quarta-feira, fevereiro 14, 2018

Recordar: GD Peniche 1-1 CAF - Ac. Viseu

Campo do Baluarte, 14 de Fevereiro de 1988
21ª Jornada da II Divisão Zona Centro
Árbitro: Fortunato Azevedo (Braga)

Peniche: Paulo Renato; Pedroso, Rui Rodrigues, Tuna e Ricardo; Bé (Paulino, 88), Noronha e Ilídio; Larsen (Viola, 89), Lupeta e António Jorge.

Ac. Viseu: Sardinha; Morgado, Leal, Carlos Manuel e Kappa; Delgado, Abel, Cruz e Rui Madeira; João Luís e Quim. Treinador: Carlos Alhinho.

Golos: Lupeta 75 (1-0), Matos 90 (1-1)

No último minuto: Partida disputada entre equipas com objectivos diferentes. Se por um lado, o Peniche tenta a melhor classificação, os viseenses tentam a subida de divisão, como comandantes desta zona. No entanto, o encontro gorou as expectativas. A forte ventania que se fez sentir, principalmente no primeiro tempo, em que o Académico tentou ultrapassar a difícil barreira do Baluarte, sem o conseguir, apesar de pressionar bastante, prejudicou o espectáculo e as oportunidades acabaram por pertencer aos locais.
No segundo tempo o cariz do jogo modificou-se, com ascendente territorial do Peniche, que viria a marcar e, quando tudo fazia acreditar na vitória daa equipa da casa, surgiu o golo do empate, mercê de uma certa apatia da defesa local, que acabou por traduzir o resultado certo.
Arbitragem regular.
Domingos Ângelo, in A Bola, 15 de Fevereiro de 1988

1 comentários:

Anónimo disse...

Este jogo teve uma história curiosa, porque fui vê-lo com o meu Pai (entretanto falecido). Foi numa jornada que creio que foi antecipada para sábado e lá fomos para Peniche. Ao chegarmos, cerca das 14 horas, vimos que não havia movimento nenhum ao redor do estádio e perguntámos. Resposta, o jogo é só amanhã! Ora no dia seguinte tinha eu de partir em viagem, creio que para Oslo às 21 horas ou coisa que o valha. Lá regressámos a Lisboa e no dia seguinte, de novo para Peniche! Foi um jogo desgraçado, o comentário do jornalista não retrata a ventania que fazia e como não podiamos perder tempo, saimos uns minutos antes do fim do jogo, com um melão de todo o tamanho! Foi já perto de Lisboa que ouvimos os resultados e ficámos a olhar um para o outro: O Académico acabou por empatar!
Do mal o menos!Recordações...

Lumago

quarta-feira, 16 fevereiro, 2011