domingo, março 22, 2015

CD Feirense 3-0 Ac. Viseu FC

Tarde para esquecer...




Feirense: Makaridze, Barge, Tonel, Henrique, Igor Rocha, Jefferson, Cris (Tiago Jogo, 46), Ruben Oliveira, Gonçalo Abreu, Ouattara (Hélder Rodrigues, 55) e Luiz Phellype (Diogo Fonseca, 83).

Suplentes: Paiva, Pedro Santos, Hélder Rodrigues, Tiago Jogo, Diogo Fonseca, Micael e Ryan).

Treinador: Pedro Miguel.

Académico de Viseu: Ivo, João Amorim, Eridson, Dalbert, Tiago Gonçalves, Clayton (Ricardo Ferreira, 64), André Sousa, Luisinho (Marcel, 72), João Ricardo, Tiago Almeida e Fábio Martins (Sandro Lima, 10).

Suplentes: Cuca, Filipe Nascimento, Sandro Lima, Serginho, Ricardo Ferreira, Marcel e Alex Porto.

Treinador: Ricardo Chéu.

Árbitro: Ricardo Baixinho (Lisboa)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Sandro Lima (30), Tonel (31), Cris (42), Dalbert (57), Jefferson (63), Luisinho (68), Ruben Oliveira (79) e João Ricardo (79 e 81). Cartão vermelho, por acumulação, para João Ricardo (81).

O Académico hoje mostrou-se no Estádio Marcolino Castro para um jogo importante no sentido de mostrar que a força da equipa voltaria nos jogos fora de casa.
E foi assim que entrou. Pressão asfixiante do meio campo e do ataque academista, sem deixar respirar o Feirense.
Um remate de João Ricardo, um remate de Dalbert fora da área para grande defesa do GR contrário, muito frissom na área Feirense e uma bola na barra , por parte de Tiago Gonçalves, foram o sumo dos primeiros 10 minutos.
Depois o Feirense acertou nas marcações do meio campo, sacudiu um pouco e teve um canto a favor. Desse canto, cabeceamento ao 1º poste, defesa de Ivo Gonçalves, a bola aparece no avançado Luiz Phellype e remata para golo.
A partir daí, e somando à lesão de Fábio Martins que teve de sair, a equipa foi-se abaixo e nunca mais pareceu reagir. As bolas nao saíam os passes eram transviados e verdade seja dita, o Feirense nao voltou a dar espaços. A jogar muito compactos e com uma pressão grande no meio campo, a equipa da casa foi asfixiando a clarividência e o dinamismo que o Académico tinha no início do jogo.
Ivo Gonçalves voltou a estar em evidência, com 2 grandes defesas após ocasioes proporcionadas por algum desnorte academista.
A primeira parte nao teve muito mais história e a expectativa para a 2ª parte era grande, para perceber se o Académico ia conseguir dar a volta animicamente e em termos de futebol.

Na 2ª parte o Feirense entrou bem, como tinha entrado o Académico na 1ª. 
Por isso nao foi surpresa o 2º golo, após mais um lance de bola parada em que cabeceiam ao 2º poste para a pequena área onde surge Tonel a empurrar. Tonel, um central sempre goleador nas várias épocas da sua história.
O Académico não conseguiu ligar o jogo entre os seus setores e entretanto sai Clayton que tao bem tinha jogado na 1ª parte.
O Feirense começou a aproveitar alguns "buracos" no setor recuado e o perigo continuava a rondar a baliza de Ivo.
Só aos 25 minutos surge um lance de verdadeiro perigo quando Tiago Almeida isola Luisinho na esquerda, que entra na área , dispara uma bomba mas o guarda redes da Geórgia defende muito bem para canto. O 2-1 aqui poderia ter acordado a equipa.. mas nao aconteceu.
O Feirense entretanto marca o 3º , num belo golo de chapéu por Luiz Phellype novamente e aí o Feirense tambem baixou o acelerador.
O Académico bem tentava criar perigo, marcar o golo de honra, principalmente por Tiago Almeida e Sandro Lima, com o forte apoio de Dalbert, mas o certo é que nao conseguia mais que alguns centros que apenas apanhavam 1 ou 2 jogadores do Académico na área.
O fim do jogo chegou e foi sem surpresa que a derrota ficou cravada no marcador. 
Nota-se que a equipa nao está bem, nao por falta de qualidade do jogadores mas talvez a concentração e ajuda anímica nao estejam no seu melhor.
Pede-se reacção no próximo jogo, um bom derby da região centro, no Fontelo.

Uma palavra final para a Estação Diária que teve a amabilidade de colocar a Magia do Futebol por alguns minutos "no ar". Uma experiência diferente, e daí o nosso obrigado! 


3 comentários:

Anónimo disse...

Não me digam que mais uma vez dominamos e voltamos a perder! Ou a culpa foi do árbitro? é que já chega de tanto domínio. O ano passado se me recordo acabamos o campeonato com 7 ou 8 derrotas seguidas se acontecer o mesmo vamos passar mal! Mas o que conta é o que os outros dizem de nós! Este discurso já se torna cansativo!

domingo, 22 março, 2015
Anónimo disse...

Campeonato Nacional da 2ª Liga
27ª Jornada, domingo, 22 de março de 2015 – Estádio Marcolino de Castro – S.ta Maria da Feira
Feirense – 3 ; Ac. Viseu - 0

Treinador: Ricardo Chéu

Marcadores:
1ª parte:
2ª parte:

Resultado ao intervalo: 1-0


Resultado enganador, apesar do Feirense acabar por justificar a vitória e se afigurar como o principal candidato à subida à 1ª Divisão! Bom Jogo de Futebol.



O Académico perdeu um jogo perante um adversário que dada a qualidade do futebol apresentado se afigura, em minha opinião, com o principal candidato à Subida à 1ª Liga.
O Académico entrou muito bem no jogo, como costume acontecer quase sempre em todos os jogos, mas hoje, particularmente, o Académico apresentou-se em grande nível com um futebol de sufoco em cima da Baliza do Feirense, e aqui residiu a “pouca sorte” do jogo, pois o Académico criar 3 ocasiões claras de golo, uma delas `barra, mas na parte de baixo da barra e incrivelmente (só connosco!) não entra.

15 minutos iniciais em que o Académico não jogou apenas bem, mas sim jogou muito, muito bem. Aquele remate à barra é golo em todo o lado, só com a nossa equipa é que o raio da bola teima em não entrar. Foram 15 minutos de sonho em que só faltou o golo, ou mesmo os golos pois criámos situações para marcar mais do que por uma vez. Foram talvez os melhores 15 minutos do Académico a jogar fora de casa em todo o Campeonato.

A verdade é que não conseguimos marcar e pelo 3º ou 4º jogo consecutivo o adversário marca na 1ª vez que vai À nossa Baliza e a partir daí equilibrou o jogo até final da 1ª parte, onde o Académico continuou a jogar bem.

Na 2ª parte tudo foi diferente e este Feirense provou que é um sério candidato, para mim, pelo que mostrou na 2ª parte, talvez, mesmo, o principal candidato à subida à 1ª divisão.

O Académico notou-se que acusou algum cansaço, ainda assim fez o jogo pelo jogo até final e o resultado é muito enganador, embora pela 2ª parte Feirense até acabasse por justificar a vitória. Mas se entre o raio da bola naqueles 1ºs 15 minutos o 3-0 poderia era ser a nosso favor como aconteceu no ano passado.

Perdemos um jogo, é verdade, mas deixámos uma imagem de qualidade, embora isso seja difícil de explicar a quem não viu o jogo e apenas veja o resultado, mas a atitude dos nosso jogadores foi excelente, foram buscar forças onde elas já não existiam, e podem crer que a jogar assim vamos rapidamente somar as vitórias necessárias para em definitivo assegurarmos o 1º objetivo da época.

Em resumo: Bom jogo de futebol, boa arbitragem, embora exagerando nos amarelos a partir de certa altura, pena o resultado que é enganador, embora repito a vitória do Feirense acaba por ser merecida olhando para os 90 minutos.



Sempre Académico!

Carlos Silva

domingo, 22 março, 2015
paulo teixeira disse...

Uma derrota normal pois o adversário mereceu e quando é assim não custa nada, os numeros é que estão de certa maneira exagerados, tarde para esquecer e siga a dança que domingo há mais, não vi o jogo mas uma coisa é certa os jogadores academistas devem ter feito tudo para por sócios e simpatizantes alegres.
O problema destes jogos (Sporting, Feirense, Covilhã, Fc Porto) que se avizinham é que somos manifestamente inferiores a estes adversários, necessitamos urgentemente de uma vitória para subir os niveis de confiança da equipa mas como já disse estes adversários não são os ideais para conseguir os 3 pontos, infelizmente já tivemos aquelas equipas onde deviamos ter feito melhor, agora é acreditar nestes bravos jogadores se transcendam e consigam fazer uma gracinha a alguem.
A manutenção ainda não está agarrada mas acredito que vamos consegui-la são os tais 50 pontos que eu falo desde o principio da epoca mas tenho fé que vamos conseguir mais.
Força equipa, neste momento dificil temos de remar todos para o mesmo lado e deixar de lado qualquer aspecto que gostamos menos, temos de mostar que estamos com eles e a melhor forma é domingo ir ao Fontelo e apoiar sem reservas esta equipa, o adversário é valoroso talvez muito mais que o de hoje!

Paulo Teixeira sócio 752.

domingo, 22 março, 2015