domingo, abril 01, 2012

Ac. Viseu FC 4-0 SC Bustelo

O Ac.Viseu alcançou um resultado que tem tanto de importante como de justo frente à equipa do Bustelo. Quatro golos sem resposta foi o saldo positivo da tarde, que valeu a liderança repartida com a formação do Alba (que venceu a Sampedrense 2-1).

O técnico academista forçado a mexer no eixo defensivo, face à ausência de Calico, e porque não tinha nem Canelas, nem Filipe disponíveis, optou pela colocação de Casal no centro da defesa. Ricardo recuava para lateral esquerdo e Rui Santos entrava direto para o onze. Assim jogaram: 



Foto: Viseu Desportivo

Estádio do Fontelo, 1 de Abril de 2012
2ª Jornada da III Divisão, Série C, Fase de Subida
Árbitro: Hélder Pardal (Santarém)

Ac. Viseu: Nuno; Marco Almeida, Casal, Tiago Gonçalves e Ricardo Ferreira; Álvaro, João Paulo e Rui Santos (Luís Vouzela, 75); Luisinho (Baio, 66), Hélder Rodrigues e Bacari (Doumbouya, 60). Treinador: António Lima Pereira.

Bustelo: Eduardo Jorge, Aguiar, Careca, Pedrinho, Paivinha, Marcelo, Tiago Filipe, Dani, Márcio (Vitinha, 82), Rafa (Rui Miguel, 20) e Inverno (Alemão, 66). Treinador: Miguel Oliveira.

Expulsão: Eduardo Jorge 18

Golos: Ricardo Ferreira 21 gp (1-0), Luisinho 29 (2-0), Hélder Rodrigues 65 (3-0), Doumbouya 81 (4-0)

O jogo começou com toada bastante morna, que só teve desenvolvimentos à passagem dos 18min. quando Luisinho após ludibriar o guardião do Bustelo é carregado na área de rigor. Resultado disso: expulsão para Eduardo (guardião forasteiro) e penalty convertido com sucesso por Ricardo. 1-0 para os viseenses. Segundo se constava no estádio, o GR suplente que terá entrado era jogador de campo (a confirmar a veracidade da situação, já que era dia das mentiras). O 2º golo chegaria 9 min depois, após nova arrancada de Luisinho, que com um remate colocado fora da área fazia o seu golo da tarde. 2-0, resultado que se atingia ao intervalo.

Para a 2ª parte, os academistas apresentaram-se numa toada idêntica aos primeiros 45min. Sem forçar muito, mas a trocar a bola com um ritmo controlador, o 3º golo surgiu, com naturalidade, por Hélder Rodrigues aos 65min. Jogada na esquerda do inevitável Luisinho, que cruza para um golo magnífico de Hélder Rodrigues (a não perder, certamente, no vídeo do jogo apresentado pela Sportviseu). Mais um jogo fantástico deste extremo emprestado pelo Sp.Covilhã. E foi já com Doumbouya que o 4º golo chegou, apontado pelo avançado academista de cabeça, após pontapé de canto superiormente marcado por João Paulo.

Um resultado gordo, que poderá ser importante nas contas finais, em virtude da diferença de golos marcados/sofridos. Perante os restantes resultados, o Ac.Viseu assume a liderança, a par do Alba, com 23 pontos. No próximo sábado, o Académico joga novamente no Fontelo, recebendo o Avanca, em mais uma final desta fase decisiva da prova.

Outros resultados:

Alba 2-1 Sampedrense
Avanca 0-0 Nogueirense

Classificação:

1ºs Ac.Viseu e Alba 23 pontos
3º Sampedrense 22 pontos
4ºs Avanca e Bustelo 21 pontos
6º Nogueirense 20 pontos

João Monteiro

6 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente um jogo calmo e eficaz!
Claro que a expulsão do guarda-redes no primeiro golo, de penalty ajudou, mas o Académico ganhou MUITO BEM e agora esperamos o próximo sábado, novamente no Fontelo, para reforçarmos a liderança. Não é permitido mais nenhum desperdício. Os jogos em casa são MESMO para ganhar, TODOS!
O Académico, hoje, está de parabéns!

ACADÉMICO! ACADÉMICO! ACADÉMICO!

Lumago

domingo, 01 abril, 2012
Anónimo disse...

O Alba ganhou ao Sampedrense por 2-1 e igualou-nos. Avanca e Nogueirense empataram a zero.

Académico e Alba - 23 pontos
Sampedrense 22
Avanca e Bustelo 21
Nogueirense 20

Lumago

domingo, 01 abril, 2012
Anónimo disse...

Essa do Gr que entrou ser um jogador de campo, deve ter sido a mentirinha de dia 1 de abril da radio lafões, ja que no site zero zero, Rui Miguel aparece como sendo Gr.

domingo, 01 abril, 2012
Paulo disse...

Bom jogo, que ficou facilitado com o momento da expulsão do guarda-redes adversário e da concretização da grande penalidade. Globalmente, gostei da forma organizada e dinâmica como a equipa se apresentou. A partir daí, os golos foram surgindo naturalmente. Ponto negativo: a atitude indisciplinada do Bacari no momento da substituição. Já não bastava ter dito algumas palavras ao treinador qd se cruzou com ele antes de se sentar no banco de suplentes, como é perfeitamente insustentável a atitude que teve já sentado no dito banco, batendo com as caneleiras e chuteiras contra o chão e contra a cobertura do banco de suplentes. Após isso, o Lima Pereira deu-lhe ordem de se retirar do banco...indicação que mais uma vez não seguiu, ali permanecendo até ao fim do jogo. Pergunto: para que serve o Fernando Monteiro?? Não deveria ter exigido e acompanhado o atleta até ao balneário. No lugar do treinador....durante uns bons pares de jogos, nem ao banco ía. Espero que tenha essa coragem.

domingo, 01 abril, 2012
Anónimo disse...

24ª Jornada – Académico - 4 Bustelo – 0
(2ª jornada da 2ª Fase - Subida à 2ª Divisão).


Académico-4; Bustelo-0


Novamente na liderança, após vitória importantíssima, com todo o merecimento, perante um adversário de boa qualidade futebolística.
Pela 1ª vez, esta época, a chuva fez a sua aparição, em jogos do campeonato (em quantidade, embora não por muito tempo), e temia-se que tal pudesse empobrecer o espetáculo e condicionar a mais valia técnica dos jogadores do Académico, mas tal não veio a acontecer. Foi mesmo o Académico, a conseguir melhor adaptação às condições do terreno, tendo desde o início procurado o golo, o que viria a acontecer por volta do meio tempo da 1ª parte, numa excelente jogada de combinação, em que Luizinho fica cara a cara com o guarda-redes, e quando se preparava para fazer golo e atirar para a baliza deserta, é rasteirado pelo guarda-redes, resultando do lance, penalti e expulsão do guardião do Bustelo. Ninguém, teve a mínima dúvida sobre a justeza da decisão do lance, pois o árbitro limitou-se a cumprir as regras do jogo. Jogada iminente, logo penalti e expulsão, nada a dizer.
O Académico não adormeceu, com o golo e continuou em busca de ampliar o resultado, o que viria a acontecer, numa jogada brilhante (mais uma) de Luizinho, que à entrada da área desfere um potente remate, muito bem colocado, junto ao poste, fazendo o 2-0.
O Bustelo, a espaços procurava importunar a baliza do Académico, mas nunca o fez com grande perigo, em toda a 1ª parte.
Na 2ª parte, o Bustelo, entra melhor, tem mais posse de bola, com o consentimento do Académico, mas ainda assim o Académico, mostrou que, o jogo e o resultado estavam controlados. Numa grande jogada do ataque Academista a bola é cruzada da esquerda para a direita e de primeira, Hélder Rodrigues, faz o golo da tarde, e se calhar o golo da jornada, golo parecido com o de Benzema do Real Madrid. Já perto do final do jogo, Doumbouya que entrou para o lugar de Bacari, faz de cabeça o 4-0 e assim dá expressão de goleada a um jogo que acabou por ser fácil, porque o Académico o fez fácil, mas o adversário, é uma boa equipa e na 2ª parte, também teve os seus lances de perigo, e por 2 ou 3 vezes, se acercou da baliza academista. Nuno, esteve bem, seguro e deu confiança a toda a equipa.
Em resumo boa vitória, com uma excelente arbitragem, nem se deu pela presença do árbitro e quando assim é, é bom sinal. Poucos no estádio, se lhe perguntarem, conseguirão dizer se o árbitro era alto, baixo, gordo ou magro, pois não se fez notar. Apitou bem, muito bem.
Na substituição de Bacari por Doumbouya, ao sair do campo Bacari não cumprimenta o treinador e demonstra o seu descontentamento, o que até se poderá compreender, pois quando o jogo iria ser mais fácil, é quando o treinador opta pela sua saída e pelo lançamento de um jogador mais fresco. Percebo e entendo que o jogador não ficasse contente com a sua saída, mas, e aqui, um grande mas, quem manda é uma só pessoa, e essa pessoa tem um nome, António Lima Pereira. É ele, e mais ninguém que tem o poder de decidir, apenas ele, e num grupo de trabalho, os jogadores têm de perceber que quem manda é o Treinador, porque também é ele que assume a responsabilidade, mesmo quando são os jogadores a cometer os erros, por isso, Bacari tem de perceber que o seu papel é jogar à bola, e acatar, sem a mínima discussão as decisões do SEU treinador. Todos podem dar a sua opinião, mas todos têm de acatar a decisão de quem tem o poder de decidir, e esse ónus está nas mãos de uma só pessoa, repito, o treinador, António Lima Pereira, é ele o treinador, mais ninguém. É a ele, que nós, sócios e adeptos, pedimos responsabilidades, domingo após domingo, por isso ele tem a autoridade que nós lhe confiámos de decidir como muito bem entende, mesmo que por vezes estejamos em desacordo, mas é a ele e só a ele que cabe decidir. Ficou entendido, Bacari! Penso que sim, e no próximo jogo vai responder com um golo!

(continua)

Carlos Silva

segunda-feira, 02 abril, 2012
Anónimo disse...

Muito bem Doumbouya que ao marcar o golo foi festejar ao banco com o colega que substitui, Bacari. Demonstrou companheirismo e com a sua atitude, uniu ainda mais o grupo. Muito bem Doumbouya.
Hoje, bastante público, no Fontelo, mas poderemos ter ainda mais, muito mais, e agora que todos os jogos são decisivos, seria bom a direção voltar a colocar os bilhete único a 5 Euros, para mais e mais gente acorrer ao Fontelo!
Ah, e já agora que tal um bilhete reduzido para a senhoras, 3 Euros, por exemplo!



Força Académico!
Rumo à Subida!

Carlos Silva


* texto escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico *

segunda-feira, 02 abril, 2012