quarta-feira, abril 25, 2007

Bocas, agressões, Académico e Farminhão


No blogue dedicado às camadas jovens do Académico de Viseu mais precisamente aqui relatam-se cenas verdadeiramente vergonhosas ocorridas num jogo de juniores em que o AVFC derrotou o Sporting de Lamego, em casa destes, por 2-3, com agressões a jogadores academistas e tudo. Estão surpreendidos?! Eu gostava de dizer que sim mas não estou. Basta estar um pouco atento o que se vai escrevendo por blogues e afins, bem como visitar alguns estádios onde joga o AVFC para verificar o ódio que certas pessoas fazem questão em ter por “nós”.
Já todos nos habituamos, uns mais do que outros é certo, a ouvir bocas de que não somos o Académico mas sim o Farminhão. A mim isso não me faz nenhuma confusão porque sei perfeitamente como surgiu o AVFC e porque Farminhão é uma terra de gente tão digna como são as de Vildemoinhos, Lamego ou outra terra qualquer do nosso distrito, já para não falar que quem diz isso são os mesmos que preferem que os seus clubes ganhem com um golo irregular do que verem as suas equipas a empatar ou a perder, ou seja, armam-se em defensores da ética mas no fundo bem lá no fundo são iguais a todos os outros adeptos.
Se as bocas sobre o Farminhão nos seniores eu até as considero normais já essas mesmas bocas nas camadas jovens revelam ignorância por parte de quem as faz. As camadas jovens do Académico de Viseu estão nas distritais viseenses sem qualquer tipo de favor, com o fim do CAF foram elas as grandes prejudicadas pois sem demérito caíram dos nacionais para os distritais, estes começaram do zero, são um Académico de Viseu puro.
Posto isto deixo aqui um apelo em especial aos juniores viseenses: tentem alhear-se do que se passou em Lamego e preocupem-se em jogar apenas o vosso futebol. Aquando do jogo da segunda volta em Viseu recebam a equipa adversária com o fair play que é devido e respondam dentro de campo às provocações que sofreram. Boa sorte para o jogo de hoje com o Vale de Açores, sábado A MAGIA DO FUTEBOL estará no 1º de Maio para ver o vosso desempenho com o Mangualde e para vos apoiar rumo aos nacionais local de onde não deviam ter saído.

1 comentários:

Anónimo disse...

é verdade o A. de Viseu parese mais o Farminhão e eu éta sou de Farminhão,e axo isso uma estúpides

segunda-feira, 29 outubro, 2007