segunda-feira, agosto 04, 2014

MVP: Alphonse

Alphonse (3) – A minha escolha para melhor em campo, sobretudo porque foi o mais consistente nos 90 minutos. Na primeira parte “viu-se e desejou-se” para travar os serranos mas compensou a falta de companhia com uma abnegação a todos os níveis notável! Na segunda parte, com Alex Porto a seu lado transformou-se ganhando bolas atrás de bolas, jogou, fez jogar, e nem os centímetros, ou a falta deles, o travou. Que reforço!

Ivo Gonçalves (3) – Seguro e tranquilo mas sem trabalho aturado.

Tiago Costa (3) – Excelentes combinações com Luisinho. Sempre em grande rotação. Quase marcava. Tomé terá dificuldades em agarrar o lugar quando regressar.

Pedro Santos (3) – Não começou bem, mas com o tempo atinou na marcação e tudo melhorou.

Tiago Gonçalves (3) – E o capitão não cai, mesmo que alguns lhe queiram fazer o funeral. Mais uma exibição certinha. Teve uma abertura espetacular para Luisinho que quase dava golo.

Dalbert (3) – Começou mal deixando muito espaço nas suas costas. Ainda na primeira parte começou a acertar nas marcações e na segunda parte até se aventurou no ataque criando desequilíbrios. Muito bem!

João Coimbra (2) – Joga e nota-se que não tem ritmo, mas se não jogar não ganhará ritmo… a classe está lá, mas o Académico melhorou sem ele em campo.

Alex Porto (2,5) – No 4x4x2 de Alex Costa o homónimo do treinador começou encostado à esquerda e só se via quando fletia para o meio. Na segunda parte, no meio, foi importantíssimo no tampão ao jogo serrano.

Luisinho (3) – Começou com a corda toda criando perigo no seu corredor. Foi sempre um agitador do jogo academista, um quebra-cabeças para os serranos. Tivesse marcado, e teve oportunidades para isso, e teria tido uma exibição notável.

Tiago Borges (2) – Na eleição para melhor jogador do mês votei em Tiago Borges. Posto isto digo que não gostei da exibição do nº 10, não foi ponta de lança, não foi segundo avançado, não foi extremo. E o tempo que ele demorava a recuperar?!

Paulo Roberto (2) – Teve oportunidade para marcar, de cabeça, logo no início da partida, mas aí, apesar de acossado pela defesa, mostrou porque é um avançado que marca poucos golos. Lutou, esforçou-se e merecia ter voltado para a segunda parte, até porque Sandro Lima não fez melhor!

Sandro Lima (1,5) – Tem que valer mais. Muito mais!

Marcel (3) – Aposta ganha de Alex Costa na segunda parte. Entrou e ajudou a revolucionar o jogo. Deve arriscar o remate!


Filipe Nascimento (1) – Perdeu a titularidade e não teve tempo para mostrar que o treinador estava errado.

0 comentários: