terça-feira, março 04, 2014

Luisinho? Não, Luisão!

A análise individual do jogo de ontem que terminou com a vitória por 2-0 do Académico sobre a Oliveirense. Dizer desde já que foi bastante difícil escolher um jogador ,porque há alguns que se destacaram. No entanto, por ter estado nos momentos que decidiram o resultado, Luisinho foi o escolhido

Luisinho - 4 - Terreno nada propício ao nosso 7. Mas ao contrário do que se poderia julgar, com essas condições conseguiu criar quase sempre perigo, pôs em sentido a defesa contrária  e esteve nos 2 momentos decisivos do jogo. Remata para golo e a bola é desviada pelo braço de um defesa, sendo penalty e o consequente 1-0. Na 2ª parte subiu bastante de produção, teve mais profundidade, fez mais combinações com os colegas e a jogada do segundo golo é muito boa. Passou pelos defesas, sentou o marcador direto, entrou na área e centrou para Cafú faturar.

Ricardo Janota - 3,5 - Nao foi uma tarde de muito trabalho mas sempre que teve que defender fez de forma segura, ora socando a bola ora agarrando com confiança. Muita confiança e qualidade no nosso Janota.

Tomé - 4 - Uma muito boa exibição do lateral direito, que na segunda parte subiu bastante, podia até ter marcado e na defesa esteve sempre concentrado e em cima dos adversários.

Thiago Pereira - 3,5 - No seu estilo eficaz, vários desarmes com pontapés longos e a nao facilitar despachando a bola para longe. Quase marcava num canto.

Cláudio - 3 - Talvez o menos "visível" da defesa, talvez nao tão presente como o costume mas a antecipação que teve em alguns lances foi importante.

Tiago Costa - 4 - Pessoalmente nao gosto de ver adaptações de destros à lateral esquerda. Acho que se perde sempre qualquer coisa e a profundidade nao é a mesma. No entanto, no jogo de ontem, o nosso reforço de inverno esteve muito combativo, raçudo, e tentou subir para ajudar o Luisinho a criar perigo. Teve uma jogada perto do fim em que pica a bola por cima de alguns elementos da defesa contrária e passa toda a gente com a sua rapidez.

Capela -3,5 - O terreno esteve sempre a piorar a cada minuto, principalmente no raio de ação do Capela. No entanto, a força física fez-se valer e conseguiu dar a segurança necessária.

João Martins - 3 - O estado do terreno nao facilitou o tipo de jogo do João, que foi descendo de produção ao longo do jogo. Mas a primeira parte teve muito dinamismo pelos pés dele e o penalty que desbloqueou o resultado foi muito bem marcado. A luta foi tambem uma das suas marcas ontem.

João Alves - 4 - Mais uma vitima do terreno , mas jogou jogou jogou jogou.. fez jogar, lutou, sujou o equipamento todo de tanta chafurdice no meio campo, mas tentou sempre pôr a bola no melhor lado, no melhor espaço e deu qualidade ao meio campo. Pés de veludo mas tambem lutou. Saiu lesionado, esperamos que nao seja grave. O meio campo precisa dele.

Bruno Loureiro - 3,5 - Acho que nao sabe jogar mal o nosso Bruno. Sempre combativo também e importante para segurar o meio campo contrário. Mas teve momentos um pouco mais apagados do que os colegas do setor. Na parte final da 2ª parte evidenciou-se, subiu mais no terreno e aí nota-se mais a sua qualidade.

Cafú - 4 - Que grande jogador temos no ataque. Sempre a procurar a bola, a lutar contra os defesas, a sua força física criou mossa nos defesas da Oliveirense. Procurou combinar com Luisinho , João Alves e João Martins principalmente. Teve poucos remates à baliza, talvez 3, e 1 deu golo e matou o jogo. No sítio certo, à ponta de lança.

Fausto - 3 - Nos minutos que teve em campo, deu mais presença ao ataque e teve 2 boas oportunidades mas sem conseguir marcar. Passou tambem a ser ele o marcador de bolas paradas , principalmente no lado direito.

Zé Rui - 1,5 - Algumas tentativas de arrancar em velocidade, mas o tempo nao foi muito. Anda mais afastado da "ribalta", mas há-de ser ainda útil.

Tiago Rosa - 1 - Entrou para ajudar no meio campo, e nao para lateral direito ou esquerdo. Nao teve praticamente papel no jogo. Um regresso de mais um jogador para refrescar a equipa nesta fase final do campeonato.


0 comentários: