sábado, novembro 21, 2015

UD Oliveirense 0-2 Ac. Viseu FC

Magnífica vitória do Académico em Oliveira de Azeméis que faz com que o nosso clube suba, momentaneamente, ao 8º lugar da classificação. Os lugares de subida estão a apenas 2 pontos os de descida a 5.


Estádio Carlos Osório, 21 de novembro de 2015
16ª Jornada da Liga 2
Árbitro: Cosme Machado (Braga)

Oliveirense: João Pinho, Luís, Sérgio, Stephane Madeira, Mário Mendonça, Guimarães, Babo, Leleco (Moedas, 82), Carlitos, Renan (Marocas, 73) e Thompson (Rafa, 62). Treinador: Bruno Sousa.

Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tiago Costa (c), Bura, Mathaus e Kiko; Romeu Ribeiro, Alex Porto e Clayton (Yuri, 62); Carlos Eduardo (João Ricardo, 80), Tiago Borges e Diogo Fonseca (Forbes, 67). Treinador: Ricardo Chéu.

Golos: Bura 70 (0-1), Yuri 78 (0-2)

O Académico de Viseu regressou este sábado aos triunfos, ao vencer a Oliveirense, por 2-0, com golos apontados nos últimos 20 minutos, e ainda não foi desta que a equipa de Oliveira de Azeméis ganhou em casa na 2.ª Liga.


Em 16 jornadas, a Oliveirense, última classificada, contabiliza apenas um triunfo, obtido na Póvoa de Varzim, na 10.ª ronda, e continua a 'afundar-se' na tabela, enquanto a equipa viseense, que vinha de dois empates e duas derrotas, mantém-se na zona de luta pela subida.


Mesmo assim, e até ao primeiro golo, a partida esteve bastante equilibrada com oportunidades de golo repartidas. No segundo tempo, a equipa de Viseu acabou por ser a mais eficaz, com os golos de Bura e Yuri, e isso fez a diferença.


A primeira jogada de perigo pertenceu ao Académico de Viseu, que, aos 15 minutos, após uma tentativa de canto direto por parte de Kiko, viu o guarda-redes da Oliveirense quase fazer autogolo ao tentar defender a bola com os punhos.


À meia hora, a formação da casa chegou com perigo à baliza de Ricardo Janota, numa altura em que Guimarães conseguiu isolar-se no meio-campo da equipa de Viseu, mas adiantou demasiado a bola, e o guarda-redes acabou por chegar mais cedo.


Ainda antes do intervalo, Carlitos trabalhou bem a bola e rematou em arco à baliza do Académico de Viseu, mas o tiro passou a centímetros do poste.


O primeiro golo do Académico de Viseu aconteceu já na segunda metade do segundo tempo. Após um canto apontado do lado direito por Alex Porto, Bura, na marca de grande penalidade, cabeceou para o fundo das redes da baliza oliveirense sem qualquer oposição.


A equipa de Ricardo Chéu aproveitou a vantagem para exercer ainda mais pressão e, oito minutos depois do primeiro golo, a equipa de Viseu aumentou a vantagem. No seguimento de uma transição rápida do lado esquerdo levada a cabo por Tiago Borges, Yuri, já na pequena área, desviou para o golo.


In Record

Notas aos jogadores (atribuídas pelo Record e aceites por nós para a eleição de jogador do mês/jogador do ano): 4 - Mathaus, Bura, Kiko e Alex Porto; 3 - Ricardo Janota, Tiago Costa, Romeu Ribeiro, Tiago Borges, Clayton, Carlos Eduardo e Yuri; 2 - Diogo Fonseca e Forbes; 1 - João Ricardo.

4 comentários:

paulo teixeira disse...

Uma boa vitória, 3 pontos saborosos que são sempre bem vindos mas nesta fase caíram mesmo bem, trazem mais tranquilidade á equipa para enfrentar as duras batalhas que aí vêem.
Uma palavra para o mister, mexeu e mexeu muito bem e ainda na hora certa, o dedo sábio de quem sabe e que ás vezes é mal compreendido!
É claro que estamos mais perto dos lugares de subida, não acredito que nenhum academista repare nisso até eu, mas o mais importante é fugir rapidamente daquele indigesto 20º lugar, isto vai ser uma guerra, no bom sentido, constante porque até o nosso adversário de hoje ainda tem uma palavra a dizer.
Agora vamos assistir calmamente no sofá ao desempenho dos outros e esperar pela classificação actualizada

Paulo Teixeira sócio 433

sábado, 21 novembro, 2015
Anónimo disse...

O Académico ganhou, mereceu ganhar, Ricardo Chéu não jogou para o empate e na 2ª parte substitui de modo a tentar ganhar o jogo o que veio a acontecer.
Enganadora a classificação da Oliveirense, pois, em minha opinião, não é tão fraca quanto a classificação o possa fazer crer. TRocam bem a bola no meio, embora, tenham grandes debilidades na zona de finalização, mas isso é comum À grande maioria das equipas deste campeonato. Não jogam de pontapé para a frente, nada disso.
O Académico está a fazer o seu caminho está a 27 pontos dos 50 que deverão chegar para a manutenção e a 57 dos 80 que deverão dar para lutar pela subida.

Precisamos do APOIO de todos e, embora, o futebol, não seja tão vistoso como em épocas anteriores, a verdade, é que, nesta altura, temos uma pontuação que nos pode fazer sonhar e que deveria levar todos os ACADEMISTAS a regressarem em FORÇA ao Fontelo. No próximo jogo, uma vitória pode dar-nos um estatuto que há muito não tínhamos.

Sempre Académico!

Carlos Silva

sábado, 21 novembro, 2015
Anónimo disse...

Nada melhor que depois de 15 dias sem jogos, uma vitória para levantar a moral.

Paulo, nisso o Chéu nunca lhe treme a mão: mexe sempre na equipa para ganhar, nunca mexe para recuar a equipa.

O nosso problema este ano são os jogos em casa. Temos mais pontos fora que em casa. Mas este campeonato é muito atipico: á nossa frente também há muitos com mais vitorias fora que em casa.

È muito importante entrarmos agora numa série de bons resultados, como no inicio da época: estamos perto do final da primieira volta e é aí que se vai dividir a classificação em dois pelotões e nos temos de estar no da frente.


Miguel

sábado, 21 novembro, 2015
Anónimo disse...

Parabéns Académico!! Força para o próximo jogo em casa e ganhem ao Chaves!

segunda-feira, 23 novembro, 2015