domingo, setembro 20, 2015

FC Famalicão 0x0 Ac.Viseu FC - crónica dum belo jogo de futebol

Grande ambiente!
Grande Académico!
Grande jogo de futebol!

O Académico deslocou-se a Famalicão e empatou a zero numa bela partida de futebol. Os comandados de R.Chéu rubricaram uma belíssima partida, onde faltou apenas o golo que desse a vitória aos viriatos.



O mister academista mexeu no onze, relativamente ao jogo anterior:
Janota, Tiago Costa, Bura, Lameirão e Kiko; João Ricardo, Alex Porto e Clayton; Bruno Carvalho, Tiago Borges e D.Fonseca. Jogaram ainda: Forbes, Capela e C.Eduardo

Num grande ambiente, já típico em Famalicão, com muita gente nas bancadas, cerca de 4000 por sinal, Académico e Famalicão proporcionaram um belo espetáculo de futebol. O Académico foi a equipa com mais bola, mais personalizada e forte fisicamente, e que em nada se deixou influenciar pelo difícil ambiente proveniente das bancadas.



Se é verdade que os guarda-redes não foram obrigados a intervenções apertadas, também é verdade que as ocasiões de golo sucederam-se, principalmente na etapa complementar. Nos primeiros 45min., registo para Diogo Fonseca, que podia ter inaugurado o marcador para o Ac.Viseu. Cruzamento na esquerda do ataque viseense, e o ponta-de-lança academista por pouco não finalizou da melhor forma. O Famalicão respondeu a meio da primeira parte, num cabeceamento de L. Alberto, na sequência de um livre de Feliz, um dos mais inconformados da equipa da casa.
Na 2ª parte, o Famalicão com muito menos bola, teve ocasiões mais perigosas de golo, por Mendes e Correia que estiveram perto de bater R. Janota, numa deles a bola foi mesmo à malha lateral.
Já perto do final do jogo, e de livre direto, Bruno Carvalho ia levando a vitória para Viseu, mas a bola embateu no ferro da baliza de Murta. Era a cereja no topo do bolo, num belo jogo coletivo da equipa academista.


Em suma, uma boa partida de futebol, um grande jogo coletivo do académico, num estádio com características muito especiais, onde poucas equipas passarão. Um ponto conquistado ou dois pontos perdidos? Vou para a primeira opção. Parabéns Académico!



João Monteiro

A Magia do Futebol


5 comentários:

Anónimo disse...

De que estão à espera o Sócios, os Adeptos, a Cidade e a Região para virem ao Fontelo, APOIAR o Académico.

O Académico está em 1ª Lugar, em zona de subida, e a Direção, o Treinador e os Jogadores estão a fazer (BEM) o seu papel. Temos de ser nós a fazer o nosso e a carregar esta equipa ao colo, tal como fizeram, hoje, os adeptos do Famalição, em nº superior a 4 mil, nas bancadas, ou seja, grande ambiente, tal, como era no FOntelo, e tal como foi, há 2 épocas com o Benfica B e com o Sporting B. Temos de trazer esse ambiente para todos os JOGOS.

O Académico está em primeiro e isso já não acontecia, há mais de 20 anos.

Este Campeonato é sempre muito equilibrado, mas presumo que esta época, o equilíbrio seja o maior de sempre, pois em todos os jogos a que assisti, foi isso que notei, é muito difícil ganhar um jogo nesta 2ª Divisão, seja contra quem for, seja onde for.
Eu sempre disse que o Académico precisava de começar com 3 vitória seguidas para que as pessoas acreditassem e se deslocassem em massa ao Fontelo. Conseguiu-se melhor do que isso, e à 8º jornada estamos a par do Chaves em 1º, dos que contam. Que mais querem as pessoas para aparecerem?

Óbvio, que o Clube também tem de fazer o seu trabalho de divulgação e temos de espalhar cartazes por todo o lado divulgando os jogos e pedido a comparência de todos.


