segunda-feira, agosto 10, 2015

Análise Individual Ac.Viseu 1-0 Farense: Bura o escolhido!

Bura – nota 4 – 
O escolhido pela Magia do Futebol como o melhor academista em campo. Pelas inúmeras bolas aéreas e duelos que venceu, e claro, pelo livre sublime que valeu os três pontos. Temos reforço!

(o livre do golo academistas apontado por Bura)

Janota – 3 – Sempre que chamado a intervir, mostrou segurança.

Tiago Costa – 4 – Uma partida de muita garra e empenho. Muito ativo quer a defender, quer atacar. Inicia época em forma.

Tiago Gonçalves – 4 – O nosso capitão cresce de ano para ano. Foi a voz de comando dos colegas de equipa. No jogo de ontem, fez uma dupla imaculada com Bura.

Ricardo Ferreira – 3 – Não teve grande trabalho defensivo, contudo, sempre que chamado a intervir, foi eficaz.

Romeu Ribeiro – 4 – Mais um grande reforço para o meio campo academista. Jogador intenso e de grande entrega. Frente ao Farense, mostrou essas qualidades.

João Gradíssimo – 3 – Foi subindo de produção e de confiança ao longo da partida.

Alex Porto – 3 – A entrega habitual ao jogo. Bem taticamente e no jogo coletivo.

Bruno Carvalho – 4 – Mais um reforço que acrescenta valor à equipa. Não é Luisinho, mas tem muita qualidade e será, certamente, mais-valia durante a temporada.

Tiago Borges – 3 – Encostado à linha, foi um jogador “chato” para os defesas forasteiros.

Diogo Fonseca – 3 – Jogo esforçado. Por pouco não fez golo, num belo golpe de cabeça.

Fábio Martins – 2 – Entrou e batalhou. Podia ter feito melhor naquele remate que saiu torto.

João Ricardo – 2 – Ajudou a defender o resultado.

Lameirão – 1 – Duas cabeçadas importantes na defesa dos três pontos.

3 comentários:

--FD disse...

Foi o primeiro jogo do Académico 2015/2016 que assisti e saí do estádio satisfeito com o plantel. Num jogo de início de época e com muitos jogadores que devido a questões burocráticas nem no banco se sentaram, vi uma equipa lutadora e muito solidária. O reforço em destaque para mim foi mesmo o Bura e estou à espera que alguém publique o video do golo para o ver e rever. Grande remate a 25/30 metros da baliza! Deu-me também a ideia que o mister fez aquilo que disse que ia fazer diferente nesta nova época. Com a equipa a ganhar, na recta final do encontro decidiu reforçar a defesa para evitar o golo do empate do Farense e isso ajudou a segurar os três pontos.

O que me deixou mais preocupado foi a fraca assistência (e com uma grande percentagem de emigrantes). Não sei qual foi a assistência, a liga tarda em disponibilizar as fichas de jogo, mas se os viseenses querem um clube mais forte, é necessário dar outro apoio ao Clube. Na minha opinião o Clube está a dar provas que quer mudar, e bem alguns aspectos:
- reactivou a conta do twitter;
- as novas categorias de sócio são, quanto a mim, justas;
- ainda que apenas no final da segunda parte, houve venda de água e comida (pelo menos na banca central). Não sei se será fácil estender esta venda a outras bancadas mas parece-me que foi uma boa opção.

Falta agora manter actualizada a página web do Clube e seria importante fazer uma boa campanha de adesão de sócios. Se há coisa que me deixou triste foi o meu número de sócio ter caído quase 300 lugares... Não há duvidas que há muitos aspectos a melhorar mas tenho a certeza que se a cidade se voltar a interessar pelo Académico e se unir ao Clube (apoiando nos bons mas principalmente nos maus momentos) vamos voltar a erguê-lo. É verdade que ainda existe muita gente de costas voltadas com o Académico mas também sei que os viseenses têm orgulho na sua cidade. Uma coisa é certa, quando o Académico entra em campo e viaja pelo país está também a representar a nossa cidade!

Na próxima jornada vamos ter uma deslocação super difícil e desgastante a Portimão onde um empate já seria um bom resultado. Eu acredito na equipa!

Força Académico!
Vamos em frente!

segunda-feira, 10 agosto, 2015
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Foram 1040 pessoas segundo o site da liga que, devido ao facto de os torniquetes ainda não estarem activos em Viseu, não contabiliza os cativos. Embora longe, muito longe, do ideal, na época passada só houve dois jogos no Fontelo com mais espectadores.

terça-feira, 11 agosto, 2015
--FD disse...

Fico satisfeito por terem sido mais espectadores do que eu pensava. Como me sentei na bancada coberta, de frente para mim tinha a superior central com pouca gente e a ficha de jogo ainda não estava disponível no site da liga, acreditei nos 600 espectadores adiantados pelo jornal Record. Ainda assim, o nosso estádio tem espaço para muitos mais!

terça-feira, 11 agosto, 2015