domingo, setembro 17, 2017

Ac. Viseu FC 2-1 Vitória SC B

Estádio do Fontelo, 17 de setembro de 2017
7ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Humberto Teixeira (Porto)

Ac. Viseu: Peçanha; Joel, Bura, Pica e Lucas; Capela, Bruno Loureiro (Paná, 62) e Fernando Ferreira; Yuri (Avto, 62), Sandro Lima e Barry (Fábio Santos, 89). Treinador: Francisco Chaló.

Guimarães B: Miguel Oliveira, Haman, Sacko, Medarious, Dénis Duarte, Marcílio (Rui Gomes, 84), Joseph Amoah (Correia, 81), Ricardo Carvalho, Castro (Domingo, 64), Mimito e Davi. Treinador: Vítor Campelos.

Golos: Barry 15 (1-0), Dénis Duarte 45+5 (1-1), Bura 71 (2-1)
Foto de Tony Dias retirada do site O Jogo

O Académico regressou hoje às vitórias, e consequente subida ao segundo lugar da classificação.

Chaló fez algumas alterações em relação à equipa que jogou na Madeira frente ao Nacional. Entraram no onze, Pica, em substituição do castigado Bruno Miguel, e incluiu no onze principal, Yuri e Bruno Loureiro.

O Académico começou o jogo a pressionar o adversário, e chegou ao golo logo aos 15m da partida, excelente cruzamento da direita por intermédio de Joel, com Barry, a cabecear e fazer o primeiro da partida.

A equipa de Guimarães não criava perigo, mas era uma equipa com muita intensidade de jogo, não deixando a equipa viseense criar jogadas de perigo.

Em cima do intervalo o golo do empate. Cruzamento para a área, jogador vimaranense, tenta cabecear a bola junto à relva, tentativa de corte por intermédio de Joel, que toca no adversário.

Penalty ou falta atacante? Se calhar nem o VAR, tiraria as duvidas.

Dennis Duarte atira forte para o centro da baliza, sem qualquer hipótese para Peçanha.

A segunda parte inicia, com a equipa academista muito intranquila. Passes falhados, futebol direto, pontapé para a frente, e o público da casa a pedir a Chaló para fazer alterações na equipa.

De uma assentada entram Paná e Avto, para os lugares de Bruno Loureiro e Yuri.

A equipa subiu de rendimento, trocou melhor a bola, e foi através de um pontapé de canto que Bura tornou a colocar o Académico na frente do marcador.

O Guimarães sem nunca criar perigo empurrou a equipa da casa para a sua zona defensiva, e assim se manteve até ao final do encontro.

Vitória muito suada, mas justa.

A próxima deslocação é muito curta, é quase do outro lado da estrada, e caso os jogadores, e o mister Chaló vejam esta crónica, gostaríamos de deixar um pedido:

Mister, caros jogadores do grande Académico de Viseu, por favor honrem a camisola como se fosse o jogo mais importante da vossa vida. Dêem-nos a alegria de seguir em frente na Taça de Portugal.  

5 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

- Foi o 34º jogo de Francisco Chaló como treinador do Académico, Bruno Miguel era até ontem o único jogador utilizado em todos os jogos;
- Pica estreou-se no Académico, foi o 22º atleta a ser utilizado na presente época, o 37º na «era Chaló»;
- Bura marcou pela primeira vez na época, passando desta forma a haver 6 atletas que já marcaram na presente época;
- Zé Paulo foi pela primeira vez na época suplente não utilizado, o mesmo sucedendo a Erivaldo;
- Bruno Loureiro foi titular pela primeira vez na época;
- Bruno Loureiro continua sem perder na presente época, a última derrota foi a 15 de maio com o Famalicão (2-1);
- Paná pela primeira vez na época não foi titular;
- Yuri foi substituído pela primeira vez nesta época, isto depois de ser titular pela segunda vez;
- Yuri foi pela primeira vez titular na Ledman LigaPro;
- Fábio Santos foi utilizado pela primeira vez como suplente;
- Esta foi a 16ª vitória do ano, ou seja, o Académico venceu 50% dos jogos disputados até agora em 2017;
- Com o golo sofrido ontem chega-se a um número redondo, ou seja, foi o golo 450 que sofremos;
- Números oficiais estiveram no Fontelo 1024 espetadores, foi a terceira melhor casa da época (4 jogos), a 20ª melhor nestas épocas de Ledman LigaPro/Segunda Liga;
- Quarta vitória consecutiva em casa, estamos a 3 de igualar a melhor marca de sempre na Segunda Liga;
- Quatro vitórias consecutivas em casa não acontecia desde os primeiros 4 jogos de Chéu (2-0 Marítimo B, 1-0 Covilhã, 3-0 Farense e 1-0 U. Madeira;

segunda-feira, 18 setembro, 2017
paulo teixeira disse...

Jogo dificil, comlicado não estava á espera de outra coisa, quem pensa que podemos ganhar por 3 ou 4 a equipas do fundo da tabela engane-se, isto é para ser aplicado ao próximo jogo do campeonato frente á Oliveirense que apesar de ser em Aveiro vais ser mais um osso duro de roer!
O jogo da taça nos Trambelos para mim preferia ir aos Açores defrontar o Santa Clara do que ir a Vildemoinhos, vai ser muito, mas muito dificil, a equipa do grande Rogério Sousa é muito dificil de bater e em casa acredito que vamos passar um mau bocado, mas tambem acredito que podemos passar.

Paulo Teixeira

segunda-feira, 18 setembro, 2017
Anónimo disse...

Mais uma vitória!
Sem deslumbrarmos, continuamos no melhor começo desde que há este formato de competição. Normalmente começamos sempre muito mal e precisamos de "salvadores" para nos salvarem as épocas!
Será altura de começarmos a sonhar? Ainda é cedo, mas a equipa está bem, já ganhou a 3 "BB", um deles fora de casa (SCP B).
Vamos sonhar!
Só um comentário aos viseenses e beirões que continuam a primar pela ausência no Fontelo, que tem de ser SEMPRE a nossa fortaleza.
Numa cidade como Viseu não pode haver apenas 1000 e poucos adeptos do Académico!
Académico! Académico! Académico!

segunda-feira, 18 setembro, 2017
--FD disse...

Uma vitória que teve tanto de complicada como de importante. Não foi uma exibição de encher o olho mas soubemos sofrer e quando as coisas não estavam a sair nada bem lá conseguimos marcar o segundo golo.

Aguardo as imagens do jogo pois tive dúvidas no penalty (fiquei com a ideia, apenas isso, que o jogador do Vitória baixou a cabeça) e na segunda parte há um lance duvidoso na área do Vitória.

Conseguimos somar mais três importantes pontos e, se a memória não me falha, à sétima jornada temos mais pontos do que quando o mister Francisco Chaló pegou na equipa em Dezembro passado.

Não vale a pena entrar em euforias, ainda nem sequer disputámos um quinto do campeonato, mas a verdade é que estamos com um arranque muito bom. O público, ainda que de uma forma muito tímida, também vai dando sinais de acreditar num bom campeonato pois a sensação que me dá é que temos tido mais pessoas no Fontelo.

Domingo temos de ser fortes para ultrapassar o Lusitano, uma equipa recheada de ex-atletas do Académico.

Força Académico!

segunda-feira, 18 setembro, 2017
Anónimo disse...

O que é que se passa com o Luís Alberto, tem que jogar a trinco libertando o Capela para o jogo mais ofensivo.
Tanto ele como o Pica têm que jogar, pois ambos são titulares.

segunda-feira, 18 setembro, 2017