sábado, setembro 12, 2015

SL Benfica B 2-0 Ac. Viseu FC

Complexo Desportivo do Seixal, 12 de setembro de 2015
6ª Jornada da Liga 2
Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa)

Benfica B: Miguel Santos; Alexandre Alfaiate (Scholl, 66), João Nunes (c), Lystkov e Pedro Rebocho; Dawidowicz (Hildeberto Pereira, 72), Renato Sanches e João Carvalho; Diogo Gonçalves, Sancidino Silva (Filipe Ferreira, 83) e Francisco Vera. Treinador: Hélder Cristóvão.

Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tomé (c), Mathaus, Bura e Tiago Costa; Romeu Ribeiro, João Ricardo (Yuri, 59), Alex Porto e Capela; Carlos Eduardo (Bruno Carvalho, 71) e Diogo Fonseca (Fábio Martins, 59). Treinador: Ricardo Chéu.

Golos: Pedro Rebocho 57 (1-0), Sancidino Silva 65 (2-0)

Notas aos jogadores (atribuídas pelo jornal Record e aceites por nós para a eleição de jogador do mês/jogador do ano): Ricardo Janota (2), Tomé (2), Mathaus (3), Bura (3), Tiago Costa (2), Romeu Ribeiro (2), João Ricardo (2), Alex Porto (2), Capela (3), Carlos Eduardo (2), Diogo Fonseca (2), Yuri (2), Fábio Martins (1), Bruno Carvalho (1)


O Benfica B regressou hoje aos triunfos na II Liga portuguesa de futebol, ao receber e vencer o Académico de Viseu, por 2-0, em jogo da sexta jornada, disputado no Caixa Futebol Campus, no Seixal.


Sob o olhar atento do presidente, Luís Filipe Vieira, e do treinador da equipa principal, Rui Vitória, a formação secundária da Luz, que na última jornada foi derrotada em Varzim, somou a terceira vitória caseira na prova, graças aos tentos de Pedro Rebocho (57 minutos) e Sancidino Silva (65).


Com esta vitória, o Benfica B subiu ao quinto lugar da II Liga, em igualdade pontual com o viseenses, que, por seu lado, não aproveitaram o empate do Desportivo de Chaves e falharam o 'assalto' à vice-liderança.


Ainda assim, o primeiro tempo foi bastante repartido, com muitas disputas a meio-campo e com poucas ocasiões claras de golo, sendo que ambos os conjuntos arriscaram muito em remates de fora da área, quase sempre fora do alvo.


De resto, seria desta forma que, à passagem da meia hora, Tiago Costa testou a atenção do guardião benfiquista, antes de ele próprio, pouco depois, impedir que Sancidino Silva adiantasse o Benfica B no marcador.


No regresso do descanso, as jovens 'águias' surgiram bastante mais acutilantes no ataque e, já depois de Alexandre Alfaiate e Diogo Gonçalves terem ficado muito perto do golo, Pedro Rebocho não desperdiçou o passe de Sancidino Silva e bateu Ricardo Janota.


A etapa complementar seria totalmente dominada pelos 'encarnados', que ampliaram a vantagem, aos 65 minutos, por Sancidino Silva, a concluir um contra-ataque rapidíssimo, que teve início num canto favorável aos visitantes.


Contudo, o conjunto benfiquista até poderia ter alcançado um resultado mais volumoso, não fosse a falta de pontaria do paraguaio Francisco Vera, que desperdiçou duas oportunidades soberanas, na 'cara' de Ricardo Janota.


7 comentários:

Anónimo disse...

Esta 2ª Liga é, como sabemos, sempre muito equilibrada, mas presumo, que na presente temporada esse equilíbrio seja, se é que é possível, ainda mais notório.

Presumo que lá para meio da 1ª volta o equilibrio seja de tal ordem que quem se apresenta metade cimeira da tabela, estará a poucos pontos dos lugares de subida.

O Braga B está destacado no 1º lugar. Este Benfica B, vai, certamente, também, ocupar os lugares cimeiros.

Presisamos do APOIO de todos na próxima 4ªf, para conseguirmos um bom jogo.

Hoje, este Benfica foi muito forte e o Académico, tentou equilibrar, mas há que reconhecer que a vitória do Benfica é totalmente justa, pois criou muito mais situações de perigo junto à nossa Baliza. Ainda, assim, o Académico está a crescer pode a cada jornada joga rmelhor.