Hoje, muita boa a 2ª parte do Académico, excelente uma vez mais a prestação dos centrais, com Bura em grande destaque.

Na 1ª parte, o Famalicão mais ofensivo e o Académico mais na defensiva, mas na 2ª parte foi o Académico que assumiu o jogo e que mais perto esteve de marcar, no entanto pelos 90 minutos o empate é justo.

Quase 5 mil pessoas, no Estádio, ambiente magnífico, arbitragem excelente!

Forbes teve na cabeça o golo da vitória e no final um remate ao posto de livre, quase a dar-nos a vitória, mas, repito, o empate, tem de se aceitar.

TODOS ao FONTELO!

Carlos Silva




domingo, 20 setembro, 2015
Anónimo disse...

o Sr Carlos Silva tem toda a razão deste mundo.

Que mais poderá fazer os jogadores e equipe técnica , diretores para trazerem mais gente a acompanhar o n/ querido Clube.

Ontem em Famalicão deviam estar pra ai umas 5000pessoas . ( umas 15 pessoas eram do Academico.Poucos mas bons .........).
O Famalicão esta no meio da Tabela ,as suas gentes vibram com o Clube e Jogadores.
Nos ao contrario criticamos. Porque ????
Estes Jogadores e Equipe Técnica estão a dar o melhor deles em Prol do nosso Querido e Amado Clube. Porque que não colaboramos também ..........
Viseu e Cidade com muito Prestigio Nacional.
Se Todos colaborarmos certamente que vamos ter muitos mais êxitos desportivos e outros etc............Temos que apoiar tudo que se passa na nossa cidade e nomeadamente o nosso Academico .

Força Academico !

segunda-feira, 21 setembro, 2015
Anónimo disse...

E Verdade Sr Carlos Silva .

Os Socios tem que estar mais motivados pra acompanhar a n/ equipe que começou muito bem esta época 2015-16.Eles merecem todo o nosso Apoio.
O Academico e muito Grande e tem que mostrar a sua Grande junto dos Jogadores e Staff Técnico com todo o seu Apoio incondicional.
Eles Merecem !

Somos Academico !
Força Academico.

segunda-feira, 21 setembro, 2015
Anónimo disse...

Temos uma Defesa muito boa ( compacta )
Meio Campo Defensivo muito competente também
Um Guarda Redes que Dialoga com todo o seu sector e não so.
Mantem os ( Colegas ) em permanente Alerta.
A Zona Ofensiva melhorou um pouco mais ........
O Ataque já chega mais perto da Area Adversaria mas com poucas Soluções ofensivas ainda ( Pouco objetividade ainda ...)........( Esta a maior Lacuna neste momento ).
O Bruno Carvalho quando joga pra Equipe faz grandes aberturas e tem bom remate etc ( Mais Confiança ).........Os outros jogadores estão em crescendo também ......
So podemos pensar em Dias Bons para o Nosso Clube a Continuar assim .........( Claro que e muito Cedo mas ............Vamos Sofrer ainda muito ,mas estamos la .........Competindo Altamente ).
Força !
Vamos Acreditar que e possível.

segunda-feira, 21 setembro, 2015
pmarq disse...

Gostei do que vi em Famalicão, uma equipa com muita personalidade e a mandar no jogo, acrescentaria uma boa oportunidade na 1ª parte em que Tiago Costa, se não me engano, surge isolado pela direita. A equipa no geral esteve bem, mas destacaria Bura na defesa, imperial, Alex Porto no meio campo, parecia que estava em todo o lado, e Bruno Carvalho no ataque, a criar muitos desequilíbrios principalmente na 2ª parte. Uma palavra também para Ricardo Chéu que, na minha opinião, fez as substituições certas na altura certa. Parabéns à equipa e ao treinador, este é o caminho!

segunda-feira, 21 setembro, 2015