domingo, setembro 21, 2014

UD Oliveirense 3 - 3 Ac. Viseu FC

Estádio Carlos Osório, 21 de setembro de 2014
8ª Jornada da Liga 2
Árbitro: Marco Ferreira (Madeira)

Oliveirense: João Pinho; Carela (Pedro Moreira, 57), Ângelo, Sérgio e Bruno Simão; Godinho (c) (Renan 57), Zé Pedro e Rui Lima; Carlitos, Ivan Santos (Mário Mendonça, 66) e Rafa. Treinador: Artur Marques.

Ac. Viseu: Ivo Gonçalves; Tomé, Pedro Santos (c), Eridson e Dalbert; Alphonse, Alex Porto e João Coimbra (João Ricardo, 77); Luisinho (Marcel, 74), Tiago Almeida e Tiago Borges (Sandro Lima, 63). Treinador: Alex Costa.

Golos: Luisinho 11 (0-1), Sérgio 31 pb (0-2), Tiago Almeida 54 (0-3), Carlitos 67 (1-3), Sérgio 73 (2-3), Pedro Moreira 81 (3-3)

A Oliveirense recuperou este domingo de uma desvantagem de três golos e empatou 3-3 na receção ao Académico de Viseu, num emocionante encontro da oitava jornada da 2.ª Liga.

A equipa de Oliveira de Azeméis assumiu o comando desde o início, apresentando-se mais ativa no ataque, mas a ineficácia na finalização acabou por ser decisiva nos primeiros minutos.

O Académico de Viseu aproveitou da melhor forma os erros defensivos do adversário, mostrando-se mais certeiro nos lances de perigo.

Na primeira vez que chegou com perigo à baliza de João Pinho, a formação de Viseu marcou. Em contra-ataque, Luisinho aproveitou da melhor forma a situação, aos 11 minutos.

Com pouco mais da meia hora de jogo, os visitantes, com alguma sorte à mistura, voltaram a marcar, quando, após um cruzamento de Tiago Almeida para a área, Sérgio tentou cortar, mas desviou a bola para a sua própria baliza.

No segundo tempo, a Oliveirense não desistiu e manteve o ritmo, sempre na procura do golo, mas a falta de eficácia voltou a trair o grupo liderado por Artur Silva Marques.

Aos 54 minutos, Tiago Almeida voltou a aproveitar uma falha defensiva e aumentou ainda mais a vantagem dos forasteiros.

O encontro parecia resolvido, mas a Oliveirense acelerou e, no espaço de 14 minutos, levou a cabo a recuperação, marcando três golos através de canto. 

Carlitos, aos 68, Sérgio, aos 74, e Pedro Moreira, aos 81, apontaram os golos que premiaram a persistência dos locais, que passaram a contar 14 pontos, contra 10 dos viseenses.

Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.

In Record online

Notas aos jogadores (atribuídas pelo Record e aceites por nós para a eleição de jogador do mês/jogador do ano): Ivo Gonçalves (3), Tomé (3), Pedro Santos (3), Eridson (3), Dalbert (3), Alphonse (3), Alex Porto (3), João Coimbra (3), Luisinho (3), Tiago Almeida (3), Tiago Borges (3), Sandro Lima (2), Marcel (2), João Ricardo (1).

11 comentários:

Anónimo disse...

a equipa jogava muito bem na quel momento, por que mudar Tiago Borges para colocar sandro lima ???? só tinha que colocar um meio de defesa e depois de seguir um outro meio para segurar o jogo.que arrependimentos, muita falta d'experiência da parte do treinador

domingo, 21 setembro, 2014
572 (vou averiguar a alteração de número) disse...

Inacreditável o que se passou em Oliveira de Azeméis!!!!
O Académico entrou bem e controlou o jogo sem quaisquer problemas até ao 3º golo ;O Tiago Borges deu mobilidade, o Coimbra travava muitas das intenções da UDO e, nas alas, o Luisinho e o Tiago Almeida davam profundidade ao jogo da equipa. No meio campo, Alphonse esteve impecável e o Alex Porto foi um bom complemento, com a sua força e talento. A defesa esteve, também muito bem até esse momento, segura e serena.

Após o 3º golo, o mister decidiu fazer alterações meramente posicionais no ataque, entre as quais, Tiago Borges por Sandro Lima… À parte deste fiasco de jogador, a equipa relaxou de forma inexplicável, incluindo o treinador, que após ter estado super-interventivo na 1ª parte, sentou-se a seguir ao 3º golo. O jogo da UDO, d permanente pontapé para a frente passou a surtir efeito. A juntar a esta alteração de atitude, ficámos sem ninguém na frente, pois o SL não corre, não segura, não se posiciona, não ganha bolas… Enfim… não é jogador…

Foi um rude golpe nas hostes do CAF. Estávamos extasiados com o resultado e com a exibição. Foi mau de mais. Não vale a pena explorar este resultado. Ao menos não perdemos (se o jogo tivesse mais 5 minutos, não sei….).

Repito o que já expus: O CAF tem um plantel excelente. Tem, no entanto, um problema de falta de ponta de lança e, sobretudo, de nervo e de atitude.

domingo, 21 setembro, 2014
Joaquim Cinzento disse...

Análise bastante simples, de um resultado inesperado tendo em conta os primeiros 60 minutos do Académico: o problema esteve no banco. Há alturas em que os treinadores assumem as culpas, como homens do leme, em nome de toda a equipa, para proteger o grupo de trabalho. Hoje, mais do que nunca, o Alex Costa poderá fazê-lo. As alterações saíram completamente ao lado (o Sandro Lima, sei que é fácil de embirrar com ele, mas terá muita dificuldade em poder algum dia ter oportunidade no Rio Ave, se continuar a mostrar-se sem qualquer fervor), a equipa desequilibrou-se, foi incapaz de suster a investida do adversário que, em vez de se resignar, agigantou-se. A Oliveirense aproveitou, e bem, o desnorte da equipa academista na última meia-hora.
Espero que o nosso treinador aprenda com este jogo, e que não o esqueça. Dado que tem a oportunidade de se formar enquanto treina uma equipa profissional (o que não é possível a muitos), só terá benefícios a tirar deste jogo para o resto da temporada, já que o prejuízo foi da equipa, que perdeu uma oportunidade de se aproximar dos primeiros.
Contudo, o campeonato é longo, haverá tempo e espaço para todas as equipas terem bons e maus momentos. Parece-me, reitero o que já disse num comentário passado, que não haverá uma dominância clara de uma das equipas admissíveis para subida (mesmo o Freamunde, até quando continuará com os bons resultados?). Equilíbrio e muita competição. Oxalá o Académico continue, pelo menos, a pontuar.

domingo, 21 setembro, 2014
paulo teixeira disse...

Como é que foi possivel isto ter acontecido?
Esta terá sido sem duvida a frase mais dita esta tarde por adeptos e simpatizantes destas duas equipas, o que aconteceu, mau grado o Académico ter-se posto a geito para isto foi unicamente futebol, é por isso que este desporto desperta tanto interesse, não venho culpabilizar ninguem nem tão pouco defender mas tenho a certeza se o Mister Alex não tivesse mexido na equipa agora estaríamos a dizer que ele devia ter feito substituições, aconteceu paciência, deixou-me deveras irritado a mim e a muitos Academistas mas a culpa essa foi sem margem de duvida da Oliveirense que acreditou que podia mudar algo naquela tarde, um exemplo a seguir por muito boa gente e por nós Académico tambem, lembro que desde do dia 17-02-2013 (ainda estavamos na 2ª Divisão B Zona Centro e nesse dia ganhamos ao Pampilhosa por 3-1 depois de termos estado a perder por 0-1) que não viramos um resultado negativo e só na ultima jornada com o Braga conseguimos alguma coisa depois tambem de um 0-1, por isso peço á equipa que lembre este jogo como forma de evitar estes erros e que tenha esta atitude deste adversário.
É inglório a maneira como perdemos 4 pontos em 5 dias, havemos de ir busca-los a outro lado qualquer, sim disse qualquer porque depois daquilo que tenho visto temos equipa para ganhar a qualquer adversário deste campeonato, só precisamos de ter dois ingredientes q.b., jogar á bola e ter sorte, já vi esta equipa a jogar por 3 ocasiões (Portimonense em casa, Benfica B e Atlético fora) e fico com a sensação que de facto este Sandro Lima é muito limitado, Tiago Almeida e Tiago Borges estão muitos furos acima deste jogador, assim como Dalbert, nos jogos aqui em Lisboa o flanco dele era um autentico auto-estrada para os adversários, o resto da equipa aqueles que mais sobressaem são o Alphonse, joga e faz jogar alem disso é um optimo recuperador de bolas, Tomé está a atravessar um bom momento e claro o mágico Luisinho, quanto á baliza Ivo Gonçalves apesar de não ser daqueles gr espectaculares é muito seguro dá confiança por este facto é que me deixa ainda mais intrigado daquilo que aconteceu hoje!
No meio disto tudo faltam 40 pontos para o objectivo da epoca, 10 vitórias e mais uns tantos empates e ficaremos a salvo de qualquer calafrio, pelos meus palpites (valem o que valem) teríamos agora 11 pontos portanto mais um ponto daquilo que temos, mas se continuarmos com este andamento vamos acabar com 58 pontos, na epoca passada por esta altura tinhamos 5 pontos só descia um mas este ano temos o dobro podiamos ter mais quem não gostava mas havemos de ter mais domingos e quartas para sorrir!

Paulo Teixeira sócio 752.

domingo, 21 setembro, 2014
Anónimo disse...

Campeonato Nacional da 2ª Liga
8ª Jornada, 21 de setembro de 2014 – Estádio Carlos Osório – Oliveira de Azeméis
U. D. Oliveirense - 3 ; Ac. Viseu - 3


Ivo na Baliza,
Tomé, Pedro Santos, Eridson, Dalbert
Alphonse, Alex Porto, João Coimbra; Tiago Borges;
Luisinho e Tiago Almeida.
Entraram na 1ª parte:
Entraram na 2ª parte: Sandro Lima, Marcel e João Ricardo para os lugares de Tiago Borges, Luisinho e João Coimbra

Treinador: Alex Costa

Marcadores:
1ª parte: Luisinho e autogolo do jogador da Oliveirense
2ª parte: Tiago Almeida

Resultado ao intervalo: 0-2

Aconteceu Futebol!

O Académico conquista um ponto no campo da Oliveirense depois de um empate a 3 golos. Se mais nada se dissesse acerca deste jogo poder-se-ia pensar que tinha sido um bom resultado, mas olhando para o evoluir do marcador, acabou por ser um mau resultado pois o Académico esteve a ganhar por 3-0, já na 2ª parte, sim o 3º golo do Académico foi marcado aos 54 minutos.
Bem, mas isto é futebol, e é deste desporto que eu gosto, exatamente por poderem acontecer coisas como esta, ou seja a imprevisibilidade do resultado e do vencedor tornam o futebol um desporto único.

A verdade é que o Académico chegou ao intervalo a vencer por 2-0, mas o resultado era algo ingrato para a Oliveirense, apesar do Académico ter entrado muito bem, ter ocupado muito bem os espaços e ter saído com critério para o ataque mostrando que há trabalho no Fontelo, muito trabalho e de qualidade. Alex Costa e a sua equipa tem vindo a acrescentar jogo após jogo qualidade ao Futebol do Académico e a um ritmo que poucos julgavam possível, isto depois da desastrosa exibição, especialmente na 2ª parte, embora com 10, é verdade, do jogo com Benfica.
Hoje, o Académico esteve em campo com boa postura, com presença, com uma equipa, com um futebol de passe curo mas preciso, com os adeptos da equipa da casa a dizerem eles têm uma grande equipa.
Ao intervalo estávamos com uma confortável vantagem de 2-0, que era algo exagerada para o que se passou nos primeiros 45 minutos. Todos percebemos que mesmo com 2-0, o jogo ainda não estava garantidamente ganho.

(Continua)

Carlos Silva

domingo, 21 setembro, 2014
Anónimo disse...

(continuação)


Veio a 2ª parte, a Oliveirense com muito coração, mas com menos futebol e o Académico muito bem a defender, Ivo, também em bom plano, os 2 centrais muito bem, Pedro Santos e Eridson e numa saída rápid ao Académico faz o 3-0 por Tiago Almeida, e aí sim, todos pensamos que o jogo estava mais do que ganho e a que a questão era saber por quantos. A Oliveirense acus amuito este golo, nada sai bem ao seus jogadores, e aqui sim, o Académico falhou em toda a linha, pois houve situações em que poderia ter feito o 4º golo e aí sim, nada haveria a fazer por parte do adversário, mas tal não aocnteceu e a Oliveiresen voltou ao jog e faz o 3-1, e quase de seguida o 3-2 de canto e novament eo empate de canto também. E quase de seguida poderia até ter feito o 4º golo. O Académico sentiu muito, mesmo muito, obviamente este virar do marcador, e só equilibra já na parte final, onde com um bocadinho mais de calma, poderia ainda ter feito o 4-3 e ganhar o jogo.

Em resumo o resultao acaba por ser justo para o que ambas as equipas fizeram durante os 90 minutos, pois o Académico chega aos 3-0 com uma eficácia tremenda e de seguida a Oliveirese chega ao empate prtaticamente da memsa maneira. Agora, uma lição tem de ficar deste jogo: Se podes fazer o 4º e o 5º golo não fiques à espera que o 3º chega e sobra, pois pode não chegar e hoje não chegou.

O Académico em 8 jogos, ganhou apenas 2, é verdade, mas há 3 não vitórias, que estiveram muito perto de o ser, Tondela, Braga B e Oliveirense, pelo que com o evoluir da equipa e com a crença no trabalho destes jogadores e do nosso Treinador, estou em crer que vamos entrar num ciclo de várias vitórias seguidas e vamos subir na tabela classificativa.

Este campeonato é mesmo, muito, muito equilibrado, e cada jogo é muito, muito dificil de ganhar, por isso há que APOIAR e APOIAR MUITO esta Equipa, esta Direção que têm feito um trabalho notável para nos proporcionar futebol de qualidade na nossa Região e não termos de viajar até Lisboa ou Porto para ver futebol de grande nível.
Temos de Sócios e ADEPTOS ocorrer em mairo número ao Fontelo e acredita rno potencial desta equipa, pois se tivermos um Fontelo com 4 ou 5 mil pessoas, como aconteceu em alguns jogos do anao passado, isso vai sentir-se dentro de campo e vai levar-nos a grandes exibições, grandes jogos e vitórias que é isso que precisamos para consolidar o Académico numa posição de maior relveo no Futebol Português.

Arbitragem de bom nível.




Sempre Académico!

Carlos Silva

domingo, 21 setembro, 2014
Anónimo disse...

Tal como fez o governo, espero um pedido de desculpas do treinador aos adeptos!!!

domingo, 21 setembro, 2014
Anónimo disse...

À atenção da direcção, conseguiram um bom plantel, jogadores com muita qualidade, mas um treinador que não está a altura. Mandem-no embora enquanto é tempo, para não ser como no na passado que foi muito tardiamente. Se tivessem sido mais atempados... teríamos subido!!! Vejam se este ano fazem algo diferente, está visto que ele não tem competência, muito imaturo, inseguro (dialoga muito tempo com o adjunto, que parece ser quem manda, toma decisões a medo)deveria ainda andar pelo campeonato de seniores a adquirir experiencia e não na 2ª liga.

segunda-feira, 22 setembro, 2014
Anónimo disse...

Mais uma exibição irrepreensível de Tomé... Melhor jogador em campo de novo... O treinador devia pensar em jogar com laterais mais ofensivos... Melhor jogador do mês: TOMÉ!!!!

segunda-feira, 22 setembro, 2014
Marco Toronto disse...

Desculpas.....não percebo... Isto é futebol... O man United esteve 3-1 e perdeu 5-3....isto é futebol.... É desporto.... Vejam os últimos 5 minutos do benfica-Zenit e percebam o que é futebol... Senhores os adeptos existem pra apoiar.... Há alguns adeptos que parece que se fossem treinadores ganhavam logo a liga dos campeões.... Ponham-se no vosso lugar e têm duas hipótese :ou tiram curso de treinador e preparem-se pra aturar os treinadores de bancada ou apoiem apoiem apoiem.... Académico académico academico nem que esteja na 3 distrital será sempre o meu /nosso clube.... Vocês levam tudo muito a sério... Isto é desporto e não uma ciência exacta.... Quem me dera haver mais jogos assim:emoção, espectáculo, incerteza.... Manteve-me colado ao rádio. O treinador fez o melhor de certeza mas não correu do melhor. Não foi a primeira nem a última. Conhecem algum treinador que nunca tenha perdido um jogo e que encaixe no orçamento do caf? Eu não.... Venham de lá as habituais sugestões

terça-feira, 23 setembro, 2014
Anónimo disse...

Compreendo a frustacao realmente de quem esta a ganhar por 3-0 e depois deixa-se empatar. Mas isso é futebol e nada mais do que futebol, Imaginem se tivessemos a perder por 3-0 e depois empatássemos o jogo. Como veriam isso? Amigos, é só futebol e mais nada. Só fica surpreso com estas reviravoltas no resultados quem só ve futebol do muito fraco e nada competitivo campeonato portugues. Se olharem, por exemplo, para o campeonato brasileiro onde salvo algumas poucas excepcoes, todos jogam para o titulo e ao mesmo tempo para nao descerem de divisao,já nao ficariam tao admirados. É futebol meus amigos!Se ninguem errase nao havia golos. Se os GR defendessem tudo, se os defesas nao cometessem erros como apareceriam a maioria dos golos nas partidas de futebol? Talvez ate o tecnico tivesse cometido um erro tatico e com isso o adversario foi beneficiado. Num outro qualquer jogo, serao os outros a cometer erros e nós beneficiados.
Se neste jogo se destacou até a exibicao de alguns jogadores, portanto nada ha a apontar-lhes e nao foi por causa da entrada do Sandro Lima que nos empatamos o jogo. Ele se bem se lembram já marcou alguns golos que ajudaram a pontuar. Vamos ter calma e ser mais comedidos e deixar jogar os homens.
Viva o Academico
C FERREIRA
Toronto

terça-feira, 23 setembro, 2014