Vizela, 14 de janeiro de 2017
22ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Pedro Vilaça (Porto)

Vizela: Pedro Albergaria; Dani Coelho, Miguel Oliveira, João Cunha e Elízio (Prince, 77); Dani, Luís Ferraz (Alex Porto, 68), Tiago Ronaldo, Helinho (Felipe Augusto, 60) e André Pinto; kukula. Treinador: Rui Quinta.

Ac. Viseu: Rodolfo; Carlos Eduardo, Bura, Bruno Miguel e Stephane; Capela, Pana (Tiago Borges, 63) e Bruno Loureiro; Luisinho (Zé Paulo, 78), Moses (Yuri, 90) e Sandro Lima. Treinador: Francisco Chaló.

Golos: Bura 62 (0-1), Tiago Ronaldo 86 (1-1)
Foto: O Jogo

"O Vizela negou este sábado em casa um triunfo ao Académico de Viseu, selando o empate 1-1 nos descontos, em partida da 22.ª jornada da 2.ª Liga, cujo desfecho impediu os visitantes de sair da zona de despromoção.

Bura abriu o marcador para o Académico no início da segunda parte e Tiago Ronaldo repôs a igualdade perto do fim, evitando a derrota do Vizela, 'rei' dos empates, que somou a 12.ª igualdade no campeonato.


Frente a um adversário há três jogos sem vencer, a equipa beirã começou com uma estratégia defensiva, viu por duas vezes o golo iminente na sua baliza mas quando reagiu trouxe outra animosidade ao jogo e também podia ter marcado.

André Pinto (30) podia ter aberto o marcador, num remate sem oposição na área, antes de Capela (33) driblar vários adversários locais e atirar sobre o travessão.

Com o jogo em toada de parada e resposta, Helinho (39) cruzou da esquerda para a emenda de Kukula sair junto ao travessão após o que Lusinho (41) numa tentativa de fora da área fazer Pedro Albergaria brilhar num desvio para canto.

Mais avançado no terreno, o conjunto visitante adiantou-se no marcador na sequência de um pontapé de canto de Luisinho (62), a que Bura, de cabeça, deu a melhor sequência.

O Vizela abanou e podia ter sofrido o segundo golo quando Luisinho (64) surgiu na cara de Pedro Albergaria a tentar o 'chapéu', acabando por acertar no guarda-redes, e quando Tiago Borges (77) atirou para as nuvens na pequena área.

A equipa da casa acabou por chegar ao empate no minuto 86, quando Tiago Ronaldo aproveitou uma sobra na área para atirar na direção do poste mais afastado e anular a desvantagem."

In Record


Notas aos jogadores (atribuídas pelo Record e aceites por nós para a eleição de jogador do mês/ jogador do ano): 4- Bura: 3 – Rodolfo, Carlos Eduardo, Bruno Miguel, Stephane, Capela, Bruno Loureiro, Pana, Luisinho, Moses e Sandro Lima; 2 – Tiago Borges e Zé Paulo; 1 – Yuri.

2 comentários:

Unknown disse...

Estive no estádio e gostei do que vi... O Académico sabe o que faz e o que tem de fazer... Já não anda em campo ao "Deus dará". Deixou sempre que o Vizela tivesse a iniciativa e procurou o contra-ataque. Defendeu bem e controlou o meio-campo, embora o tivesse feito melhor na 2a parte. Mas acho que estamos no caminho certo. A equipa denota tranquilidade em campo e isso reflecte-se no seu jogo.
Tenho a ideia de que qualquer equipa que faça 9 pontos em 4 jogos na 2a liga, da um salto na classificação. O Académico fez 8... Também está bem... Estamos no bom caminho.
Força equipa!
Força mister!

domingo, 15 janeiro, 2017
paulo teixeira disse...

Um empate que teria outro sabor se tivéssemos mais 5 ou 6 pontos, agora na situação que nos encontramos e dado as incidências do jogo perdemos claramente 2 pontos, temos forçosamente ganhar domingo e acredito que podemos ganhar tenho algum receio de outras coisas que de vez em quando aparecem no caminho do Académico...
Para terminar ontem já não acreditava que a vitória nos fugia, foi pena davam tanto geitasso estes dois pontos que perdemos!

Paulo Teixeira sócio 433

domingo, 15 janeiro, 2017