sexta-feira, abril 27, 2007

Suspeições

O campeonato distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu caminha a passos largos para o fim e o tempo das grandes decisões está aí a bater à porta. Alguns começam a ficar desesperados como é o caso do treinador do Sporting de Lamego, Vítor Pereira de seu nome, que jornada a jornada foi desperdiçando toda a vantagem que tinha até agora ser vice-líder à espera de uma escorregadela do Académico de Viseu que teima em não acontecer. Agora sempre que termina os jogos vem com a desculpa da arbitragem, é vê-lo – ouvir neste caso –, aos microfones da Rádio Vouzela, a desculpa é sempre a mesma. Terminado o jogo com o Sampedrense em vez de se preocupar com a sua equipa lança logo achas para a fogueira “ temos informações que noutros campos foi o que se sabe, assim não há verdade desportiva” - presume-se que se referia ao Lamelas – Académico de Viseu -, pensava o técnico lamecense que o AVFC cairia onde a sua equipa caiu mas enganou-se. Não contente com estas declarações logo atirou “ o Sampedrense fez muito anti jogo, não se percebe numa equipa que está tranquila na tabela, não sei se seria por eles ou por outra coisa” lançando suspeições verdadeiramente absurdas. Que queria o treinador dos leões da cidade de Lamego, que o Sampedrense “abrisse as pernas”?
Por onde andariam, os informadores do treinador lamecense, quando o Académico de Viseu empatou em Oliveira de Frades com um penalty no mínimo estranho? Ou por onde andariam quando o Académico de Viseu perdeu em Vila Nova de Paiva sofrendo uma grande penalidade depois do árbitro auxiliar levantar a bandeira assinalando fora de jogo? Por onde andariam esses informadores quando nesse jogo Manuel Fernandes foi expulso, num lance em todo semelhante ao último Porto Belenenses em que Marco derrubou Adriano e viu amarelo, quando apenas devia ter visto o amarelo? Onde andariam esses informadores aquando o AVFC 1 Campia 1 o árbitro assinalou um fora de jogo muito duvidoso que impediu o Académico de vencer? Deixem-me adivinhar… esses informadores estavam na tribuna lamecense a acompanhar a “caminhada triunfal” do Sporting de Lamego rumo à III Divisão Nacional!
O Sr. Vítor Pereira treinador do Lamego é o "rei" das suspeições mas já agora deixem-me entrar nesse campo também: o Tarouquense perdeu em Viseu com o Académico por 1-0 e o seu treinador, João Valente, disse o seguinte no final “o Académico de Viseu não vai lá. Já vi muito melhores equipas”. Curiosamente encontra o Lamego no próximo domingo…
Meus amigos academistas, não se iludam, o nosso Académico está onde está porque está a fazer uma segunda volta extraordinária, nunca atirou a toalha ao chão ao contrário de outros que contaram com o “ovo no cú da galinha”!
Façam-me um favor: Joguem à bola!

Nota: estas declarações aqui transcritas podem ser ouvidas no site da Rádio Vouzela na Bancada Virtual.

8 comentários:

Anónimo disse...

quero dar os parabéns aos "propriatários do site"... é isso que precisamos, que nos defendam.. não nos podemos calar com as coisas estupidas k dizem por ai..o treinador do lamego nao se deve lembrar dakela expulsao estupida do negrete em lamego.. BENEFICIADOS EM LAMELAS..aonde?? golo do lamelas: um corte no meio campo k saiu mal, manel fernades agarra..e o arbitro marca livre... penalty a favor do academico ( que deu o golo) claro.. e ainda outro sobre o eduardo, em que foi albarroado pelo guarda redes... por amor de deus.. chega de dizerem k o ACd.viseu nao presta.. rendam.se ás evidências... PARABENS MAGIA E ACDEMICO

sexta-feira, 27 abril, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Estamos sempre convosco!

sexta-feira, 27 abril, 2007
Anónimo disse...

Chama-se a isto, a táctica do calhau. Se não há argumentos válidos nem categoria moral para reconhecer a superioridade, atiram-se uns calhaus, para ver se acertam! Nos velhos tempos, também se discutia assim, mas era mais à distância. Não havia relatos, não havia crónicas de jornais, eram os que lá iam que depois contavam aos outros em autênticas tertúlias, às vezes de madrugada, nos bancos do Rossio, em frente ao Banco de Portugal... Jogos terríveis, em campos inimagináveis, no meio de nada, em que nem banho havia para os jogadores, viagens em automóveis sem condições, por estradas tenebrosas, com os jogadores suados e amontoados, depois de jogos complicados. Ao chegar a Viseu, os jogadores ficavam na sede do clube e nós rumavamos para o Rossio, a pé, pela Rua direita acima, onde iamos encontrar a malta que não tinha ido. O encontro era na"faculdade", nome dado aos bilhares do Café Rossio, se ainda estivessem abertos. Caso contrário, às vezes já na madrugada, com frio de rachar, chuva ou o que calhasse, lá estavam no banco de jardim fronteiro ao Banco de Portugal, em desafio aos polícias que não queriam ali ninguém - coisas da ditadura!... E as notícias eram religiosamente ouvidas, o relato feito, a alegria pelas vitórias ou a tristeza pelas derrotas cumpridas com o "velhinho" copo de três com tampa, lá pela Rua Escura, na Cova sem Fim em que mergulhávamos, noite fora, sempre com o Académico! Como se vivia o clube nesses tempos!
Dos jogos, não se tinham certezas porque as jogadas eram vistas no campo e... Mais nada! Depois era a imaginação a trabalhar.
É pena que o técnico do Lamego nunca tivesse vivido um clube como o Académico e venha com tretas para justificar a sua incompetância. Com a quantidade de pontos de avanço de que dispunha, devia andar a ver os outros jogos do segundo andar e não da cave.
Ainda se o Lamego não tivesse sido beneficiado em alguns jogos, enfim, mas não parece ser o caso.
O que esse senhor diz não conta para nada. O Académico só tem que fazer o que lhe compete, ou seja, ganhar TODOS os seus jogos e nem sequer olher para essa gentinha. Respeitar, sim, a instituição Sporting de Lamego, que recordo muitos e muitos anos na série B da 3ª divisão nacional a produzir bons resultados e os seus jogadores, que certamente dão tudo dentro do campo e se não fazem melhor é porque não podem... e porque o Académico é ainda melhor!
Respeitinho por um SENHOR que vai a caminho de um século e que, quer gostem, quer não, tem uma HISTÓRIA feita por todos nós, os que andámos com ele por montes e vales, que aplaudimos e demos tudo pelo prazer de ser ACADÉMICOS até ao fim. o ACADÉMICO jamais dependeu de resultados para ser amado... Uma vez Académico, Académico, sempre!!
Lumago

sexta-feira, 27 abril, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Palavras para quê?!

Um abraço amigo Lumago.

sábado, 28 abril, 2007
Anónimo disse...

Belos momentos nos têm sido trazidos pelo Lumago. Momentos que também eu vivi quando, aluno do Liceu de Viseu andei com um grupo de amigos atrás do Académico por todo o lado, pela década de 60. Certamente por lá andei com o Lumago, em Castro Daire, em Moimenta, em Lamego, em Santa Comba, em todo o lado.
Obrigado pelas recordações desses bons momentos.
Luís "árabe".

sábado, 28 abril, 2007
Anónimo disse...

Boas tardes.
Antes de emitir a minha opinião, queria já referir que sou adepto sempre presente do S.C.Lamego.
Acompanho o Lamego já à alguns anos e este também, e digo vos que não há equipa a jogar tão bem futebol como o Lamego. Se assim é, o que terá provocado esta mudança na liderança da AFViseu? Não há fumo sem fogo..E aquele penalty em Mangualde no último minuto a favor do Ac.Viseu, só está a pedir a subida..Eu também começo a perceber as coisas, realmente são dos poucos distritos q n têm uma equipa de futebol nos nacionais, já começa a parecer mal..
N me importava que o Ac.Viseu fosse beneficiado, pq n conseguiria atingir o nível exibicional do Lamego, mas parece q n chega beneficiar-vos, também têm q prejudicar o Lamego..

Eu percebo qnd falam de uma equipa q já foi alguma coisa, o Ac.Viseu tem mérito no seu historial, mas n pode ser isso a ter tanto peso para conseguirem a subida..

terça-feira, 22 maio, 2007
João Nunes disse...

Quero saudar o amigo de Lamego que se identificou como ??.

Antes de mais parabéns, porque exprimiu as suas ideias com bastante fair-play.

Não concordo, mas respeito... Quando fala naquele penalty em Mangualde, posso falar com conhecimento de causa, porque foi o unico jogo que o Academico disputou fora de casa,a que eu tive o prazer de assistir, e posso garantir que foi mesmo penalty, sem margem para duvidas. Basta consultar a comunicação social que deu destaque a esse jogo, e vai ver que as opiniões são unânimes.

Quanto ao resto, olhe nem sei que diga, diz-se tanta coisa... se há uma expulsão em tal jogo, é porque vai jogar com o Académico, se o árbitro mostar o amarelo a um jogador contrário, é para amedrontar o jogador e mantê-lo calmo o resto do jogo com o Académico, se há um penalty a favor, é porque o Académico tem de subir á força... Se, se, se...

O Académico ganhou ao Lamego em casa, empatou 2-2 fora, houve casos?

Chega, basta...

Os Academistas, alguma vez puseram em causa que o Lamego tivesse destacado, na liderança por influência das arbitragens?

terça-feira, 22 maio, 2007
Anónimo disse...

Os academistas realmente nunca puseram em causa que o Lamego tivesse destacado na liderança por influência das arbitragens, dado que toda a gente q acompanha a ditrital estava rendido à qualidade do futebol do Lamego.

E n se preocuparam com a questão das arbitragens pois sabiam q elas mais cedo ou mais tarde iam desiquilibrar a balança para o Farminhão.

terça-feira, 22 maio, 2007