Sempre Académico!

Carlos Silva


sábado, 12 setembro, 2015
paulo teixeira disse...

Resultado certo e vitória certa do Benfica que teima em fazer o melhor jogo da época contra nós, segundo informações de quem se encontrava nas bancadas comigo este Benfica não teve nada a ver com os outros dois jogos que fez no Seixal, no sentido oposto parece que o Académico tem malapata aqui neste cantinho da margem sul, pois das três vezes que aqui jogou faz sem duvida os jogos menos conseguidos da época, paciência este ano já não vamos mais ao Seixal!
Confesso que ao intervalo com 0-0 ainda pensei que fosse este ano que matava o borrego mas uma entrada muito forte do Benfica deitou tudo por terra e somando uns erros graves da equipa (aquele segundo golo não se pode sofrer) deram este resultado que não se avolumou mais graças ao grande Janota que safou-nos umas 3 vezes do golo certo, destaco ainda pela positiva Tiago Costa e o regresso de Tomé e tenho de salientar também a boa circulação de bola que o Académico faz, dá gosto ver e mostramos que não somos nenhuns toscos e mais tarde ou mais cedo vamos continuar a ter o sabor das vitórias.
Já consegui ver o novo autocarro do Académico, estava estacionado no parque privado das instalações deste centro de estagio, apesar de estar a alguns metros dá para ver que é uma viatura mais moderna e mais confortável.
Para a frente é que é caminho, vamos lá ganhar quarta-feira ao Freamunde e regressar ás vitórias!

Paulo Teixeira sócio 433

domingo, 13 setembro, 2015
Anónimo disse...

Como é possível o Tomé jogar a defesa direito, ele não sabe defender, o lugar dele é a médio pois a defender é uma passadeira para os adversários, basta ver que os lances de perigo foram todos pelo seu lado. Nunca poderá ser defesa direito.

domingo, 13 setembro, 2015
--FD disse...

Pelo terceiro ano consecutivo calha-nos a visita ao Seixal no início da época e pela terceira vez saímos derrotados. Não estivemos bem, a equipa pareceu-me algo nervosa, mas acredito que corrigindo falhas que certamente foram identificadas, ficaremos uma equipa mais forte. Convém também não esquecer que temos sido fustigados pelas várias lesões, principalmente no sector ofensivo, e que nos reduzem (ainda mais) as soluções.

A nós, adeptos, cabe-nos fazer a nossa parte, continuar a APOIAR esta equipa. A derrota já lá vai, e agora temos de pensar em vencer o Freamunde na próxima quarta-feira.

Força Académico!

segunda-feira, 14 setembro, 2015
Anónimo disse...

Eu Continuo a Achar o Seguinte da nossa Equipe.
A ) A Defesa vai desenrascando ate onde pode ........
B) o Meio Campo não Assume nem pega no Jogo.Nao há um Lider ..... Muito tecnicistas mas pouco influentes no jogo a comandar etc......
C) o Ataque continua simplesmente a não fazer mossa .....( Se existe ,não o vejo ......Qualquer g-Redes passa uma tarde tranquila com o N/ Pobre ataque.)

Atenção ,não estou a criticar .......E so a constatar e a verificar o que esta a acontecer.Vamos acrdar enquanto e Tempo.

Jogamos Contra o SLBenfica B , miúdos de muita qualidade etc.....mas tem 19-20 ou 21 anos Somente. Tinhamos que ter outra atitude e postura em campo. ........ Pricipalmente no Ofensivo.

segunda-feira, 14 setembro, 2015
Anónimo disse...

No Sábado enviei uma mensagem. Ficou perdida?

Miguel

segunda-feira, 14 setembro, 2015
Anónimo disse...

Presumo, que tenha havido algum erro no envio.

Basicamente dizia que concordo com o facto de Tomé evidenciar carências defensivas, principalmente ao nível da colocação. Isso não invalida que seja bom jogador, nomeadamente na componente física e que, como já o foi nos primeiros tempos, gostaria de o ver mais avançado no terreno.

Quanto ao jogo, não foi daqueles que custa tanto perder. Já se sabia que seria muito complicado ganhar. Na primeira parte ainda discutimos o jogo, mas o Benfica voltou melhor dos balneários.

Quarta só a vitória interessa (espero que o terreno não fique ainda muito pior depois destas chuvas).

Miguel

terça-feira, 15 setembro, 2015