sábado, janeiro 13, 2018

Recordar: Jorge Casquilha


NOME COMPLETO
Jorge António Rosa Casquilha
NOME
Jorge Casquilha
DATA DE NASCIMENTO
13/01/1969
NATURALIDADE
Torres Novas
POSIÇÃO
Treinador
ESTREIA
Ac. Viseu 2-1 Guimarães B (20/03/2016
ÚLTIMO JOGO
Ac. Viseu 2-0 Sp. Covilhã (14/05/2016)
JOGOS
11
VITÓRIAS
4
EMPATES
3
DERROTAS
4
GOLOS MARCADOS
14
GOLOS SOFRIDOS
19
ÉPOCAS
15/16

Foto: Dsport.pt

Na temporada 2015/2016 Jorge Casquilha assumiu o comando do Académico já com 35 jogos disputados no campeonato. Verdade seja dita que o Académico não estava em zona de descida (era 16º), mas vinha de uma série 8 jogos sem vencer e com apenas uma vitória em 13 jogos, ou seja, estava a caminho do "abismo"!

No seu primeiro jogo, em casa frente ao Vitória B, as coisas não começaram bem e o Académico foi para o intervalo a perder. No entanto com uma boa segunda parte o clube conseguiu a "cambalhota" no marcador e alcançou a primeira viória em dois meses.

Seguiu-se um empate no terreno do Leixões (1-1), uma derrota por números expressivos no terreno do futuro campeão nacional (4-0) e outra vitória, muito difícil, em casa frente à Oliveirense 2-1, uma vitória arrancada a ferros com o nosso clube a dar a volta ao marcador. 

Nas duas jornadas seguintes, duas derrotas. Uma no terreno do Chaves, e outra em casa frente ao Sporting B, o que fez com que o Académico estivesse às portas da descida.

No entanto nas 5 últimas jornadas o Académico alcançou duas vitórias, e dois empates, e apenas uma derrota e assegurou a manutenção. Essa série começou de forma dramática. No Fontelo, frente ao Aves, o Académico até falharia uma grande penalidade, mas aos 90+5 Bura deu-nos a vitória (3-2). Depois de um empate saboroso no terreno do Gil Vicente (1-1), veio uma derrota muito dolorosa em casa (0-5) frente ao Feirense. Eram precisos 4 pontos nas duas últimas jornadas e foi isso mesmo que aconteceu, empate em Mafra (1-1) e vitória em casa frente ao Covilhã (2-0). No último jogo havia muitas contas, mas tudo se resolveu da única mania que se podia resolver, vencendo.

Eis a sua «equipa tipo»: Ricardo Janota; Tomé, Bura, Tiago Gonçalves e Ricardo Ferreira; Mathaus, Romeu Ribeiro e Capela; Tiago Borges, Moses e Zé Pedro

0 comentários: