domingo, abril 26, 2015

Ac.Viseu FC 2-0 V.Guimarães B

Estádio do Fontelo, 26 de abril de 2015
41ª Jornada da Liga 2
Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve)

Ac. Viseu: Ivo Gonçalves; João Amorim, Tiago Gonçalves (c), Eridson e Tiago Costa; Alex Porto, André Sousa (Filipe Nascimento, 86) e Tiago Borges (Alphonse, 85); Luisinho, Tiago Almeida (Clayton, 71) e Sandro Lima. Treinador: Ricardo Chéu.

Guimarães B: Miguel Silva; Arrondel, Lima Pereira (Isaac, 83), Dennis Duarte e Dabo; João Pedro, Nassim, Joseph Aman (Helinho, 74); Ricardo, Vigário e Areias (Xande Silva, 61). Treinador: Armando Evangelista.


Golos: Sandro Lima 35 (1-0), Clayton 83 (2-0)

O Académico de Viseu, recebeu hoje o Vitória de Guimarães B, e venceu bem por 2 bolas sem resposta.

A equipa Viseense, adaptou-se melhor ao estado do terreno, e pressionou o adversário, logo desde o primeiro minuto de jogo.

O jogador que mais se destacou nesta primeira parte, foi Alex Porto, que foi fundamental, quer a construir para o Académico, quer a "matar" as iniciativas atacantes do adversário.

O relvado junto ás linhas laterais estava muito encharcado, o que não impediu os viseenses de tentar os cruzamentos junto á linha final.

Aos 34m de jogo, Sandro Lima, passa em velocidade por um defesa contrário, entra na área, e de angulo apertado remata, marcando um golo de belo efeito.

Na segunda parte, e já com o terreno em melhores, condições, a equipa vitoriana tentou, subir um pouco, mas nunca assustou o guarda redes Ivo que teve uma tarde bastante tranquila.

Ricardo Chéu, aos 70m, lança Clayton para o lugar de Tiago Almeida, e seria este jogador que aos 82m de jogo após cruzamento do lado esquerdo, cabeceia junto ao relvado, para o golo da tranquilidade Academista.

Tiago Borges ainda cedeu o seu lugar a Alphonse, e André Sousa a Filipe Nascimento.

Vitória justa da equipa viseense.

Ps. Se duvidas houvesse, hoje ficaram dissipadas, o Estádio do Fontelo, face ás regras da Liga, não tem condições para receber jogos á chuva.

Na bancada central descoberta, era possível contar pouco mais de 15 adeptos, 3 policias, e seis seguranças !!!

A bancada central coberta, esteve pouco composta, e a partir da meia hora de jogo da segunda parte, ficou desoladora.

A liga pouco sensível aos adeptos do futebol, marcou um importante jogo, a uns 320 kms do Fontelo, mas perto de qualquer televisor deste país.

Ficam as eternas perguntas... que futebol queremos em Viseu.

Qual é o papel da Câmara Municipal de Viseu, no futuro do Académico de Viseu? Aqui a escassos quilómetros, fizeram uma opção, que está a resultar, em Viseu há muito que "perdemos o comboio".


João Nunes sócio nº100

4 comentários:

Anónimo disse...

Bom jogo do Académico com boa vitória, muito merecida. Pena é que o Académico não esteja a lutar pelos lugares que poderia face ao plantel.
De qualquer forma, a manutenção é agora praticamente certa e para o ano esperemos que a cidade responda mais e melhor e o clube também, mantendo este técnico e retocando só o plantel

domingo, 26 abril, 2015
paulo teixeira disse...

Uma vitória justa para quem fez mais por merece-la.
Passámos a fasquia dos 50 pontos o grande objectivo da epoca é claro que estou satisfeito não tinhamos equipa para mais e espero que todos os academistas tambem estejam pois devemos ter grande orgulho nesta equipa.
Não pensem que foi fácil, este campeonato alem de ser longo uma autentica maratona de jornadas é muito complicado conseguir uma vitória, tirando 5 equipas aquelas mais fortes que têm planteis de grande qualidade e obviamente lutam pela subida e mesmo sendo fortes de vez em quando são surpreendidos, restam os outros 19 e aí temos de tirar 3 equipas que são realmente mais fracas, as outras 16 onde incluo o Académico são de identico valor e ainda temos de mencionar nestas 16 os B's dos três estarolas que de vez enquando metem jogadores da equipa principal para mostrar algum respeito, por estas situações é que acho muito complicado este campeonato muito mais do que alguns anos atrás aquando da ultima passagem do Académico pela Liga de Honra.
É com enorme tristeza que vamos começar a ver jogadores academistas a ir para outras paragens, Dalbert, André Sousa possivelmente Luisinho e mais irão é a realidade de uma equipa como o Académico com fracos recursos financeiros.
Sabado temos uma saída comprida até terras algarvias, agora com a equipa mais serena (e completa) acredito que podemos bater o Farense no São Luis e voltar a ganhar fora, ainda tenho esperança de ver o Académico no top 10!

Paulo Teixeira sócio 752

domingo, 26 abril, 2015
Anónimo disse...

Pior que marcar um jogo importante a 320 kms é não alterar um jogo que inicia exactamente à mesma hora da celebração mais importante da vida académica anual na cidade! Sim à mesma hora do jogo decorreu a bênção das pastas dos finalistas da cidade de Viseu... mas tudo isso parece que pouco importa a quem manda!

domingo, 26 abril, 2015
Anónimo disse...

Época resolvida, há que começar desde já a preparar a próxima. Com o Tondela na 1ª Divisão, há que unir todos os esforços em torno do Académico e reunir os APOIOS necessários para um projeto de subida, pois se Arouca e Tondela o conseguiram em 2/3 anos, nós também o podemos conseguir, desde que haja APOIO de todos e não crítica fácil e barata, pois isso não leva a lado nenhum e pelo contrário desgasta, mói e prejudica.

Esta época houve alturas em que ainda deu para sonhar, mas por isto ou por aquilo na jornada seguinte tudo descambou e não foi possível.

Há que aprender muito com estas 2 épocas onde há muito de bom a retirar e também, obviamente algo de menos bom.

Há que apelar a um esforço da Câmara Municipal para colocar um cobertura na Superior Central, pois, com as absurdas regras da Liga que impede que se leve guarda-chuva, impede que quando chove todo um sector do Estádio, e logo o principal tenha público, por isso há que dotar o Estádio de algo muito simples, uma cobertura, e agora há formas modernas e rápidas de o fazer, sem ter que ser em betão. Pode ser até que por um patrocínio se consiga financiar a obra, algo do género Bancada "Empresa X", fica a ideia.

A Equipa da próxima época tem de ser formada com a antecedência possível de molde a estarmos bem logo no início do Campeonato.

É tempo de uma campanha agressiva de captação de Sócios, pois a Força do Académico tem de estar nos seus Sócios e Adeptos!


Sempre Académico!

Carlos Silva



segunda-feira, 27 abril, 2015