quarta-feira, outubro 01, 2014

Ac.Viseu FC 3 x 0 CS Maritimo "B"

Estádio do Fontelo, 1 de outubro de 2014
9ª Jornada da Segunda Liga
Árbitro: João Pinheiro (Braga)

Ac. Viseu: Ivo Gonçalves; Tiago Costa (Tomé, 57, Pedro Santos (c), Eridson e Dalbert; Alphonse, Alex Porto e João Coimbra (Renan, 73); Tiago Almeida (Sandro Lima, 83), Luisinho e Tiago Borges. Treinador: Alex Costa.

Marítimo B: José Sá: Kukula, Kaj, Bernardo Lopes e Luís Olim (c); Pana, Filipe Oliveira e Carlos Daniel (Amaro Neto, 62); Tiago (Panin, 73), Kevyn (Ibrahim, 73) e Xavier. Treinador: João Carvalho.

Golos: Tiago Borges 3 (1-0), Tiago Almeida 69 (2-0), Tiago Almeida 82 (3-0)

“Um grande golo de Tiago Borges logo aos 3 minutos abriu caminho a uma vitória tranquila do Ac. Viseu sobre o Marítimo B. Demonstrando uma superioridade clara, a equipa da casa controlou o jogo desde o início e criou várias ocasiões para dilatar a vantagem. Quanto aos madeirenses, só deram sinal de vida aos 64 minutos, com Kukula a atirar à barra. Esse lance despertou os viseenses, com Tiago Almeida a bisar – teve alguma sorte no lance do 3-0 – e a acabar com todas as dúvidas”. In Record

Notas aos jogadores (atribuídas pelo jornal Record e aceites por nós para eleição do jogador do mês/jogador do ano): Ivo Gonçalves (3); Tiago Costa (3), Eridson (3), Pedro Santos (3), Dalbert (3); Alphonse (3), Alex Porto (4), João Coimbra (3), Tiago Almeida (4), Tiago Borges (4), Luisinho (3), Tomé (2), Renan (2) e Sandro Lima (1).


Melhor em campo para “A Bola”Tiago Almeida – “Apontou dois golos, neste jogo, revelando dotes de matador e pontaria muitíssimo afinada. Boa movimentação na área.

8 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente abriram os olhos, o Tomé nunca poderá ser defesa direito pois não sabe defender, o lugar dele é a médio.

quarta-feira, 01 outubro, 2014
Anónimo disse...

Parabéns académico, boa resposta a derrota da taça de portugal...agora no próximo jogo era importante pontuar
Força Académico!!

quarta-feira, 01 outubro, 2014
Anónimo disse...

Campeonato Nacional da 2ª Liga
9ª Jornada, 4ªf, 1 de outubro de 2014 – Estádio do Fontelo - Viseu
Ac. Viseu – 3; S. C. Marítimo B - 0


Ivo na Baliza,
Tiago Costa, Pedro Santos, Eridson, Dalbert
Alphonse, Alex Porto, João Coimbra; Tiago Borges;
Luisinho e Tiago Almeida.
Entraram na 1ª parte:
Entraram na 2ª parte: Tomé, Renan e Sandro Lima, para os lugares de Tiago Costa, João Coimbra e Tiago Borges,

Treinador: Alex Costa

Marcadores:
1ª parte: Tiago Borges
2ª parte: Tiago Almeida e Tiago Almeida

Resultado ao intervalo: 1-0


Excelente resultado, exibição inteligente, Treinador sabe o que anda a fazer!

Tarde de muito calor, 31º C à hora do jogo, pouco público, pois 4ªf, à tarde, em Portugal, não é propriamente dia de descanso, mas enfim, as pessoas inteligentes da Liga lá saberão.

O Académico conquista a sua 3ª vitória no Campeonato, ganha por uma margem que não deixa dúvidas, com justiça, embora não com uma exibição condizente com resultado tão expressivo, nem tal era possível face às circunstâncias em que o jogo aconteceu, que volto a recordar para aqueles que julgam que futebol é xadrez e que basta dizer joga este e joga aquele e pronto, pois futebol é um pouco diferente e na presente época é mesmo muito diferente, pois o Académico hoje jogou depois de ter jogado há 3 dias e antes desse jogo outros 3 dias teve outro jogo, e antes outros 3 dias e teve outro jogo, ou seja uma sobrecarga brutal de jogos, perante um adversário que jogou hoje connosco e o último jogo que tinha feito foi há …. 10 dias, isso mesmo, esta equipa do Marítimo B tinha obrigatoriamente de estar em termos físicos para este jogo, num patamar muito superior ao nosso, e efetivamente esteve na 2ª parte a partir dos 10 minutos, mas o Académico com uma exibição muito inteligente conseguiu vencer um jogo que tinha tudo para ser muito, muito difícil, pois para além do já referido a derrota no jogo anterior e a má exibição poderiam pesar no jogo de hoje.
Mas este Académico respira confiança, o seu Treinador sabe muito bem o que anda a fazer, ao contrário do que pensam alguns da bancada, e montou a equipa muito bem, o Académico entrou de forma excelente no jogo, procurando ganhá-lo enquanto as força não faltavam, e logo aos 3 minutos faz um grande, grande golo por Tiago Borges, execução fabulosa, golo de levantar o Estádio, pena estarem tão poucos nas bancadas, mas foi um golo magnífico.
De seguida o Académico continuou a ter o domínio do jogo e na 1ª meia hora criou várias situações em que poderia ter feito o 2-0. A partir daí o Marítimo equilibrou e até ao intervalo teve até algum ascendente.

(Continua)

Carlos Silva

quarta-feira, 01 outubro, 2014
Anónimo disse...

(Continuação)


Na 2ª parte o Marítimo B entrou mais pressionante, o Académico a partir dos 10 minutos, noutou.se claramente que em termos físicos, os jogadores estavam a dar tudo o que tinham e o que já faltava, pois o calor apertava e as pernas já não respondiam conforme os jogadores queriam. Mas, hoje a equipa foi mais inteligente na forma de gerir o jogo e o esforço, não se expôs tanto e em rápidas saídas para o ataque acaba por fazer o 2 e o 3-0, ambos por Tiago Almeida e acaba de vez com a incerteza quanto ao vencedor da partida, que diga-se nunca pareceu estar em causa, pois hoje, no Fontelo, todos acreditavam que com maior ou menor dificuldade, o Académico venceria o jogo. Acabou por ser um resultado bem dilatado, embora talvez um pouco exagerado para aquilo que o Marítimo B fez, pois mostrou ter uma boa equipa e irá certamente fazer um Campeonato tranquilo.

Alex Costa teve razão ao fazer as alterações que fez no último jogo, pois se assim não tivesse acontecido, possivelmente hoje teríamos uma equipa completamente exausta e perante um adversário fresco, dificilmente conseguíramos ganhar o jogo, e assim somámos mais 3 importantes pontos, graças à estratégia tão criticada do nosso Treinador, que saiu mal no jogo da Taça, mas até poderia ter saído bem, pese embora a nossa má exibição, mas a dada altura até deu a ideia de que poderíamos ganhar o jogo e passar, repito, mesmo jogando mal, mas futebol é assim meso.

Deste jogo o que fica, é que os ADEPTOS, os VERDADEIROS Academistas, têm de uma vez por todas, APOIAR o Académico o seus jogadores e o seu Treinador, dando-lhes a paz de espírito necessária para fazerem bem o seu trabalho. Os jogadores e o Treinador não podem, em cada jogo, estarem a ser permanentemente julgados por esta ou aquela decisão, assim não há ninguém que aguente e consiga fazer um trabalho de qualidade, com a tranquilidade a que tem direito

Estamos quase na 10ª jornada e nessa altura, poderemos fazer um 1º balanço da época. Temos, Domingo, mais um muito importante jogo, e esperemos uma arbitragem à altura, pois sempre que os árbitros apitam bem, normalmente o Académico acaba com 11 e quase sempre vence os jogos.

Hoje, uma vez mais, uma excelente arbitragem, tal como no domingo passado, jogo que o Académico perdeu, mas onde a arbitragem foi muito boa.
Hoje, uma vez mais, tal como no domingo passado, se se perguntar a quem esteve a ver o jogo, se o árbitro era alto ou baixo, possivelmente ninguém sabe dizer , pois passaram completamente despercebidos e, quando assim é, esse é o maior elogio que se pode tecer à arbitragem.

Há jogadores do Académico que no inicio da época apareceram muito mal e que agora são indispensáveis, refiro-me por exemplo a João Coimbra, o caso mais flagrante. Ou seja há que dar tempo ao tempo e não exigir, logo no 1º jogo que o jogador faça uma exibição do outro mundo.
Renam, no jogo contra o Famalicão as coisas não lhe saíram bem, hoje voltou a entrar e nota-se que ainda está sem ritmo competitivo. Há que dar tempo ao tempo e ser tolerante pois este jogador vem de uma longa paragem. Jogou no Vitória de Guimarães por isso tem qualidade e vai mostrar, certamente, no Fontelo, o seu valor, vamos dar tranquilidade às pessoas, repito, para que o Académico entre numa série de bons resultados.


Força Alex!

Força Académico!

Carlos Silva

quarta-feira, 01 outubro, 2014
paulo teixeira disse...

Vitória imaculada, 3 pontos que sabem muito bem assim como a posição na tabela classificativa, estar no top 10 é um prémio justo para esta equipa e adeptos.
Não fosse alguns erros da equipa e outros de alguns árbitros e estaríamos numa posição extraordinária, mas isso não interessa nada, é passado e o futuro é já amanhã!
Uma palavra para o mister Alex, já são três situações onde demonstra estofo de campeão, a primeira a seguir á tarde miserável do Seixal só não ganha em Tondela porque houve alguém que não deixou, a segunda aquele empate em Oliveira de Azeméis podia deixar marcas profundas mas não foi assim e a seguir dá um verdadeiro banho no Belenenses (se é B ou C isso foi problema deles) a ultima esta derrota da taça que deixou muita gente a questionar o seu valor nada melhor que 60 horas depois aplicar 3 no Marítimo e atirar a equipa para uma posição bastante cómoda na tabela, todos nós gostaríamos de ganhar os jogos todos e estar em todas as frente mas lembro que ás vezes nem gente mais ilustre consegue estar em todas as frentes quanto mais nós com um plantel muito curto.
Faltam 37 pontos para atingirmos o objectivo desta época, e acreditem que lá mais para a frente isto vai ser uma autentica guerra pela sobrevivência, por isso nada melhor que fazer o máximo de pontos possíveis agora para ficar a salvo de algum susto, lembro ainda que na época passada por esta jornada tínhamos 6 pontos, curioso não!
Domingo acredito que não vamos perder em Matosinhos, pelo menos um empate.

Paulo Teixeira sócio 752.

quarta-feira, 01 outubro, 2014
--FD disse...

Depois da arreliadora derrota no passado domingo o Académico voltou a mostrar fibra e uma boa capacidade para reagir a maus resultados Conquistou três importantes pontos e confirmou o bom momento que a equipa está a viver no campeonato da Segunda Liga.

Tiago Almeida tem tido faro para o golo e mesmo tendo chegado mais tarde é já o melhor marcador da nossa equipa.

Vamos ter agora uma viagem complicadíssima ao Estádio do Mar e seria muito bom pontuar para consolidarmos a nossa posição nos 10 primeiros.

Força Académico!

PS: será que a direcção não conseguiria organizar excursões para os jogos ao fim-de-semana fora do Fontelo? Pelo menos aqueles que ficam numa área geográfica mais próxima (Norte e Centro). Nem que para ser um projecto viável houvesse o compromisso de a excursão só se realizar a partir de um certo número de inscrições e confirmações. Fica aqui a sugestão.

PS2: suponho que A MAGIA DO FUTEBOL nunca tenha chegado a receber a resposta do provedor do adepto relativamente à questão do jogos à quarta-feira que o Académico vai fazer na qualidade de visitado e portanto dá toda a ideia que o peso dos adeptos nesta questão é inexistente. Mas será que os clubes não se podem juntar e exigir que a Liga estabeleça como condicionante do sorteio - já na próxima época - a distribuição equitativa dos jogos fora do fim-de-semana? É uma situação que prejudica objectivamente os clubes. Senão vejamos:
- jogos à quarta-feira têm muito menos adeptos nas bancadas, levando a que as receitas sejam fracas e que o factor casa não tenha relevância;
- se uma equipa recebe muitos jogos à quarta-feira significa que vai fazer menos jogos ao fim-de-semana. O que acontece quando uma pessoa que até pode estar interessada em comprar lugar de época constata que vai pagar um determinado valor e não vai poder usufruir de uma série de jogos? Certamente que muita gente optou por não comprar/renovar o lugar de época 2014/2015. Dez jogos a meio da semana é muito! Vai valendo pontualmente a boa vontade dos nossos adversários e felizmente vamos ter a boa notícia de jogar contra o Sporting B no dia 18 de Outubro (sábado). Mas ninguém pode planear uma época a contar que os nosso adversários cedam ao nosso pedido para alterar a data jogo.

Considero portanto esta questão importantíssima não apenas para o Académico de Viseu na presente época mas também para a sustentabilidade e aproximação dos adeptos do campeonato mais competitivo do país. Afinal, como querem levar mais pessoas aos estádios?

PS3: sei que ninguém nada em dinheiro e considero o Estádio do Fontelo um dos mais emblemáticos estádios do país pela sua envolvente - numa altura em que abundam estádios folclóricos fora do centro das cidades quantos se podem gabar de ter um estádio num parque florestal dentro da cidade? - mas o nosso estádio está a precisar de algumas intervenções urgentes. Visto que jogamos numa infra-estrutura municipal penso que a CMV devia estar atenta a esta realidade e considerar o investimento em pelo menos dois aspectos que considero fundamentais:
- a dotação de iluminação suficiente para cumprir os requisitos da Liga e que permita jogar mais tarde durante a semana
- a cobertura urgente, ainda que eventualmente provisória numa primeira fase, da bancada superior central. O Fontelo tem apenas cerca de 500 lugares cobertos (excluindo camarotes). É muito pouco se quisermos alicerçar o nosso clube nos campeonatos profissionais. Precisamos de outro tipo de condições para levarmos mais gente ao estádio! O Académico tem ou tinha cerca de 1000 sócios. Nem todos se sentam na bancada central coberta, obviamente, mas como se pode desejar o aumento do número de sócios e levar mais gente ao estádio se temos uma capacidade tão reduzida para acomodar convenientemente os espectadores, principalmente em dias de chuva?

quinta-feira, 02 outubro, 2014
Anónimo disse...

Sr Paulo Teixeira em sua opinião o objectivo de uma equipas destas é manutenção??? È muita modéstia ou desconhece o real valor da equipa. O Académico deve assumir-se como candidato mas é à subida...

quinta-feira, 02 outubro, 2014
paulo teixeira disse...

Sr Anónimo, considero o Académico como uma das boas equipas deste campeonato mas tendo em conta o 11 tipo que utiliza, porque infelizmente quando tivermos castigos e lesões pela frente não temos para já um banco á altura para fazer frente a essas contrariedades, para já a minha opinião é esta pode ser que a direcção no Natal nos dê uma prenda e vá buscar dois ou três elementos que façam a diferença e assim abrir o leque de opções, mas se para isso acontecer as finanças do clube sejam afectadas prefiro ficar assim.

Paulo Teixeira sócio 752

quinta-feira, 02 outubro, 2014