domingo, fevereiro 01, 2015

SC Freamunde 1 - 3 Ac. Viseu FC

Campo do SC Freamunde, 1 de fevereiro de 2015
25ª Jornada da Segunda Liga
Árbitro: Cosme Machado (Braga)

Freamunde: Marco; Tiago Mesquita, Luís Pedro, Rocha e Rui Rainho; Barbosa (Leandro Borges, int), Pedrinho e Robson; Fausto Lourenço (Tiago Cintra, 83), Jô (Jorginho, int) e Ansumane. Treinador: Filó.

Ac. Viseu: Ivo Gonçalves; João Amorim, Tiago Gonçalves (c), Eridson e Dalbert; João Ricardo, Clayton e André Sousa (Gabi, 59); Luisinho (Sandro Lima, 65), Tiago Almeida e Fábio Martins (Ricardo Ferreira, 78). Treinador: Ricardo Chéu.

Expulsões: Ansumane 59 e Dalbert 71

Golos: Luisinho 21 gp (0-1), Luisinho 58 gp (0-2), Leandro Borges 79 (1-2), Sandro Lima 81 (1-3)

O Ac. Viseu atrasou este domingo o Freamunde na luta pelos primeiros lugares na 2.ª Liga, ao vencer por 3-1, num jogo da 25.ª jornada com decisões polémicas e um final quente, dentro e fora e campo. O árbitro Cosme Machado e o delegado da Liga Henriques Conceição estiveram no centro da polémica, com o observador a necessitar mesmo de escolta policial para deixar o camarote presidencial, devido à sua apreciação em lances de alegada grande penalidade.

Os viseenses fizeram dois golos de grande penalidade e outros dois lances semelhantes não foram sancionados na área do Académico, num jogo que teve ainda duas expulsões. O Ac. Viseu até entrou melhor, mas o jogo seguia equilibrado, até o juiz bracarense assinalar uma alegada mão de Rocha na área do Freamunde, aos 21 minutos, num lance bem menos evidente do que uma aparente carga de Raínho sobre Luisinho, minutos antes, com este último a transformar a respetiva grande penalidade.

O Freamunde acusou o golo e demorou algum tempo a reagir, mas antes do intervalo, aos 35, Jô pareceu derrubado pelo guarda-redes do Académico na área, mas o lance não foi sancionado, originando um coro de protestos que se estenderam às bancadas.

No minuto seguinte, Fábio Martins dispôs da melhor oportunidade do jogo, mas falhou a emenda a um metro da linha de golo. A resposta do Freamunde surgiu pelo ex-viseense Fausto Lourenço, aos 55 minutos, mas Ivo meteu os punhos e segurou o remate, antes de Luisinho bisar, novamente na conversão de uma grande penalidade, desta feita bem ajuizada, após entrada desnecessária de Rocha sobre Tiago Oliveira.

Para agravar a situação, Ansumane viu o vermelho direto, aos 59 minutos, em mais um lance de critério duvidoso de Cosme Machado, que, aos 75 minutos, deixou passar uma mão de João Amorim na área do Académico, tendo validado, depois, o golo de Leandrinho, para o Freamunde, após desvio aparentemente irregular de Jorginho.

A reação do Freamunde morreu dois minutos depois, com Sandro Lima a sentenciar o encontro para o Ac. Viseu, na altura também reduzido a 10 elementos, após expulsão por acumulação de amarelos a Dalbert. Após o apito final, houve exaltação dentro de campo, mas, em especial, nas bancadas, tendo sido necessário escolta policial para proteger e retirar o delegado da Liga.

Com esta derrota, a quarta no campeonato em cinco como visitado, o Freamunde caiu para o quarto lugar, com 42 pontos, agora a seis do líder, o Tondela, enquanto o Académico de Viseu ascendeu ao 13.º lugar, com 33.

In Record

Nota aos jogadores (atribuídas pelo Record)Ivo (3), João Amorim (2), Tiago Gonçalves (2), Eridson (3), Dalbert (1), João Ricardo (3), Clayton (3), André Sousa (2), Luisinho (3), Fábio Martins (3), Tiago Almeida (3), Gabi (1), Sandro Lima (2), Ricardo Ferreira (1)

9 comentários:

Anónimo disse...

Magnífico resultado!
Brilhante Académico num jogo que lhe correu de feição.
Muito bem!
Uma vez mais viu-se que os árbitros não prestam. Este é uma anedota completa e falam de profissionais? Num jogo normal, parece que houve uma guerra com mais de uma dúzia de cartões e o nosso Académico a ficar desfalcado para a recepção do Benfica.
Parabéns aos nossos jogadores e à equipa técnica! Finalmente um jogo para poder apresentar como cartão de visita! Agora há que continuar já no domingo de manhã no FONTELO!
Academistas, vamos encher o Fontelo! Vamos mostrar que Viseu merece o melhor, merece estar na I Liga e vai lutar para isso esta época ou na próxima.
TODOS AO FONTELO!
ACADÉMICO! ACADÉMICO!

domingo, 01 fevereiro, 2015
Luis disse...

Parabéns equipa!! Força Académico!! Era fantástico no próximo domingo ganhar ao Benfica b! Espero que esteja bom tempo para ir muita gente ao Fontelo, de modo a ter uma boa assistência..

domingo, 01 fevereiro, 2015
paulo teixeira disse...

Grande vitória, 3 pontos magnificos que veem numa fase de campeonato onde vamos ter jogos de grau de dificuldade muito grande, para já vamos calmamente olhar para baixo e ver a linha de agua a 11 pontos!
Próximo jogo é o Benfica B no fontelo domigo ás 11h15, um jogo que nos tráz más recordações depois daquilo que aconteceu na epoca passada, mas vamos olhar em frente ser positivos e sonhar que é possivel vencer este Benfica B bem mais fraco que no ano passado e depois este ano pode ser que não seja o Sr(?) Luis Ferreira a apitar!!!

Paulo Teixeira sócio 752

domingo, 01 fevereiro, 2015
Anónimo disse...

Resultado muito moralizador para a receção ao Benfica, onde umas constas ficaram por ajustar relativamente à época anterior.

Vamos DIVULGAR por todos os meios o dia e hora do jogo, cartazes pela cidade, e-mail, facebook, conversas entre amigos, etc.

Domingo a previsão é de bom tempo, por isso TODOS ao FONTELO e em força apoiar o ACADÉMICO!

Carlos Silva

domingo, 01 fevereiro, 2015
Anónimo disse...

Com o mister Ricardo Cheu TUDO E POSSIVEL,o nosso academico é uma maquina de suor, dedicação e trabalho. Esta equipa nas mãos deste homem é um tsunami de futebol,arrasta tudo.
FORÇA ACADÉMICO TODOS AO FONTELO PARA APOIAR ESTA EQUIPA.

segunda-feira, 02 fevereiro, 2015
Paulo Matos disse...

Arbitragem vergonhosa de Cosme Machado, do pior alguma vez visto. Não tem capacidades para apitar, deve sair do futebol.
Comportamento indesculpável do Delegado da Liga Henriques Conceição, que provocou os adeptos.
Muito mau para o Futebol! Muito Mau!

Nota: Este blog escreveu no Twitter "Diz quem lá esteve que é um grande exagero e vitimização!"
Quem lá esteve não viu o mesmo jogo de certeza. Cosme Machado é mau em geral, inclusive mostrou cartões ao Académico de Viseu sem nexo. Assinalou mal 1 penaltie e deixou de assinalar outros 2 penalties, para além da pouca vergonha nos cartões.
Prejudicou mais o SCFreamunde, e prejudicou ainda mais o futebol português.

segunda-feira, 02 fevereiro, 2015
Anónimo disse...

Sinceramente e pelo que vi, nos lances falados, o árbitro ajuizou bem, ressalvando que não consegui distinguir se a mão no primeiro penalti é fora ou dentro de área.
Quanto ao jogo jogado, muito fraquinho com poucos motivos de interesse mas com justo vencedor. O Ac. Viseu foi a unica equipa a trocar a bola com critério e objectividade.

Cumprimentos

segunda-feira, 02 fevereiro, 2015
Anónimo disse...

Aconteceu aquilo que às vezes acontece no Fontelo: más equipas de arbitragem a estragar o futebol. O Freamunde reclamou como nós deveriamos reclamar de cada vez que somos prejudicados. Mas, com o mal dos outros podemos nos bem. Recuperamos os 3 pontos do jogo no Fontelo...Parabéns! estamos no caminho certo rumo à manutenção, que para mim, deveria ser o nosso maior objectivo!
C FERREIRA

segunda-feira, 02 fevereiro, 2015
Marco ny disse...

Grande académico com uma vitória no campo de um dos candidatos à subida. Erros acontecem e desta vez parece que fomos os beneficiados. Já não me lembro de uma situação destas mas não é nossa culpa deserto. Vamos lutar cada jogo pelos 3 pontos e de preferência jogar para os golos, para o espectaculo. Isso é futebol e os golos são o condimento essencial. Forca academico. Apesar de benfiquista prevejo:académico 3 - benfica b 2.

terça-feira, 03 fevereiro, 2015