quinta-feira, outubro 01, 2015

Ac.Viseu FC 0-1 Atlético CP - a crónica do "massacre ...sem golos"


Ac.Viseu FC 0-1 Atlético CP
“Massacre…sem golos”
Tal como aconteceu na época anterior, o académico foi derrotado na receção ao Atlético, por 0-1, com golo de Djikiné.

O mister Ricardo Chéu escalou o seguinte onze:
Janota, Tiago Costa, Bura, Lameirão (Tiago Borges, 46) e Kiko; Romeu, João Ricardo, Clayton (Yuri, 79), Alex Porto (Forbes, 46), Carlos Eduardo e Fábio Martins.

O golo que ditou a derrota academista surgiu bem cedo, logo aos 10min. Livre superiormente bem marcado por Celestino e Djikiné de cabeça bateu o guardião Janota. Antes disso, o académico poderia ter aberto o ativo, com o cabeceamento de Bura a passar a centímetros do poste de Meira. A partir daqui só deu Académico, com os comandados de Jorge Andrade a sentirem a expulsão de Malele ainda antes do intervalo. Clayton falhou a oportunidade mais flagrante, com a bola a embater no poste, quando pareceria que era so encostar.
Para a 2ª parte, o técnico academista colocou T.Borges e Forbes, e mais tarde Yuri. A verdade é que as ocasiões foram mais que muitas, demasiadas, mas a bola teimou em não entrar na baliza do guardião forasteiro. A equipa fez tudo para não começar a jogar em desespero, mas os avançados academistas não estavam em dia sim, e mostraram desinspiração na hora de fazer o golo.
Assistiu-se a um autentico massacre sem golos.


Mesmo assim, temos de destacar a entrega de vários atletas, que não baixaram os braços e acreditaram até ao fim que poderiam, pelo menos, empatar. Não foi possível.
Hoje é novo dia, e sábado há mais uma batalha para vencer, em Penafiel.

João Monteiro
A Magia do Futebol

1 comentários:

Anónimo disse...

Confirma-se. O Académico não sabe jogar em ataque continuado e vai sofrer sempre em casa. Os jogos no Fontelo vão ser piores que os jogos fora. Falta.nos alguém para romper (Luisinho) e para finalizar com êxito pelo menos uma em cada duas ou três oportunidades. Assim, com derrotaa como esta e como a do Oriental, não há meios para sonhar muito.
O sorteio da taça trouxe-nos o Braga! Vamos a eles!
Força Adacémico!

quinta-feira, 01 outubro, 2015