terça-feira, março 27, 2018

Recordar: CAF Ac. Viseu 3-0 UR Mirense

Estádio do Fontelo, 27 de Março de 1988
27ª Jornada da II Divisão, Zona Centro
Árbitro: Azevedo Duarte

Ac. Viseu: Sardinha; Baptista, Leal, Chico Nikita e Kappa; Rui Manuel, Quim e Cruz (Gil, 59); Amadeu, João Luís e Abel (Rui Madeira, 76). Treinador: Carlos Alhinho.

Mirense: Seiça; Alfredo, Conde, Artur e Hélio; Albertino, Varão e Quintas; Rodolfo (Cardozinho, 37), Fernando e Herbert (Rui Barbosa, 80).

Golos: Gil 70 (1-0), João Luís 73 gp (2-0), Gil 80 (3-0)

“ O primeiro período do encontro foi algo incipiente, com o Mirense a defender com uma certa disciplina táctica, enquanto os viseenses extraviaram espaços e, aqui e além, exorbitaram em individualismos. Somente aos 35 minutos, Leal, o melhor jogador sobre o terreno, deu uma sapatada naquele marasmo, subiu no terreno, foi passando adversários, atirou sesgado mas a rasar o poste.
Os academistas recomeçaram a partida com mais desenvoltura, mas sem atinarem com o caminho da baliza adversária. Porém, a entrada de Gil deu outra movimentação e agressividade à equipa. Jogou, fez jogar, marcou dois golos e esteve na origem da jogada que deu azo à grande penalidade e falhou um golo por um triz. Rendimento quase pleno. O Mirense defendeu enquanto pôde, mas foi impotente para aguentar a ponta final do líder da Zona Centro.
Arbitragem sem deslizes.”
Agostinho Torres in Record, 29 de Março de 1988

0 comentários: