sábado, abril 14, 2007

Fundão 1 SPORTING 4

O Sporting bateu esta tarde no Pavilhão Municipal do Fundão a equipa local por 4-1 e A MAGIA DO FUTEBOL esteve lá.
Com um pavilhão a rebentar pelas costuras o Sporting chegou à vantagem ao minuto 7 através de Evandro. A verdade é que a equipa da casa nunca baixou os braços e fez uma primeira parte de luxo fazendo brilhar a toda a altura um grande guarda-redes que o Sporting tem o privilégio de ter nas suas fileiras: Cristiano! Comandados pelo seu número 23, Paulo Martins, – um jogador guerreiro mas que me pareceu também algo conflituoso – a equipa fundanense vulgarizou o campeão nacional de tal forma que até o comentador da Rádio Cova da Beira – tomara Viseu ter uma rádio como esta – se esqueceu por vezes do seu papel de isenção para vestir a de adepto da equipa da casa. Aqui há que realçar a enorme lição de humildade do campeão nacional que, perante um atrevido Fundão, soube vestir o “fato-macaco” e acabou mesmo por chegar ao 0-2 ainda no decorrer da primeira parte, golo apontado por Davi. O intervalo chegou com o Sporting em vantagem, um resultado que era injusto para aquilo que o Fundão fez.
Cristiano o melhor leão em campo

Na segunda parte tudo foi diferente, o Sporting puxou dos seus galões e espalhou a sua classe, fazendo o 0-3 por Nenê e beneficiando de uma estranha apatia do treinador fundanense que apenas recorreu ao guarda-redes avançado quando o resultado estava decidido. Ainda houve tempo para o 0-4 marcado por Bibi e para o Fundão descontar através de um “penalty” – inexistente – apontado por Andrezinho. Só assim desfeitearam o guarda-redes leonino.



Mais uma parada leonina

Por fim veja aqui no site Sporting Futsal a ficha do jogo. Curiosamente não referem o “nosso” nº 14 – Edinho – mas fica provado na foto de A MAGIA DO FUTEBOL que ele esteve lá!

Ao contrário do que o site diz Edinho jogou mesmo!

1 comentários:

João Nunes disse...

Na Magia do Futebol, começamos a estar sempre em cima do acontecimento. Pelos nossos clubes, nós vamos a: Viseu, Lisboa, Aveiro, Mangualde, Vila Nova Paiva, Oliv. de Frades, Fundão, S. Pedro do Sul, Alverca...

A Paixão não tem limites, e tudo isto pela Magia do Futebol!

domingo, 15 abril, 2007