domingo, setembro 27, 2015

RD Águeda 0-2 Ac. Viseu FC

Estádio Municipal de Águeda, 27 de setembro de 2015
2ª Eliminatória da Taça de Portugal
Árbitro: Gonçalo Martins (Vila Real)

Águeda: João Figueiredo; Rodrigo, Sammer, Nuno Cruz (Diogo André, 60) e David; Letz, João Paulo e Katchana (Pedro Almeida, 74); Daniel Fontes, Fábio Diogo (Tiago, 76) e Zé Bastos. Treinador: Augusto Semedo.

Ac. Viseu: Rafa; Tomé (c), Mathaus, Bura e Belly (Tiago Costa, 55); João Ricardo, Capela e Clayton (Gradíssimo, 62); Carlos Eduardo, Yuri e Diogo Fonseca (Fábio Martins, 72). Treinador: Ricardo Chéu.

Golos: Carlos Eduardo 21 (0-1), Yuri 57 (0-2)

Foi com golos dos dois extremos que o Académico de Viseu venceu o Recreio de Águeda por 0-2 e carimbou a passagem à 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Carlos Eduardo aos 21′ e Yuri aos 57′ fizeram os tentos que desta forma colocam os viseenses no sorteio da próxima fase a realizar no dia 1 de outubro.

Ricardo Chéu mexeu radicalmente na equipa, mantendo somente dois titulares relativamente ao jogo frente ao Leixões, com Bura e Clayton a serem os resistentes num ’11’ em que Rafa e Belly realizaram os primeiros minutos oficiais com as cores academistas, foi com através de um livre direto que Carlos Eduardo inaugurou o marcador, num lance em que o guarda-redes do Águeda não ficou bem na fotografia.

A segunda parte parecia mostrar uma equipa da casa a acreditar mais no empate, mas Yuri ‘matou’ as intenções dos pupilos de Augusto Semedo, quando aos 57′ fez o 0-2.

A partir daí, naturalmente os viseenses souberam gerir o jogo, não evitando no entanto que na entrada no minuto 80, primeiro Rafa tenha evitado um golo de canto direto de Daniel Fontes, o mesmo que de livre direto acertou em cheio com a bola na barra da baliza academista, num lance que se pediu golo na bancada. Destaque para o ataque viseense que ganhou nova dinâmica a partir do minuto 76 com a entrada de Fábio Martins, que ainda esteve perto do golo, valendo a saída rápida dos postes do guardião João Figueiredo.

Desta forma o Académico de Viseu cumpriu com a sua ‘obrigação’ e está na 3ª eliminatória. Pelo caminho fica um Recreio de Águeda que deu mostras que pode e deve estar noutros patamares do futebol nacional.


In Dsport.pt

Notas aos jogadores (atribuídas pelo Record e aceites por nós para a eleição de jogador do mês/jogador do ano): Rafa (3); Tomé (3), Mathaus (3), Bura (3), Belly (3), João Ricardo (3), Capela (3), Clayton (3), Carlos Eduardo (4), Yuri (4), Diogo Fonseca (3), Tiago Costa (3), Gradíssimo (3), Fábio Martins (2)

1 comentários:

paulo teixeira disse...

Vitória certa e justa e só não foi mais robusta devido á falta de pontaria algumas vezes e tambem pelo desempenho do gr do Agueda que evitou alguns golos, mas pelo que ouvi no relato da Estação Diária foi o Académico que tornou este jogo mais fácil não facilitou e esteve sempre bem atento a algumas investidas do Recreio, temos de dar uma palavra de incentivo aqueles que hoje entraram na equipa e não têm sido opções, demonstraram uma atitude muito positivo e mostraram que o nosso mister pode contar com eles.
Agora venha daí um grande de preferência no Fontelo, quarta-feira acredito que podemos amealhar mais 3 pontos e continuar esta maratona bem na frente a ver o que isto dá!

Paulo Teixeira sócio 433

domingo, 27 setembro, 2015