domingo, setembro 07, 2014

Ac.Viseu FC 2 - 0 CD Trofense


O Académico de Viseu alcançou esta tarde a primeira vitória no campeonato frente ao Trofense. 2-0 foi o resultado final com golos de Luisinho e Sandro Lima.



O mister Alex que ainda não podia contar com os mais recentes reforços – uma vez que o jogo era a contar para a 4ªjornada – colocou o seguinte onze: Ivo, Tomé, P.Santos, T.Gonçalves e Dalbert; Alphonse, Alex Porto, João Coimbra; Tiago Borges, Luisinho e Sandro Lima. Jogaram ainda: Vinicius, Tiago Costa e P.Roberto

O jogo iniciou-se com um Académico forte e na procura do golo, e a verdade é que ele surgiu bem cedo, através do mágico Luisinho. Cruzamento na esquerda do ataque academista de Tiago Borges e Luisinho, livre de marcação, inaugurou o marcador. 1-0 à passagem dos 10min. Após o golo, a toada continuou interessante para a turma da casa, e o segundo golo poderia ter surgido em várias ocasiões, não tendo sido possível até ao intervalo. E seria já mesmo em cima do minuto 45 que Ivo Gonçalves faz a defesa da tarde, quando um avançado do Trofense aparece livre de marcação dentro da área academista.

O 2ºtempo começou praticamente com o 2ºgolo academista. Sandro Lima desmarca-se bem na direita do ataque do Ac.Viseu e com remate cruzado batia Diogo Freire pela segunda vez esta tarde. Um golo que tranquilizou os – poucos - adeptos presentes no Fontelo. O jogo ficou, então numa toada mais lenta, e não teve grandes ocasiões dignas de registo. Nota final para a possível lesão de P.Santos no inicio da 2ªparte, entrando para o seu lugar Vinicius. 2-0 resultado final.

Na próxima jornada, o Académico desloca-se à Tapadinha, para defrontar o histórico Atlético. O jogo está previsto para 6f às 16h. Força Académico!!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns académico!! Temos de continuar a ganhar de modo a subir lugares na tabela classificativa!
Força Académico

domingo, 07 setembro, 2014
Anónimo disse...

Campeonato Nacional da 2ª Liga
4ª Jornada, 7 de setembro de 2014 – Estádio do Fontelo - Viseu
Ac. Viseu - 2 ; Trofense - 0

Ivo na Baliza,
Tomé, Pedro Santos, Tiago Gonçalves, Dalbert
Alphonse, Alex Porto, João Coimbra; Tiago Borges;
Luisinho e Sandro Lima.
Entraram na 1ª parte:
Entraram na 2ª parte: Vinicius, Tiago Costa e P.Roberto para os lugares de Pedro Santos, Luisinho e Sandro Lima

Marcadores: Luisinho (1ª parte) e Sandro Lima (2ª parte)

Treinador: Alex Costa


1ª vitória do Campeonato – resultado justo!

Não foi ainda uma exibição de encher o olho, no entanto, quem viu este Académico há 15 dias no jogo com o Benfica (péssima 2ª parte do Académico, nesse jogo, mas arbitragem a condicionar logo aos 10 minutos) e quem viu esta equipa, hoje no Fontelo, e também, já no passado Domingo em Tondela, vê, claramente que algo mudou e mudou para melhor como só poderia acontecer, pois aquela 2ª parte do Benfica B-Académico deixou-me muito, mas mesmo muito mal-disposto. Bem, adiante, hoje o Académico entrou bem no jogo, Luisinho em boa forma criou várias jogadas de grande categoria pelo lado direito e adivinhava-se a qualquer altura o golo do Académico que viria a acontecer, por Luisinho, melhor em campo, num passe de Tiago Borges. A ganhar o Académico abrandou um pouco o ritmo, mas o Trofense mostrou pouca capacidade para criar perigo, no entanto no último lance da 1ª parte teve uma boa situação.

Na 2ª parte o Académico entra bem faz o 2-0 e depois adormeceu um pouco, poupou-se, também, para os próximos 2 jogos que são já muito seguidos e por isso há que compreender esta gestão de esforço, pois são 46 jornadas, mais taça de Portugal, onde queremos ir longe, se tivermos sorte no sorteio, Taça da Liga, viagens ao Algarve, aos Açores, à Madeira, etc. e por isso é preciso saber gerir o esforço e o desgaste e por essa mesma razão quem vem, vem para ajudar e não para tirar o lugar a ninguém, é assim que todos os jogadores do Académico têm de ver as coisas, há espaço e tempo para todos, por isso há que treinar bem, muito bem, receber bem quem chega e criar um grupo FORTE, UNIDO e AMIGO!

Hoje, finalmente um jogo em que acabámos com 11, não tivemos penalti contra, nem a favor, embora houvesse 2 lances que que se fossem contra nós, possivelmente o árbitro marcava, mas enfim, já sabemos como são as coisas, e há que dizer que na dúvida, o árbitro não deve marcar e por isso aceito a decisão de hoje, mas nos jogos anteriores em lances bem mais duvidosos, foi logo penálti contra o Académico.

(continua)

Carlos Silva

segunda-feira, 08 setembro, 2014
Anónimo disse...

(Continuação)

Pode não querer significar muito, mas a verdade é que nos 1º jogo 11 contra 11 ganhámos sem a mínima dúvida. Nos jogos anteriores tal não aconteceu e por isso todos temos que aprender a lição e nunca, mas nunca dar ao árbitro a mínima possibilidade de expulsar um jogador nosso.

Em resumo vitória merecida, a 1ª de muitas, num jogo que foi bem disputado, mas não ainda com aquele futebol vistoso em todo o jogo que todos nós gostaríamos de ver, mas depois do que jogou Portugal contra a Albânia, até que é pecado pedir ao Académico jogue melhor do que aquilo que fez hoje, nesta fase da época, pois quando os supostos melhores jogadores de Portugal produzem tão pouco, nesta altura, então muito bem jogou o Académico.
Mas Alex Costa certamente irá continuar a trabalhar com a equipa no sentido de esta se apresentar mais tranquila em campo (Esta vitória vai ajudar nesse sentido) e com isso os bons resultados e as boas exibições serão a nota dominante no Fontelo e fora de portas.

Eu estou com esta Equipa, com estes Jogadores, com este Treinador e com esta Direção!

Peço a todos (Sócios, Adeptos, etc., etc.) que se lembrem que os nosso adversários estão fora e não na nossa casa, por isso há que APOIAR e APOIAR sempre a nossa EQUIPA.


Boa arbitragem, embora haja os tais 2 lances duvidosos na área do Trofense!

Força Académico!

Carlos Silva


segunda-feira, 08 setembro, 2014
paulo teixeira disse...

Vitória importante que permite respirar um pouco melhor e olhar o futuro com mais optimismo mas não nos podemos distrair.
Faltam 45 pontos para conseguirmos a manutenção força equipa, força adeptos acreditar em mais domingos igual a este.
Sexta-feira lá estarei na Tapadinha vamos lá ver se é desta que mato o borrego (ainda não vi o Académico a ganhar em Lisboa), sei que não é num dia mais apropriado e hora menos boa para ir ao futebol (12-09-2014 16h00) mas deixo aqui novamente um apelo a todos academistas de Lisboa e arredores vamos á Tapadinha sexta-feira apoiar estes bravos jogadores, bora lá pessoal!

Paulo Teixeira sócio 752.

segunda-feira, 08 setembro, 2014
paulo teixeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.