domingo, março 06, 2011

Ac. Viseu FC 1-0 UD Tocha

Académico vence Tocha por 1-0Num jogo marcado pela estreia do técnico Manuel Matias no Fontelo, os academistas venceram por 1-0 a difícil e compacta equipa do Tocha.
O regresso de Augusto à baliza academista foi a grande nota de destaque. Assim alinharam:

Estádio do Fontelo, 6 de Março de 2011
21ª Jornada da III Divisão, Série D

Árbitro: Ângelo Correia (Castelo Branco)

Ac. Viseu: Augusto (c); Casal, Tiago Jonas, Tiago Gonçalves e Marcelo Henrique; Calico, Filipe e Luís Vouzela (Álvaro, 71); Ricardo Ferreira (Pedro Costa, 56), Luisinho (Cabido, 87) e Zé Bastos. Treinador: Manuel Matias.

Tocha: Marcos, Mauro, Miguel Marques (César, 83), Gonçalo, Custódio, Curto (c), George, Garcês (Maycon, 81), Fábio, Felipe e Geovane (Titá, 67). Treinador: Fernando Cunha.

Golo: Zé Bastos 78 (1-0)

O Académico entrou bem no jogo, tentando fazer o golo bem cedo, o que não aconteceu. Calico por duas vezes podia tê-lo feito, sendo que numa delas a baliza estava mesmo à sua mercê. De bola parada, os viseenses também criavam algum perigo junto da baliza do Tocha. Já os forasteiros, raramente incomodaram Augusto no primeiro tempo.
Na segunda parte, a formação do Tocha subiu mais no terreno, acreditando que poderia sair de Viseu com outro resultado, e o Académico tinha dificuldades para sair a jogar. O jogo estava muito distribuído pelo meio-campo, e muito combativo naquele sector do terreno. O treinador do Académico ia lançando as peças que tinha no banco, o primeiro foi Pedro Costa, que deu alguma profundidade à ala esquerda. Depois entrou Álvaro para o lugar do fatigado Vouzela. A verdade é que o jogo continuava difícil para a equipa da casa, e o árbitro de Castelo Branco cismava em marcar faltas um pouco duvidosas. Numa delas, mesmo junto à linha de penalty, o Tocha poderia ter chegado ao golo, mas a bola embateu no travessão de Augusto. Alguma sorte para a nossa equipa, que tanto tem faltado. Pouco depois, chegaria o golo da vitória. Zé Bastos consegue isolar-se e bater o guardião contrário. Era o golo do Académico, muito festejado, e que daria estes três preciosos pontos na luta pelos seis primeiros lugares. Zé Bastos teve entretanto mais dois golos anulados por eventuais fora-de-jogo. O resultado já não se alteraria. Cabido entrara, ainda, para o lugar do esgotado Luisinho.
Com esta vitória, o Académico ainda não assegurou um lugar nos seis primeiros classificados. É certo que depende de si, mas o jogo não será fácil na Marinha Grande. O Marinhense venceu o Gandara (0-1) e está a um ponto dos academistas. Um empate chegará, mas de certeza que o espírito será o da vitória. Jogo quente em perspectiva.
Outros resultados:

Sourense 2-1 BCBranco
O.Bairro 1-1 Monsanto
Nogueirense 3-1 Riachense
Gandara 0-1 Marinhense

27 comentários:

Anónimo disse...

Sourense 2-1 Benf.C.Branco
Oliv. Bairro 1-1 Monsanto
AD Nogueirense 3-1 At. Riachense
Ac. Viseu 1-0 Tocha
Gândara 0-1 Marinhense
Águias do Moradal 1-0 Vigor Mocidade


1 AD Nogueirense 43
2 At. Riachense 43
3 Monsanto 41
4 Oliv. Bairro 34
5 Sourense 33
6 Ac. Viseu 32
7 Marinhense 31
8 Benf.C.Branco 29
9 Águias do Moradal 23
10 Tocha 22
11 Vigor Mocidade 17
12 Gândara 3

domingo, 06 março, 2011
Anónimo disse...

Uff!

O resultado foi conseguido, mas...

No próximo domingo TODOS à Marinha Grande, onde se vai decidir se o Académico vai lutar pela subida ou pela manutenção! (ao que chegámos!).
Um empate serve para seguir em frente. Uma derrota leva-nos para a luta por não regressarmos aos distritais.
Felizmente, domingo, não vamos precisar de terceiros, dependemos só de nós e o jogo é mesmo contra os nossos opositores directos! Se ganharmos ou empatarmos, seguimos em frente, se perdermos segue o nosso opositor Marinhense!
Domingo, vamos encher o estádio do Marinhense e mostrar que o Académico não está morto!
Académico!!

Lumago

domingo, 06 março, 2011
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Depois do que vi, e ouvi, em Riachos a titularidade do Augusto não me surpreendeu. Já a do Marcelo surpreendeu. Pensei que a aposta fosse outra. Na Marinha Grande não vai ser fácil. Só falta apurar um para os últimos seis e somos nós ou eles já que o BCB deixou de ter hipóteses....

domingo, 06 março, 2011
Anónimo disse...

este filme é parecido com o do ano passado.. jogar fora na última jornada para evitar descer . este ano nao é tão "directo", mas é um filme demasiadas vezes repetido e para o lado negativo. enfim,força e esperamos sair d elá vitoriosos,até porque se objectivo é lutar para subir, convém ter mais 1,5 pontos (metade de uma vitória).

Abraço
JPSImoes

domingo, 06 março, 2011
Anónimo disse...

Ao criticarmos só estamos a dar mais força ao adversário... independentemente se concordamos se joga o Zé ou Joaquim ou lá quem seja.. o importante é o Académico.. e nesta fase as nossas forças têm que estar todas direccionadas para um objectivo comum.. apoiar o Académico.. Não há fantasmas.. esqueçam o passado... FORÇA ACADéMICO...

domingo, 06 março, 2011
Anónimo disse...

Força académico.. os jogadores demonstrar um crer enorme... jogar ben ou mal não interessa nesta fase.. o importante é ganhar.. meus parabéns ao atletas... vou tentar ir
à Marinha Grande... força juventude... Ass: Pedro Loureiro

domingo, 06 março, 2011
Anónimo disse...

Vamos, Domingo, mostrar que somos um clube diferente, e com estatuto para estar mais acima, mas para isso temos que estar, e em força, no estádio a apoiar o Académico rumo À subida de Divisão, pois é efectivamente disso que se trata. Uma vitória, no Domingo coloca-nos previsivelmente a 4 pontos da subida e a no máximo 5 pontos do 1º lugar, ou seja o Académico tem tudo para ser campeão e subir de Divisão!

Vamos mostar que somos diferentes e vamos fazer o esforço (finaceiro!) de estar presentes no Domingo no jogo que tudo decide!

No jogo de hoje, o Académico, ao contrário de outros jogos, acaba por ter alguma sorte, no momento em que obtém, o golo da Vitória. Há 4 foras de jogo que não são totalmente claros que anulam 4 golos do Académico.

O Académico entrou bem, com boa atitude, mas a partir dos 15 minutos, a equipa não jogou bem e durante toda a segunda parte, também teve sempre muitas dificuldades em criar situações de jogo que levassem ao golo.
Ainda, assim há que louvar a atitude do Treinador MAnuel MAtias, sempre muito interventivo, não deixando adormecer a equipa e os jogadores e transmitindo confiança para os adeptos que sempre apoairam a equipa e sempre acreditaram que era possível ganhar!

O Académico é um clube que desde sempre, seja em que divisão for, seja em que época form te, sempre tudo adiado até ao fim! É a nossa sina. Há 2 anos correu bem, o ano passado correu mal, este ano, vamos acreditar que vao correr novamente bem!

Com Rui Santos recuperado, precisamos urgentemente de Rui Santos, com Luisinho numa ala e Rui na outra, com Vouzela, em grande forma, Zé Bastos a mostrar pontaria afinada, com "Hulk" a revelar potencialidades que poderão e muito, ajudar a equipa, com um treinador que embora não conhecendo, ainda, o plantel, a mostrar vontade e querer de levar o Académico mais acima, com a força e querer dos Adeptos e Sócios que nas horas de dificuldade sempre aparece, o Académico vai lutar pela SUBIDA de DIVISÂO!

uma nova era começou, assim acredito e assim vai acontecer!

Força Académico!

Carlos Silva

domingo, 06 março, 2011
Anónimo disse...

Ja gosto mais com Manuel Matias!!! Mais interventivo, jogadores com mais vontade, taticamente mais evoluido!!! só tivemos de jogar contra 14... Só espero que no proximo jogo tenhamos uma arbitragem isenta, como nao tivemos em Riachos nem hoje! Pareçe que tb ja desapareceram daqui os que querem tomar de assalto a direcçao do clube. Desses apenas precisamos que apoiem o clube, caso contrario nao sao precisos. Força Sr Albino, Sr Cabido, Manuel Matias e todos os jogadores... O coraçao dos academistas esta com voçes!!! Força Academico, mostra o teu historial, os teus pergaminhos!

domingo, 06 março, 2011
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Não concordo com as críticas á arbitragem do jogo em Riachos. No jogo de hoje não vi...

domingo, 06 março, 2011
Joao Monteiro disse...

Fantásticas estas palavras do Sr. Carlos Silva. O seu optimismo é motivador para qualquer pessoa. Partilho totalmente da sua opinião! Força Académico!

domingo, 06 março, 2011
Anónimo disse...

"Pareçe que tb ja desapareceram daqui os que querem tomar de assalto a direcçao do clube"

Como é que se toma de assalto a direcção do clube? Da mesma maneira que esta direcção fez, candidantando-se. Isto aqui não é o Egipto...

Uma coisa é certa esta direcção para se manter no poleiro tem que subir. Se não subir...

domingo, 06 março, 2011
Anónimo disse...

Talvez o meu amigo saiba como se toma de assalto, porque pelos vistos assentou-lhe... Estes homens podem ter cometido alguns erros nas aquisiçoes mas são das pessoas mais honestas e trabalhadoras que vi no clube. Nao se servem dele para subir social e profissionalmente como ja ca tivemos.

domingo, 06 março, 2011
Anónimo disse...

Sr. Carlos Silva, muito obrigado pelas suas palavras. É destes Academistas que precisamos! Saber apontar o dedo às coisas que não estão bem e acreditar no Clube. Eu também acredito que a subida de divisão ainda é possível! Temos de encarar cada um dos jogos como o mais importante de sempre e fazer tudo para somar os três pontos! Se estivermos todos a remar para o mesmo lado, acredito que vamos conseguir a subida. Se não conseguirmos, cá estaremos para o ano, para continuar a sonhar com o Académico. Aos jogadores, se algum chegar a ler estas palavras, peço o máximo empenho e amor à camisola negra. Juntos conseguiremos!

Saudações Academistas.
EU ACREDITO!

domingo, 06 março, 2011
Anónimo disse...

Foi a mim que me assentou ou foi a V.ª Ex.ª? Está nervoso com a hipóteses de perder o tacho?

domingo, 06 março, 2011
Anónimo disse...

O que é que interessa agora esses assuntos de direçao, lembrem-se que no domingo está o jogo de todas as decisoes, o jogo que vai decidir se iremos jogar para a subida ou para a manutençao! Apoiem a equipa e deixem-se dessas conversas! FORÇA ACADÉMICO! EU ACREDITO

Guilherme Moita

domingo, 06 março, 2011
Anónimo disse...

Depois da vergonha da arbitragem que vi hoje, no próximo domingo temos de nos preparar para jogar contra 14. Espero que definitivamente na Marinha Grande os nossos jogadores se agigantem e consigam vencer os 11 do Marinhense mais o resto que virá por acréscimo.

Boa sorte Académico

Pedro Jorge

domingo, 06 março, 2011
Anónimo disse...

Hoje, a esperança renasceu, mas houve vontade e querer para que assim acontecesse. O novo treinador trouxe outra genica, outra forma de estar, mais condizente com os sócios e adeptos do Académico. E parecendo que não, isso transmite-se para a equipa e ajudaa dar À volta por cima. Foi dado o 1º passo, há que dar sequência, e nada de inventar no jogo de Domingo. O que está em caisa é a subida de Divisão e para tal acontecer ganhar é decisivo, é esse o pensamento que todos temos de ter, nada de pensar noutro tipo de resultado, apenas e só, em ganhar, desde o 1º minuto. Se ganarmos fazemos a tal pontuação que nos coloca com os lugares da subida a 15 dias de distância, 2 jornadas e recorde-se a 2ª fase são 10 jogos, 30 pontos! Ou seja tudo começa de novo e aí vamos estar mais fortes e mais unidos!

Mas para tal acontecer temos que jogar para GANHAR, pois é o ínico resultado que nos serve, não vale a pena fazer qualquer outro tipo de contas.
Vamos jogar o 1º jogo da fase de subida e para isso temos que começar a encurtar distância, por isso, esqueçam qualquer outro tipo de pensamento, que tenho a certeza, não existe na cabeça dos jogadores e muito menos do treinador, Manuel MAtias, mas de qualquer forma, achei por bem deixar o alerta!

Força Académico!

Carlos Silva

segunda-feira, 07 março, 2011
Anónimo disse...

Bom dia amigos, primeiro quero demosntrar o meu contentamento pelo resultado.
Depois estou estupefacto pelos comentários que vejoa aqui e pergunto-me se foram ao fontelo como eu. Vejo pessoa que não conheço mas a quem reconheço e respeito os grandes comentários que faz como o senhor carlos silva e pergunto se estamos a branquear situações ou se é pelo facto de o treinador ser de fora.
Eu ontem estive no fontelo e vi o pior jogo dos ultimos anos, mas que nos deu 3 pontos, pontos estes vitais e que podem dar-nos a fase de subida.
Agora não podemos fechar os olhos e não ver um jogo onde não tivemos oportunidades (só bola parada), onde não vi fio de jogo onde sinceramnet não vi nada só vontade, mas vontade que não chegará para subir.
Depois vi jogadores fora do lugar, o vouzela tem de jogar atrás senão só destruímos, também substituições muito más como a do vouzela e do ricardo quando precisavamos de ganhar, mas pelos vistos agora tudo é perdoado, talvez pela falta de conhecimento que o treinador possa ter dos jogadores.
Saí do fontelo preocupado porque antes não ganhavamos mas jogavamos e falhavamos muito, mas ontem nada... nada ... nada.
Espero que tenha sido do nervosismo e que sinceramente tenhamos também os jogadores lesionados o mais rápido possível, talvez não tenhamos o nosso mágico até ao fim, mas ao menos que venha o Marco Almeida que na ausência do mágico nos tem levado pra frente e tem dado os golos a marcar ao nosso ZB.
Cumprimentos, Bruno Gonçalves.

segunda-feira, 07 março, 2011
Anónimo disse...

Bom dia amigos, primeiro quero demosntrar o meu contentamento pelo resultado.
Depois estou estupefacto pelos comentários que vejoa aqui e pergunto-me se foram ao fontelo como eu. Vejo pessoa que não conheço mas a quem reconheço e respeito os grandes comentários que faz como o senhor carlos silva e pergunto se estamos a branquear situações ou se é pelo facto de o treinador ser de fora.
Eu ontem estive no fontelo e vi o pior jogo dos ultimos anos, mas que nos deu 3 pontos, pontos estes vitais e que podem dar-nos a fase de subida.
Agora não podemos fechar os olhos e não ver um jogo onde não tivemos oportunidades (só bola parada), onde não vi fio de jogo onde sinceramnet não vi nada só vontade, mas vontade que não chegará para subir.
Depois vi jogadores fora do lugar, o vouzela tem de jogar atrás senão só destruímos, também substituições muito más como a do vouzela e do ricardo quando precisavamos de ganhar, mas pelos vistos agora tudo é perdoado, talvez pela falta de conhecimento que o treinador possa ter dos jogadores.
Saí do fontelo preocupado porque antes não ganhavamos mas jogavamos e falhavamos muito, mas ontem nada... nada ... nada.
Espero que tenha sido do nervosismo e que sinceramente tenhamos também os jogadores lesionados o mais rápido possível, talvez não tenhamos o nosso mágico até ao fim, mas ao menos que venha o Marco Almeida que na ausência do mágico nos tem levado pra frente e tem dado os golos a marcar ao nosso ZB.
Cumprimentos, Bruno Gonçalves.

segunda-feira, 07 março, 2011
Anónimo disse...

E domingo, TODOS à Marinha Grande!

Levantar cedinho, ir almoçar à Praia da Vieira um arroz de tamboril e lá para as 14 rumar à Marinha Grande, atravessando as Matas Nacionais. O estádio fica na estrada para a Nazaré e por isso é só contornar a rotunda e sair como se fossem em direcção à Nazaré e à A8. Umas centenas de metros andados, do lado esquerdo, lá está o estádio, com amplo parque de estacionamento.
É aí que temos de ver as nossas bandeiras, as bandeiras do Académico!
Que todos tiremos fotos, mesmo que de telemóvel, para podermos mostrar AQUI!
Depois, é vez dos nossos rapazes, sempre com o nosso apoio e no fim a festa! A nossa Festa!
Domingo, Viseu tem que estar na Marinha Grande! Como em tempos estavamos em Peniche, em Vila Franca, em Almeirim, em todo o lado!!
Façamos desta deslocação à Marinha Grande a primeira grande manifestação de academismo desta época, porque outras se vão seguir até à SUBIDA!

