quarta-feira, outubro 21, 2015

Ac.Viseu FC 4-2 Varzim SC

AC.VISEU FC 4 x 2 VARZIM SC
11ªjornada - 2ªliga

O Ac. Viseu venceu o Varzim 4-2, num "jogo de loucos" disputado no Estádio do Fontelo.

Estádio do Fontelo, 21 de outubro de 2015
11ª Jornada da Liga 2
Árbitro: João Mendes (Santarém)

Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tomé (c), Mathaus, Bura e Tiago Costa; Capela, Romeu Ribeiro e Clayton; Bruno Carvalho (Carlos Eduardo, int), Tiago Borges (João Ricardo, 76) e Diogo Fonseca (Forbes, int). Treinador: Ricardo Chéu.

Varzim: Kadu, Tiago Lopes, Pedro Santos, Sandro e João Carneiro; Rodrigo Dantas (Vítor Hugo, 64), Pedro Sá e Nelsinho; Adilson (Hernâni, 76), Rui Coentrão e Stanley. Treinador: Quim Berto.


Golos: Tiago Borges 10 (1-0), Diogo Fonseca 30 (2-0), Stanley 44 (2-1), Forbes 55 (3-1), Stanley 66 (3-2), Mathaus 75 (4-2)

(fotografia retirada do facebook do Académico de Viseu FC - página oficial)

"O resultado final traduz a superioridade que a equipa da casa teve ao longo de quase toda a partida. Foi, por isso, com facilidade que o Académico se colocou em vantagem no marcador. O Varzim recuperou a tranquilidade e reduziu para a desvantagem mínima, mas quando se esperava que procurasse a igualdade Forbes aumentou a vantagem para os visitados.

Ricardo Chéu - Quem marca 4 golos merece ganhar. Controlámos, apesar de ter faltado frescura física para a vantagem ser maior.

Quim Berto - Fomos superiores mas o adversário não facilitou. Pecámos muito na defesa e demos brindes ao adversário o que foi fatal.

Melhor em campo - Tiago Borges - Inaugurou o marcador. Foi sempre ele quem desequilibrou e criou perigo pelo lado direito do ataque."

In A Bola

"O Ac. Viseu recebeu, e venceu, o Varzim por 4-2, com uma exibição de gala. A equipa viseense apresentou um grande caudal ofensivo, frente a um adversário que apenas se mostrava a espaços e sempre através dos inconformados Rui Coentrão e Stanley,
A superioridade academista começou a desenhar-se logo no início da primeira parte com o golo de Tiago Borges. Para além disso, o número 10 dos viseenses assistiu Forbes e Mathaus. No Varzim Stanley bisou com dois cabeceamentos após cantos. Forbes fez o 3-1 e depois voltou a marcar, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo que pareceu mal assinalado.

Notas aos jogadores (aceites por nós para a eleição de jogador do ano): Ricardo Janota (3), Tomé (4), Mathaus (3), Bura (3), Tiago Costa (3), Romeu Ribeiro (3), Capela (3), Clayton (4), Bruno Carvalho (3), Tiago Borges (5), Diogo Fonseca (4), Forbes (4), Carlos Eduardo (3), João Ricardo (2).

In Record

10 comentários:

José Carlos Ferreira disse...

Finalmente está de regresso o “Académico à Chéu”!

quarta-feira, 21 outubro, 2015
--FD disse...

Uma excelente vitória, que nos permitiu somar mais 3 importantes pontos.

Segundo o que fui ouvindo pelo relato da Estação Diária, a equipa reagiu bem aos tentos do adversário e não baixou os braços à medida que ia marcando golos.

É também de realçar que dos quatro jogadores que marcaram, três fizeram-no pela primeira vez esta época. Vamos esperar que esta veia goleadora se mantenha! Também segundo o relato, aquele que seria o segundo golo do Forbes foi mal anulado... Espero continuar a ver uma equipa lutadora e com atitude nos próximos jogos.

Em frente Académico!

quarta-feira, 21 outubro, 2015
jose pereira disse...

bravo senhor Ricardo CHEU
bon futebol, muitos golos, continuar, estamos no bon caminho
esteve no fontelo, un grande jogo de futebol
OBRIGADO, força academico de viseu

quarta-feira, 21 outubro, 2015
Anónimo disse...

Carlos Silva Vitória justa, bom jogo de futebol, parabéns ao Académico, parabéns ao Varzim que jogou o jogo pelo jogo sempre com uma atitude positiva e sempre a causar incerteza no resultado até final. Foi a equipa que melhor futebol praticou esta época no Fontelo. Não fez futebol de ferrolho como aconteceu com o Atlético, por exemplo.
Há que divulgar por todos os meios que o Académico está a 2 pontos do 1º lugar, está a jogar bom futebol, está a ganhar e PRECISA, URGENTEMENTE do APOIO de todos os Academistas, os de agora, e os de há muito tempo que têm de regressar ao Fontelo. Aquela bancada nascente, com cadeiras novas, têm de voltar a encher.

que mais querem as pessoas para virem apoiar o Académico?

Vejam o que aconteceu com o Beira-Mar, jogava em Estádio novo, ultra moderno, tinha assistências de 300, 400, 1000 pessoas, mesmo na 1ª Liga. Cai em desgraça, desce À 2ª Distrital e tÊm assistências de 3000, 4000 mil pessoas no velho Mário Duarte. Ou seja as pessoas só perceberam a falta do Clube quando ele colapsou!

Nós já passamos por isso e sabemos o quanto nos custou sair do fundo do poço. Agora que estamos a 2 pontos do 1º lugar, e a jogar um bom futebol, como aconteceu hoje, temos de estar em Força com a Equipa.

Vamos Apoiar esta Direção, Esta Equipa Técnica, Estes Jogadores, este Projeto, em resumo, o nosso Académico!

Carlos Silva

quarta-feira, 21 outubro, 2015
Pedro disse...

Segunda parte de bom nível...
E um golo mal anulado, ninguém no estádio percebeu o porque.
Só mais uma nota, Capela fez muita falta para o jogo da taça com o Braga.
Saudações academistas

quarta-feira, 21 outubro, 2015
paulo teixeira disse...

Vitória importante, 3 pontos fundamentais para continuar lá bem em cima na classificação.
Hoje finalmente começámos a marcar mais golos mas tambem os sofremos, na minha opinião prefiro ganhar por 4-2 do que 2-0, até porque em caso de igualdade os regulamentos beneficiam sempre quem tem mais golos marcados.
Próxima jornada temos uma equipa «chata» pela frente, daquelas equipas que jogam com o autocarro, e viaturas da direcção á frente da baliza e estão sempre á espera de um deslize do adversário para ganhar vantagem, mas tambem há antidoto para este tipo de futebol é marcar um golo cedo e a estratégia vai pela agua abaixo, até porque na epoca passada deixámos lá dois pontos, porque não recupera-los este ano, e porque não há duas sem três, se já ganhámos a dois clubes algarvios esta epoca podemos fazer a folha ao terceiro!
Eu acredito que os três pontos vêm na bagagem dos «all blacks de viseu»

Paulo Teixeira sócio 433

quarta-feira, 21 outubro, 2015
Anónimo disse...

Senhor Carlos Silva, o Beira-Mar tem maiores assistências no Mário Duarte porque esse é o seu estádio, a sua casa e não o mamarracho perdido no meio de auto-estradas! Foi preciso estatelar-se ao comprido para que os responsáveis "descobrissem" que um clube não se faz sem pessoas e que tem de jogar onde as pessoas desejam vê-lo e não onde os "senhores doutores" querem.
O Académico tem de saber chamar os seus adeptos. A direcção tem de montar uma estratégia que passe por oferecer convites nas escolas aos jovens para que vão com os seus pais ao Fontelo.

quarta-feira, 21 outubro, 2015
Anónimo disse...

Sim estou de Acordo Com que ultimo Senhor ( Anonimo ) se refer as Assistencias no Fontelo .
E Fundamental o Clube , sua Direção se Envolver com a Cidade . ( Jovens que mobilizem os Pais etc.....)E Outras Iniciativas com mais Publicidade acerca do Academico na Cidade e Arredores . ( Cafes , Restautantes , Lojas , Supermercados , Lugares Publicos etc.......A Camara de Viseu também deve colaborar no que puder etc.........A Cidade e Nossa e O Clube e dos Amantes de Viseu e Arredores ).
Temos Que Crescer Mais ........So Com Todos isso e Possível.

Parabéns a Equipe ! Esteve bem ........Agora e não baixar a Guarda. ( Campeonato e Duro e muito Competitivo ).

quinta-feira, 22 outubro, 2015
Unknown disse...

Que grande vitória ontem!

O jogo começou equilibrado e bastante repartido. O Académico acabou por se adiantar no marcardo numa excelente jogada de contra ataque (no estádio ficou a dúvida se Capela estaria fora de jogo, mas ao ver o vídeo dos golos essas mesmas duvidas acabaram por se dissipar).

A seguir ao golo assistimos ao pior periodo do Académico nos 90 minutos. O Varzim veio para cima com tudo e só por manifesta falta de sorte dos Poveiros conseguimos segurar a vantagem.

Contra a corrente do jogo a nossa equipa acabou por fazer o segundo, numa bela jogada de bola parada. Tomé com um excelente cruzamento de pé esquerdo e Fonseca a corresponder com uma poderosa cabeçada que só parou no fundo das redes.

A partir daqui tudo mudou. Controlámos o jogo à nossa maneira, o Varzim poucas oportunidades criava e só de bola parada conseguiu assustar. Apesar disso, conseguiu reduzir ainda na primeira parte.

No segundo tempo, uma fotocópia do que foi o jogo após o segundo golo Academista. Académico mandão, a conseguir alcançar o terceiro golo, na estreia de Forbes a marcar com as nossas cores.

A estreia a marcar poderia ter sido ainda mais brilhante, não fosse o senhor árbitro decidir anular, vá-se lá saber porquê mais um golo do nosso ponta de lança.

Não nos deixaram fazer o 4-1, aproveitou o Varzim para fazer o 3-2. Mais uma bola parada que só terminou no fundo das redes de Ricardo Janota.

Mais uma vez, a melhor reação possível dos comandados de Ricardo Chéu, que não se deixaram cair e partiram em busca do 4º. Este acabou mesmo por aparecer, na cobrança de um canto com Mathaus a cabecear para dentro das malhas.



Destaque para a grande alma que a equipa mostrou!
Numa exibição no geral boa, com o colectivo muito forte, destaque para a forma como os centrais se exibiram. Mathaus e Bura acabaram por limpar quase tudo o que lhes aparecia pela frente e ainda se mostraram muito efectivos na hora de sair a jogar com a bola controlada.
Gostei também da exibição de Romeu Ribeiro, muito forte na recuperação da bola e na contrução de jogo.



Jogos à quarta feira não são exemplo para ninguém, mas é triste o cenário nas bancadas do Fontelo.
Eu, um rapaz de 24 anos, sou capaz de ser um dos mais novos a assistir aos jogos. Não é suposto ser assim! Além dos "habituais", precisamos de rejuvenescer as bancadas. Chamar mais jovens e ensina-los a gostar do Académico e fazer do ir à bola ao Domingo tradição.


Saudações Academistas!

quinta-feira, 22 outubro, 2015
--FD disse...

Muito sinceramente, e atenção que esta é apenas a minha opinião como academista, penso que neste momento o maior desafio que o nosso Académico de Viseu tem em mãos não é propriamente uma subida de divisão. É reunir um maior número de pessoas para serem adeptas deste grande clube.

Eu vejo fotografias e videos antigos do Académico e vejo um Fontelo repleto, uma grande massa a apoiar o Clube, um estádio que, apesar de tudo, tinha ainda menos condições do que actualmente e pergunto: para onde foram todas aquelas pessoas? É óbvio algumas aspectos ajudam a explicar:

- estivemos 16 anos sem competir em escalões profissionais e houve gerações que cresceram sem ouvir falar no Académico de Viseu;
- passámos por um processo de "renascimento" que foi tudo menos pacífico;
- o avanço da tecnologia permitiu que qualquer pessoa possa seguir a vida dos clubes "grandes". Neste momento é muito mais fácil seguir, ainda que à distância, um clube "grande" do que o nosso Académico;
- não parece existir uma grande ligação às camadas jovens - para não falar no parco aproveitamento de jogadores;
- por muito que me custe admitir, o Estádio do Fontelo não é convidativo. É pena porque é um Estádio emblemático, bem localizado, inserido num bom parque desportivo mas com apenas 500 lugares cobertos, quem for para as bancadas superiores e para as laterais apanha chuva e sol. Quer queiramos, quer não, isso não ajuda a que as pessoas se tornem sócias e não ajuda a levar pessoas aos jogos. A fraca iluminação também não permite que os jogos às quartas possam ser marcados para mais tarde...
- ainda que reconheça algumas melhorias, o Académico tem ainda um grande caminho para trilhar no que toca ao aproveitamento da tecnologia para aproximar pessoas.

Uma pergunta que muitas vezes me passa pela cabeça é a seguinte: para o Académico sai mais barato ter o Estádio vazio do que distribuir convites por escolas e outras entidades? Se as pessoas entrarem com convite, simplesmente é receita que não entra nos cofres do Clube ou, para além disso, o Académico tem de pagar à Liga por eles? A distribuição de bilhetes não ajudaria a levar mais pessoas ao Fontelo?

Custa-me olhar para o meu número de sócio e reparar que depois de DUAS SUBIDAS DE DIVISÃO (!) o meu número caiu mais de 600 lugares...

Resumindo, acho mesmo que são precisas medidas para aproximar Viseu e o seu Académico. O futuro do Clube não se joga apenas dentro das quatro linhas!

Força Académico!

quinta-feira, 22 outubro, 2015