segunda-feira, novembro 09, 2015

Clayton, o melhor academista em campo.

Clayton - 3,5 – Foi a figura de destaque da equipa academista. Começou o jogo com “a corda toda”, levando tudo e todos á frente. Oportuníssimo, no 1º golo,  ainda fez um excelente remate, proporcionando a defesa da tarde a Gudiño, seria o 2-0.   


( Foto da autoria de Jorge Paulo )

Ricardo Janota – 2,5 – Não foi uma tarde muito feliz, algumas saídas em falso, e ficou a ideia que podia ter feito algo mais nos golos sofridos.

Tiago Costa – 3 – Teve um jogo muito complicado, face á qualidade dos opositores. Não foi tão ofensivo como costuma ser.

Mathaus – 3 – Muita qualidade deste central, fez dois ou três cortes impressionantes, quando os opositores já se preparavam para ir para a baliza academista.

Tiago Gonçalves – 3 – Foi um jogo onde teve de trabalhar muito,face á qualidade dos adversários.  

Kiko – 2 – Jogo muito complicado… faltou velocidade, ainda não convenceu… o segundo golo nasce no seu flanco, quando estava deitado no terreno, a pedir assistência médica.

João Ricardo – 2.5 – Fez uma boa primeira parte, na ajuda defensiva da equipa, após o segundo golo portista eclipsou-se como toda a equipa.

Romeu Ribeiro – 2,5- Tal como João Ricardo, fez uma boa primeira parte, em contenção, na segunda desapareceu com os golos adversários.

Bruno Carvalho – 2,5 – Na primeira parte ainda deu que fazer á defensiva portista, depois na segunda esteve muito discreto.

Alex Porto- 2,5 – Muitos passes errados, e pouca “magia”, sabe e pode fazer muito mais.

Tiago Borges – 3 – Fez uns 20 minutos iniciais frenéticos, esteve no golo academista, e depois foi perdendo fulgor atacante. Demorou muito a ser substituído, na segunda parte, quando quase já se “arrastava” em campo.

Belly – 1,5 – É difícil avaliar um jogador, quando este entra com a sua equipa a perder. Não acrescentou nada à equipa.

Forbes - 1,5 – Ou não sabe mais, ou não quer. Exibição miserável daquele que deveria ser o ponta de lança da equipa. Na mesma jogada teve 3 fantásticas oportunidades de rematar à baliza, e perdeu-se em fintinhas infantis. Quem conhece o seu passado, desespera, pelo rendimento demonstrado por este jogador. Foram inúmeros os adeptos que gritaram para que pelo menos o Forbes procurasse a bola.

Fábio Martins – 1 – Pouco tempo em campo, mas o suficiente para mostrar a Forbes como se deve fazer para incomodar os adversários., 80)

1 comentários:

--FD disse...

Concordo globalmente com a avaliação com excepção da análise ao Belly. Ao contrário do Forbes (que teve a mesma nota) entrou com atitude, ganhou algumas bolas e não virou a cara à luta. Resumindo, gostei de ver alguns pormenores.

Relativamente ao Forbes, tenho a certeza que tem capacidade para fazer mais. Não sei se será problema de motivação ou falta de índices físicos mas a verdade é que tem de aproveitar as oportunidades que lhe são dadas, tanto pelo treinador como pelos colegas. Só ele saberá o que se passa...

segunda-feira, 09 novembro, 2015