Académico!!!

Lumago

segunda-feira, 07 março, 2011
jose costa disse...

podiam arranjar um autocarro para poder estar muita gente a apoiar o nosso clube

segunda-feira, 07 março, 2011
Diário Viseu disse...

Um empate basta para o Académico garantir a presença no ‘play off’ da subida de divisão. Todavia, a tarefa não se afigura fácil, uma vez que visita o Marinhense, na derradeira jornada, que com menos um ponto que os viseenses, ainda os pode destronar do 6.º lugar.
Ontem, no primeiro de dois jogos de ‘mata-mata’, o Académico tremeu como ‘varas verdes’. Jogou muito mal, com o meio-campo sem grande disciplina táctica, valendo-lhe a uma desmarcação oportuna de Zé Bastos a passe de Luisinho, já no derradeiro quarto-de-hora de jogo, para garantir aqueles que, provavelmente, terão sido os três pontos mais importantes da época.
O Tocha, em maus lençóis no fundo da tabela, chegou a incomodar o Académico, sobretudo quando acertou nas transições rápidas para o ataque. Todavia, demonstrou demasiada ingenuidade no último terço de terreno e, quando se viu a perder, foi vítima da sua própria estratégia para este jogo – que não incluía o comando do jogo.
A primeira parte foi muito má. Uma oportunidade de golo para cada lado e entre esses dois lances, chutões para o ar, passes errados atrás de passes errados e uma incapacidade gritante de ambas as equipas construírem um lance com princípio, meio e fim. O zero era, pois, o número apropriado para resumir o que foram os primeiros 45 minutos.
Após o descanso, o Académico pareceu querer fugir ao triste destino do empate. Ainda que sem grande nexo, obrigou o Tocha a remeter-se um pouco mais à defesa – Zé Bastos ainda fez um golo, prontamente anulado pelo auxiliar por suposto fora-de-jogo.
Só que o Tocha, sem nada ter feito por isso, criou a grande oportunidade – até então -, estavam decorridos 78 minutos. Na sequência de um livre directo à entrada da área do Académico (que apenas o árbitro descortinou), Custódio atirou à trave.
Na resposta, o Académico chegou ao golo. Luisinho, com um ‘passe de morte’, isolou Zé Bastos e o avançado, à segunda, bateu o desamparado Marcos. Estava feito o mais difícil.
Os derradeiros 15 minutos foram um teste à resistência emocional de jogadores e adeptos do Académico. O Tocha lançou-se (ou melhor, lançou bolas) no ataque, mas com um ou outro deslize, os defesas viseenses conseguiram tapar todos os caminhos para a baliza de Augusto.
O apito final chegou e com ele um enorme alívio para as hostes academistas. Faltam 90 minutos para concretizar o objectivo da presente época: a entrada na fase decisiva da luta pela subida. Ou, bem vistas as coisas, pela garantia automática da permanência.
A exibição da equipa de arbitragem resume-se em duas palavras: má demais.

segunda-feira, 07 março, 2011
Anónimo disse...

Sr Carlos Silva os seus comentarios sao muito motivadores...mas esqueçeu se de uma pessoa que tem levado o academico de viseu e que em campo deixa tudo...e que infelizmente faltou no jogo do tocha...falo de Marco Almeida que está lesionado...Sem Marco Almeida o Zé Bastos fica em branco, e o ataque não é o mesmo.Quanto ao Rui Santos dificilmente nao estara presente em mais nenhum jogo nesta epoca...e para a proxima tente estar mais atento aos comentarios e antes de referir nomes, pense primeiro...esteja mais atento ao jogos e veja quem joga pelas laterais e dá golos a marcar...

terça-feira, 08 março, 2011
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Curiosamente no único jogo que o Marco Almeida perdeu esta época, o Zé Bastos marcou também.

terça-feira, 08 março, 2011
Anónimo disse...

Sr.jose costa, a direçao já arranjou um autocarro para todos podermos ir á marinha grande, já se encontram afixados os papeis!

G.MOITA

quarta-feira, 09 março, 2011
jose costa disse...

eu sei ja dei o meu nome mais 6 academistas como nos, obrigado senhor guilherme moita pela a informaçao

quarta-feira, 09 março, 2011
Anónimo disse...

De nada sempre ás ordens! Quanto mais gente melhor, vamos encher o estádio com academistas a torcer por um resultado positivo! MOITA

quinta-feira, 10 março, 2011