sábado, agosto 23, 2014

SL Benfica B 4-0 Ac. Viseu FC

Caixa Futebol Campus, 23 de agosto de 2014
3ª Jornada da Liga 2
Árbitro: Tiago Martins (Lisboa)

Benfica B: Bruno Varela, Nélson Semedo, Marcos Valente (Fábio Cardoso, 62), Lindelof, Pedro Rebocho, Rúben Pinto, João Amorim (Romário Baldé, 74), João Teixeira, Gonçalo Guedes, Hélder Costa e Rui Fonte (Lolo, 55). Treinador: Hélder Cristovão.

Ac. Viseu: Ivo Gonçalves; Tomé, Pedro Santos, Tiago Gonçalves (c) e Dalbert; Alphonse, João Ricardo (Vinicius, 85), Tiago Costa e Luisinho (Marcel, int); Tiago Borges e Sandro Lima (Filipe Nascimento, int). Treinador: Alex Costa.

Expulsão: Dalbert 15

Golos: João Amorim 13 (1-0), Rui Fonte 17 gp (2-0), Rui Fonte 25 (3-0), Rúben Pinto 77 (4-0)

Não se antevia nada fácil, a visita ao terreno do Benfica B, e tudo piorou quando os encarnados abriram o activo logo nos minutos iniciais para, de imediato, fazerem o 2-0, de grande penalidade, com o Académico a ver-se reduzido a dez elementos - Dalbert foi expulso pela segunda vez neste campeonato, a terceira expulsão academista em 3 jogos.

Aí o jogo acabou, tal como o treinador academista disse em entrevista à Benfica TV, e a partir desse momento o Académico tentou apenas limitar os danos, danos que se elevaram até ao 4-0 final.

Destaque no onze inicial para as saídas de João Carneiro para a entrada de Dalbert, e a estreia a titular de Tomé - um regresso que se saúda - bem como a estreia absoluta de João Ricardo com a camisola academista. Na parte final Vinícius também se estreou, entrando para o lugar de João Ricardo.

Próximo jogo no dia 31 de agosto, tendo por adversário o Tondela, com o Académico a correr o sério risco de entrar no João Cardoso com a lanterna vermelha nas mãos, até porque o jogo de quarta feira foi adiado.

Em frente Académico!

Notas aos jogadores (atribuídas pelo Record): Ivo Gonçalves (2), Tomé (2), Pedro Santos (2), Tiago Gonçalves (3), Dalbert (0,5 - nota zero no Record), Alphonse (3), João Ricardo (3), Luisinho (3), Tiago Costa (2), Tiago Borges (2), Sandro Lima (2), Filipe Nascimento (3), Marcel (1), Vinícius (1).

3 comentários:

Anónimo disse...

O que é isto, está a ser uma vergonha, Sr.Presidente despeça já o diretor desportivo e o treinador porque estão destruir o seu trabalho, abra os olhos enquanto é tempo.

domingo, 24 agosto, 2014
paulo teixeira disse...

Depois de um começo bastante bom, a primeira oportunidade coube mesmo ao Académico, e apesar de se antever muito dificil este jogo não contava sair do Seixal com um resultado destes, mas algumas coisas aconteceram para este score final, um Benfica muito forte estive a ver o jogo ao lado de um benfiquista talvez o meu melhor amigo e ele próprio admitiu que os encarnados jogaram muito, não serve de desculpa mas não gostei da actuação do arbitro para mim o penalti foi um pouco forçado e a expulsão é exagerada isto visto por mim da bancada contrária onde aconteceu o lance, mas num lance junto á linha de fundo do sitio onde me encontro vejo uma cotovelada em Luisinho (corrijam-me se estiver errado) que é sancionada com um simples cartão amarelo, as faltas sucessivas sobre Tiago Borges só foram sancionadas na segunda parte quando o resultado já estava feito, mas repito não quero desculpar-me com a actuação do juiz da partida este reultado que só aconteceu porque do outro lado estava uma grande equipa numa grande tarde onde tudo saía bem, parece que é sina do Académico apanhar o Benfica no Seixal em grande estilo.
Agora vamos ao Académico, continuo a dizer que esta equipa é limitada mas só temos aquilo que podemos, parece-me que o dinheiro não abunda logo não temos possibilidade de contratar grandes jogadores se tivessemos não acredito que o presidente não os fosse buscar, mas mesmo assim acredito que vamos conseguir a manutenção vi bons elementos que podem ajudar a este objectivo, Alfonse grande jogador um optimo recuperador de bolas, Tiago Borges um bom avançado precisa de mais alguem ao pé dele para o apoiar, Filipe Nascimento se trabalhar mais o fisico (é muito tenrinho) poderá ser um caso sério nesta equipa, quanto ao resto da equipa penso que com o tempo podem atingir aquilo que todos nós queremos que é ver a equipa a ganhar mais vezes e encurtar no máximo a diferença entre as vitórias e derrotas só isso!
Domingo vamos a Tondela que para mim é um candidato á subida logo um jogo entre um candidato á subida e um que vai lutar pela manutenção o favoritismo só pode cair para o lado dos primeiros mas... vai ser um derby e num derby tudo pode acontecer, portanto no final logo se vê.
Não estou contente nem envergonhado com tudo o que aconteceu ontem simplesmente olho já para o próximo jogo com fé que podemos fazer melhor do que fizemos no Seixal.

Paulo Teixeira sócio 752 sempre á espera de melhores resultados!
Para terminar um grande abraço para o meu amigo Marco Gomes um companheiro dos jogos do Académico aqui em Lisboa, ainda não foi desta que assitimos a uma vitória do Académico mas podes ter a certeza que está para breve!
Vamos matar o borrego á Tapadinha?

domingo, 24 agosto, 2014
Anónimo disse...

Não é que tenhamos contratado menos que no ano anterior. Contratamos foi pior.

Por outro lado o treinador não me entusiasma minimamente: nem o seu curriculum, nem a sua maneira amorfa de comandar os jogos.

Nos primeiros 3 jogos, 3 expulsões? Com um treinador a sério, teriam de rolar cabeças.

Espero uma reacção no Domingo.

Miguel

domingo, 24 agosto, 2014