sexta-feira, setembro 26, 2014

Recordar: Ac. Viseu 1-2 Famalicão

45 Anos, 11 meses e 22 dias depois, no próximo dia 28 de setembro de 2014, Académico de Viseu e Famalicão voltam-se a encontrar para a Taça de Portugal, espera-se que agora com um desfecho diferente para o nosso clube.
Na altura, em 68/69, o Académico de Viseu perdeu no Fontelo – com o jornal A Bola a dizer que "a sorte nada quis com os visienses" – algo que nunca tinha acontecido nos 5 jogos anteriores entre as duas formações, no Fontelo, uma vez que o Académico havia ganho todos esses jogos.
Neste jogo destaque para as estreias de Norberto (o seu único jogo pelo Académico, sendo certo que nada sabemos sobre ele) e também para o autor do golo, o ex junior Armando (de quem também sabemos muito pouco). Aí fica a ficha do jogo. De referir que 15 dias antes o Académico havia recebido o Famalicão, em jogo para o campeonato, e aí venceu por 2-0.

Estádio do Fontelo, 20 de Outubro de 1968
Taça de Portugal
Árbitro: Armando Paraty (Porto)

Ac. Viseu: Pais; Norberto (Beto, int), Aleixo, Piscas e Vítor; Rodrigo e Abraão; Pedro Jacques (Armando, int), Osvaldo Silva, Basto e Paixim. Treinador: Osvaldo Silva.

Famalicão: Arnaldo; Vítor, Filipe, Inácio e Iria; Ventura e Ferreirinha; Vasco, Franquelim, Osvaldo e Leonardo.


Golos: Osvaldo 4 (0-1), Leonardo 44 (0-2), Armando 81 (1-2)

0 comentários: