sábado, março 11, 2017

Sporting CP B 3-1 Ac. Viseu FC

O Académico perdeu hoje com o Sporting B e regressou aos lugares de descida. A boa notícia, se é que há boas notícias numa derrota, é que apenas perdemos pontos para o nosso adversário de hoje, e para o Fafe que empatou em Coimbra, isto do 12º lugar para baixo.
Há jornada na próxima quarta feira, no entanto o Académico adiou o seu jogo com o Santa Clara e voltará a jogar no próximo domingo, em Coimbra.


CGD Stadium Aurélio Pereira, 11 de março de 2017
31ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: João Matos (Viana do Castelo)

Sporting B: Pedro Silva; André Geraldes (c), Kiki, Ivanildo Fernandes e Pedro Empis; Guima (Bubacar Djaló, 59), Ryan Gauld (Ricardo Almeida, 81), Rafael Barbosa e Jovane Cabral; Pedro Delgado (Bilel, 74) e Leonardo Ruiz. Treinador: Luís Martins.

Ac. Viseu: Diogo Freire; Tomé (c) (Moses, int), Bruno Miguel, Park e Stéphane (Rui Miguel, 82); Capela, Bruno Loureiro, Paná (Luisinho, 70) e Carlos Eduardo; Zé Paulo e Sandro Lima. Treinador: Francisco Chaló.

Golos: Leonardo Ruiz 30 (1-0), Leonardo Ruiz 83 (2-0), Zé Paulo 87 (2-1), Bilel 90+3 (3-1)

“O Sporting B saiu este sábado da zona de despromoção, ao vencer o Académico de Viseu, por 3-1, na 31.ª jornada da II Liga, marcada pela grande prestação de Ryan Gauld e pelos dois golos de Leonardo Ruiz.

Numa luta de aflitos, o Sporting B, a jogar em casa, adiantou-se no marcador quando estavam decorridos 30 minutos, por intermédio de Leonardo Ruiz, que viria a bisar, aos 84. Aouacheria saltou do banco para fazer o terceiro tento do Sporting B, já no período de descontos, depois de Capela (ndr as imagens mostram que foi Zé Paulo o marcador) ter reduzido para o Académico, aos 87.

O conjunto orientado pelo técnico Luís Martins somou hoje a terceira vitória consecutiva e ocupa agora o 16.º lugar da tabela, com 37 pontos, enquanto o Viseu continua na zona do playoff de apuramento, com 35, no 18.º posto.

As equipas entraram em campo algo apáticas, sem ideias na fase de construção, optando por disputar o jogo muito a meio campo e sem criarem ocasiões flagrantes de golo. No lado do Sporting B, que teve algumas dificuldades em inventar jogadas e furar o bloco baixo do Viseu, a bola passou sempre pelos pés do escocês Ryan Gauld.

Contudo, a ligeira superioridade no encontro pertenceu à equipa da casa, que, depois de ter dado o primeiro aviso de cabeça, por intermédio de Pedro Delgado, acabou mesmo por fazer o primeiro tento da partida.

À passagem da meia hora, Ryan Gauld, com um passe primoroso, descobriu Leonardo Ruiz, que na cara de Diogo Freire, picou a bola por cima do guardião, beneficiando ainda de uma má abordagem do central Bruno Miguel.

A segunda parte foi idêntica à primeira, sem grandes momentos de futebol, algumas faltas de ambas as partes e com os visienses a continuarem sem testar os reflexos de Pedro Silva.

Aos poucos, a equipa leonina tomou conta do jogo e foi, novamente, por intermédio de Ryan Gauld que esteve muito perto de dilatar a vantagem em dois momentos. Primeiro, de longa distância, permitiu a defesa a Diogo Freire e, depois, isolou Jovane Cabral, que desperdiçou e atirou para forma escandalosa para fora.

Até que, já perto do final, os leões sentenciaram o encontro, mas também permitiram ao Viseu reduzir e dar alguma emoção até final. Leonardo Ruiz, depois de uma boa combinação com Aouacheria, correspondeu com eficácia para o golo. Três minutos depois e com muita sorte à mistura dentro da grande área, a equipa forasteira acabou por reduzir, por intermédio de Capela.

Já em tempo de compensação, ainda houve tempo para Aoucheria fazer o gosto ao pé, num belo remate cruzado sem hipóteses de defesa para Diogo Freire. “


In Record


Notas aos jogadores (atribuídas pelo Record e aceites por nós para a eleição de jogador do mês/jogador do ano): 3 – Diogo Freire, Bruno Miguel, Bruno Loureiro, Zé Paulo e Sandro Lima; 2 – Park, Stéphane, Capela, Paná, Carlos Eduardo e Luisinho; 1-  Tomé, Moses e Rui Miguel.

1 comentários:

paulo teixeira disse...

Se estava complicado a partir de ontem ficou muito mais complicado.
Mais uma vez estive nas bancadas de Alcochete e sinceramente não fiquei muito agradado com a exibição do Académico principalmente na 1ª parte, pareciamos que tinhamos jogado na quarta-feira 90 minutos mais prolongamento, uma equipa apática sem força sem poder de choque e para complicar mais as coisas a cometer erros defensivos que nos custaram o primeiro golo.
A segunda metade foi um pouco melhor, começamos a cair em cima do adversário mas o golo tardava, a entrada do Luisinho parece-me um pouco tardia mas infelizmente pouco mais de 10 minutos depois acontece o segundo do Sporting que culmina com o melhor periodo do Académico que chega ao golo e só não faz o empate porque não deixaram...
Os regulamentos dizem que as equipas B´s não podem subir mas chego á conclusão que tambem não podem descer, aconteceu com o Benfica na epoca passada, acontece este ano com Sporting e Porto que apesar de andarem cá em baixo aposto com alguem como não descem, se isso acontecesse o que é que a Sportv dava para o ano nas manhãs de sabado e domingo?
Em suma um resultado que se aceita mas os penalties são para marcar e é por estas coisas que o futebol é o desporto mais bonito do mundo quando tem arbitros á altura, uma equipa tem o jogo praticamente ganho é só não perde a vantagem porque o juiz da partida não deixou, mas este labrego em Gaia não teve duvidas em marcar um penalti enexistente contra o Académico, em S. Miguel na epoca passada tambem teve coragem de marcar um gp a favor do Académico e a seguir foi-se refugiar no banco do Académico com um linchamento eminente por parte dos açoreanos, ainda na epoca passada tambem não nos deixou ganhar em Olhão, perante isto tudo haja alguem que tome providências para este incompetente que anda a estraga o futebol.
Isto está dificil mas acreditem que ainda é possivel a salvação, apesar da derrota os outros concorrentes directos pela luta da manutenção não conseguiram melhor, vamos acreditar em momentos melhores eles têm que vir, nós merecemos!

Paulo Teixeira

domingo, 12 março, 2017