domingo, outubro 29, 2017

CD Cova da Piedade 0-0 Ac. Viseu FC

Estádio José Martins Vieira, 29 de outubro de 2017
11ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Tiago Martins (Lisboa)

Cova da Piedade: Pedro Alves (c); Adilson, Williyan, Daniel Almeida (Roberto Cunha, 55) e Evaldo; Soares, Paulo Tavares e Robson; Dieguinho (Wilson, 63), Ballack e Hugo Firmino (Onylio, int). Treinador: João Barbosa.

Ac. Viseu: Peçanha; Joel, Bura, Pica e Kiko; Capela (c) (Fábio Santos, 86), Fernando Ferreira e Zé Paulo; Avto, Erivaldo (João Mário, 63) e Sandro Lima (Barry, 73). Treinador: Francisco Chaló.

Notas aos jogadores (dadas pelo Record e aceites por nós para a eleição de jogador do ano/jogador do mês): 3 – Peçanha, Joel, Bura, Pica, Kiko, Capela, Fernando Ferreira e Zé Paulo; 2- Erivaldo, Avto, Sandro Lima, João Mário e Barry; 1 – Fábio Santos.
Foto retirada do site oficial do Académico

«O ‘nulo’ ajusta-se e deixa o Académico no primeiro lugar, com 23 pontos, mais dois do que o Santa Clara, que recebia mais tarde o Penafiel, e o Cova da Piedade no 12.º posto, com 13, depois de registar o primeiro empate na prova.

A primeira parte foi muito intensa, equilibrada e bem disputada, com as duas equipas a dividirem o protagonismo em termos de oportunidades de golo.

O regressado extremo brasileiro Dieguinho, melhor marcador do conjunto de Almada, com quatro golos apontados na II Liga, dispôs da primeira oportunidade de marcar, logo aos seis minutos, mas o remate saiu muito enrolado para as mãos do guarda-redes Peçanha.

Dois minutos depois foi o georgiano Avto que, com um remate já dentro da área piedense, fez a bola bater no poste direito da baliza defendida por Pedro Alves.

Evaldo (34 minutos) e Zé Paulo (40) também desfrutaram de oportunidades de marcar para as respetivas equipas, mas o ‘nulo' teimou em imperar até ao intervalo, apesar do interessante duelo nos 45 minutos iniciais.

Logo a abrir a segunda parte, o Académico de Viseu desperdiçou a melhor oportunidade de golo do jogo. Na marcação de um livre direto, Kiko obrigou o guarda-redes a defender para a frente e Capela, que, na recarga e completamente isolado, fez o mais difícil, que foi não marcar.

Inconformado no banco, João Barbosa, treinador do Cova da Piedade, fez três substituições no primeiro quarto de hora da etapa complementar e a equipa ganhou equilíbrio na zona ofensiva, sem perder eficácia defensiva.

Aos 81 minutos, a equipa que veio de Viseu poderia ter finalmente desfeito a igualdade, num livre de Bura, que Pedro Alves defendeu para a barra da baliza e, depois, Adilson evitou o golo após a recarga.»

In Futebol 365

2 comentários:

paulo teixeira disse...

Fizemos tudo para ganhar não conseguimos, mas por aquilo que fizemos fizemos o suficiente para ganhar era só ter aquela pontinha de sorte (como é possivel a bola não ter entrado no livre de Bura aos 81 min.) as bolas teimam em bater nos postes é constantemente a acontecer isto alem da do Bura, ainda na primeira parte foi a vez do Avto testar o poste da baliza de Pedro Alves.
Um jogo que podiamos e deviamos ter ganho, foi pena, os 3 pontos vinham alargar vantagens dado os resultados dos nossos adversários diretos.
Não sei se é legal isto que os clubes fazem, estou a referir-me ao encharcamento que o Cova fez ao seu relvado no inicio e intervalo do jogo, algumas equipas molham o relvado mas o Cova despeja uma quantidade significativa de agua o que levou alguns jogadores do Académico a estarem constantemente a escorregar, o Sandro Lima que o diga.
Não posso deixar de referir mais uma vez a espetacular exibição do Joel, que grande jogador!
Para terminar deixo um apontamento á quantidade de Academistas que estiveram neste jogo, fomos muito mais que os 23 de Famalicão e demonstramos que quando queremos somos muitos, vamos repetir isto ou mais no domingo em Queluz?

Paulo Teixeira

domingo, 29 outubro, 2017
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

10 CURIOSIDADES APÓS CDCP 0-0 AVFC

1: Paná foi pela primeira vez suplente não utilizado;
2: Avto fez pela primeira vez os 90 minutos;
3: Capela foi pela primeira vez na época, Ledman LigaPro, subistituído;
4: João Mário foi pela primeira vez suplente utilizado (Ledman LigaPro);
5: É apenas o segundo jogo, mas o Académico continua sem perder com o Cova da Piedade na qualidade de visitado;
6: Pela primeira vez, ao quinto jogo, não houve golos no confronto entre Académico e Cova da Piedade;
7: Pela segunda vez consecutiva o Académico não sofre golos fora de casa. Isto já não acontecia há 45 jogos. Na altura o Académico havia empatado em Famalicão (0-0), repetindo o resultado com o Penafiel isso em 15/16 com Ricardo Chéu como treinador;
8: Contando com a Taça de Portugal o Académico não sofreu golos nos últimos 3 jogos, a má notícia é que só marcou um golo no mesmo período;
9: Kiko ainda não perdeu na presente edição da Ledman LigaPro (3 jogos);
10: Fábio Santos também continua sem perder na Ledman LigaPro, mas desta feita não venceu;

segunda-feira, 30 outubro, 2017