domingo, agosto 07, 2016

MVP: Pana

Pana - 3,5 - Acredito que não haja academista, que tenha visto o jogo, que não concorde, Pana foi o melhor academista em campo. Parece um verdadeiro reforço, fez coisas que mais nenhum médio fez na época passada. Recuperou bolas, jogou, fez jogar, empolgou a bancada e ainda foi o primeiro a rematar, com perigo, na direção da baliza vizelense que deu uma boa intervenção ao guarda redes forasteiro.
Foto: academicodeviseufc.com

Elísio - 3 - Já diz a publicidade, "as costas de um guarda redes carregam muito mais que um nome". As do Elísio ontem carregaram o mundo - é ainda junior, é considerado o terceiro guarda redes do plantel e ontem nem suplente tinha! Já viram bem a pressão? Aos 8 minutos defendeu com brilhantismo um livre forasteiro e mostrou-se seguro nos cruzamentos na primeira parte.
No início da segunda parte sofreu o golo, com algumas culpas, mas depois foi gigante a evitar o segundo golo do Vizela.
Aos 18 anos, 5 meses e 13 dias tornou-se no segundo guarda redes mais jovem da história academista a estrear-se na baliza. Elísio, os academistas estão orgulhosos de ti!

Tomé - 3 - Uma exibição segura, embora sem grande brilhantismo.

Bruno Miguel - 2,5 - Estreou-se pelo Académico, ele que na última época só fez um jogo. Vai ser importante nesta caminhada, é a minha convicção.

Bura - 2,5 - Enviou uma bola à barra ao minuto 5, uma bola que a entrar podia ter mudado a história do jogo. No golo sofrido parecia que ia tirar a bola da baliza... mas não conseguiu.

Stephane - 3 - Primeira parte a mostrar do porquê de ter sido importante na subida de 4 equipas. Na segunda deixou algum espaço nas suas costas, aí valeu Elísio.

Capela - 2,5 - Exibição manchada por aquele remate ao lado quando estava na cara de Pedro Albergaria depois de boa combinação com Zé Pedro.

Bruno Loureiro - 2,5 - Surgiu muito perto do ponta de lança, numa posição pouco habitual mas que não espantou quem viu os treinos durante a semana. Foi o marcador das bolas paradas.

Yuri - 2,5 - Longe dos melhores momentos. Quase marcava perto do fim mas Pedro Albergaria defendeu.

Tiago Borges - 2,5 - Nem sempre tomou as melhores decisões.

Zé Pedro - 2,5 - A primeira vez que apareceu no jogo foi em termos defensivos aliviando para canto uma bola perigosa. É um atleta trabalhador que sabe aparecer nas zonas de finalização mas que falhou, tal como aos 31 a cruzamento de Stephane (de cabeça ao lado), aos 88 remate à barra a chegar a uma recarga e no minuto seguinte novamente de cabeça ao lado, a passe de Carlos Eduardo.

Carlos Eduardo - 2,5 - O primeiro a sair do banco, para o lugar de Tiago Borges, e foi mais interventivo no jogo do que o português. Bons cruzamentos, um deles a colocar a bola "redondinha" na cabeça de Zé Pedro.

Ricardo Ferreira - 2 - Substituiu Yuri como extremo esquerdo. Esteve perto de marcar - há muito tempo que não marca - mas a bola que ia para a baliza bateu em Capela...

José Postiga - 1,5 - Cerca de dez minutos em campo com alguns apontamentos interessantes.

0 comentários: