domingo, agosto 31, 2014

CD Tondela 1-1 Ac. Viseu FC

Estádio João Cardoso, 31 de agosto de 2014
5ª Jornada da Liga 2
Árbitro: André Narciso (Setúbal)

Tondela: Rui Nereu, Edu Machado, Vítor Alves, Deyvison, Pedro Araújo, Fábio Pacheco (Carraça, int), Bruno Monteiro, Tiago Barros (Joel Silva, 66), André Carvalhas, Piojo (Luís Machado) e Tozé Marreco. Treinador: Carlos Pinto.

Ac. Viseu: Ivo Gonçalves; Tomé, Pedro Santos, Tiago Gonçalves e João Carneiro; Alphonse, Alex Porto e João Coimbra (Tiago Costa, 71); Tiago Almeida (João Ricardo, 78), Luisinho e Tiago Borges (Paulo Roberto, 82). Treinador: Alex Costa.

Expulsão: João Carneiro 86

Golos: Tiago Almeida 60 (0-1), Tozé Marreco 87 gp (1-1)

Um penalti de Tozé Marreco nos instantes finais permitiu este domingo ao Tondela empatar 1-1, em casa, com o Académico de Viseu, e negou ao rival a primeira vitória na Segunda Liga, com cinco jornadas disputadas. No primeiro quarto de hora deste "clássico" regional, a equipa da casa foi mais acutilante, mas em contra-ataque foi o Académico de Viseu que criou duas boas oportunidades para inaugurar o marcador.


Alex Porto e Luisinho protagonizaram dois lances aos 14 e 29 minutos respetivamente que podiam ter resultado em golo. Num jogo quezilento e com muitas paragens a equipa da casa equilibrou a partida antes do intervalo, pertencendo a Piojo uma soberana ocasião para bater o guarda-redes Ivo Gonçalves. Na segunda parte, Carlos Pinto agitou o meio-campo e a frente de ataque com as entradas do estreante Carraça, para o lugar de Fábio Pacheco e Luís Machado para o lugar de Piojo. Tozé Marreco isolado teve o golo nos pés, aos 48 minutos, mas a responsabilidade pesou na hora de desfeitear Ivo Gonçalves. Depois de algum ascendente do Tondela no início da etapa complementar, acabou por ser o Académico de Viseu a marcar por Tiago Almeida graças a uma fífia defensiva com guarda-redes Rui Nereu incluído, contribuindo assim o último reduto tondelense para o golo dos visitantes.


O Tondela abanou mas ressurgiu em força nos últimos minutos com o central Deyvison a ponta de lança. André Carvalhas foi travado em falta dentro da área por João Carneiro a quatro minutos do fim. O árbitro não teve dúvidas em assinalar o castigo máximo convertido por Tozé Marreco. O empate estava feito, mas no segundo minuto de compensação o ponta lança acabou por falhar de forma clamorosa o golo que poderia dar vitória à sua equipa. O empate mantém ambas as equipas bem perto do fundo da tabela, o Tondela em 17.º e o Académico no 23.º e penúltimo posto.


In Record

Notas aos jogadores (atribuídas pelo Record): Ivo Gonçalves (4), Tomé (3), Tiago Gonçalves (3), Pedro Santos (3), João Carneiro (3), Alphonse (4), João Coimbra (3), Alex Porto (3), Luisinho (3), Tiago Borges (3), Tiago Almeida (4), Tiago Costa (2), João Ricardo (2) e Paulo Roberto (2).

7 comentários:

Anónimo disse...

PARA MEDITAR:

2ª Liga - 2014/2015

Académico nas 4 primeiras jornadas

Nº de Jogos: 4
Penaltis a favor do Académico: 0 (Zero)
Expulsões de jogadores Adversários 0 (Zero)
Penaltis contra o Académico 3 (Três)
Expulsões de Jogadores do Académico 4 (Quatro). O Académico acabou todos os jogos com 10 jogadores

Para quem vê futebol há alguns anos sabe que parecem números demasiado desnivelados, e ainda só decorreram 4 jogos.

domingo, 31 agosto, 2014
Anónimo disse...

É tão flagrante que academico Viseu é enganado por esses árbitros porque.
Nosso clube é honesto, por que tantas penalidades, tantas expulsões.
Mesmo hoje em dia, um penaltie no final do jogo ?????
Estranho, estranho, eu nunca vi isso ????
Espero que haja uma explicação, caso contrário nosso academico será comido todos os molhos !!!!
José Pereira, academista desde a infância .........

domingo, 31 agosto, 2014
Anónimo disse...

Campeonato Nacional da 2ª Liga
5ª Jornada, 31 de agosto de 2014 – Estádio João Cardoso – Tondela - Viseu
C. D. Tondela - 1 ; Ac. Viseu – 1

Treinador: Alex Costa

PARA MEDITAR:
2ª Liga - 2014/2015
Académico nas 4 primeiras jornadas

Nº de Jogos: 4
Penaltis a favor do Académico: 0 (Zero)
Expulsões de jogadores Adversários 0 (Zero)
Penaltis contra o Académico 3 (Três)
Expulsões de Jogadores do Académico 4 (Quatro). O Académico acabou todos os jogos com 10 jogadores

Para quem vê futebol há alguns anos sabe que parecem números demasiado desnivelados, e ainda só decorreram 4 jogos.

Tarde de muito calor, 36 º C, no inicio do jogo às 17 horas, temperatura, portanto, muito dificil de suportar para assistir ao jogo, ao sol, como aconteceu com os adeptos do Académico, logo por maioria de razão muito mais insuportável para quem dentro de campo teve de correr para conseguir um bom resultado para a sua EQUIPA.
O Académico depois de 2 péssimas exibições nas segundas partes dos 2 últimos jogos, conseguiu, hoje, em Tondela, fazer uma exibição bem distante da apresentada nesses jogos, não foi ainda brilhante, longe disso, mas já conseguiu apresentar um futebol, que se pode aceitar para início de época, jogando fora de casa e perante um adversário dificil de bater.
O jogo começou em toada de grande equilibrio, tendo durante toda a 1ª parte alternado com períodos de maior domínio do Tondela, no inicio, tendo depois o Académcio equilibrado e até tido algo supremacia. O Tondela tinha mais posse de bola, mas em termos efetivos não levava real perigo à Baliza do Académcio. O empate ao intervalo era justo.
Na 2ª parte o Académico entrou em busca do golo que veio a conseguir num lance com alguma sorte à mistura, mas muito mérito para o nosso avançado que não desistiu e foi premiado com um golo de belo efeito. O Académico chegava ao golo e pensava-se que daí em diante tudo seria mais fácil, mas não foi, pois houve vários jogadores a acusar muito o cansaço e o Académico não teve força para ir em busca do 2-0 e com isso ganhar em definitivo o jogo. O Tondela também reagiu é verdade, embora sem criar grande perigo, a não ser na parte final do jogo. Todos sabemos que um resultado de 1-0 se defende procurando marcar rapidamente o 2-0, pois se a equipa se acantonar no seu meio-campo fica sujeita a uma pressão tremenda do adversário e qualquer ressalto, qualquer 2ª bola pode dar golo e era isso que temiam os adetpos do Académcio, mas o tempo ia passando e todos esperavamos obter a 1ª vitória no Campeonato, que seria muito boa para moralizar toda a gente e um pouco de sorte também era merecida, pois nos jogos anteriores, tudo saiu mal, e hoje, infelizmente, mais uma vez tivemos um árbitro de apito fácil que não hesitou em marcar um penálti contra o Académico no último minuto de jogo do tempo regulamentar e em expulsar por 2º amarelo um nosso jogador. Do sítio onde estava, um pouco longe, confesso, não vi razão par penálti e se lances daqueles são penálti, entãoo teremos por jogo, 7 ou 8 penáltis para cada lado, pois o avançado vai com a bola, o defesa sai ao seu caminho, e obviamente não pode estender um passadeitra vermelha, tem de fazer o seu papel, defender, colocar o corpo, e isso é apenas isso, defender, não mais do que isso, mas este árbitro que me pareceu pouco compentente para a profissão apitou marcou, expulsou e o Académico uma vez mais não ganhou.
Daí até final o Tondela ainda dispôs de algumas situações de algum perigo, mas percebia-se que a desinspiração dos seus avançados, hoje, dificilmente daria golo, e hoje poderíamos sair de Tondela com uma vitória, com 3 pontos, obtidos com alguma sorte à mistura, sorte essa que faz parte do jogo, mas o árbitro assim não quis e foi ele a fazer o papel dos avançados do Tondela.

(Continua)

Carlos Silva

domingo, 31 agosto, 2014
Anónimo disse...

(Continuação)


Repito, em termos de jogo jogado, o jogo foi equilibrado e o resultado é justo, mas a forma como foi obtido o golo do Tondela é que leva a que as pessoas fiquem um pouco descrentes desta coisa da Liga, arbitragem, nomeações, etc., etc.
Apita-se com demasiada facilidade para marcar penálti contra o Académico, expulsar jogadores do Académico, todos os motivos são bons. Não estive em Chaves e nada posso dizer acerca do penálti e da expulsão,. Mas estive nos 3 jogos seguintes e em quaisquer deles, nem expulssões, nem penáltis são inequivocamente claros, não quero com isto dizer que são justos ou injustos, mas que não são de uma clareza que não deixe a mínima dúvida, isso não são, ou seja contra nós facilmente se apita, a nosso favor, aí é muito mais complicado e assim não é justo não é correto.

O Académico neste jogo já se apresentou melhor, mas ainda distante daquilo que certamente o seu Treinador, Alex Costa, os Jogadores, a Direção, os Sócios e Adeptos querem que a equipa apresnete em termos da qualidade do futebol ao logo da época.

Depois da 2ª parte do jogo com o Benfica fiquei mesmo muito preocupado com o futuro do Académico no Campeonato, hoje saio muito mais confiante naquilo que pode ser a evolução da equipa para os 42 jogos que temos pela frente e os 126 pontos em disputa. Ainda vamos chegar aos 100 pontos e bater o record do Mourinho no Real Madrid .
Ou seja, falta muito campeonato, mas o tardar da 1ª vitória não dá a tranquilidade necessária, nem os pontos, para olhar com outra serenidade para as coisas.

Fechou a época de transferências, e pelo que se anunciou o Académico contratou vários jogadores, que certamente irão dar o seu mlehor em prol da equipa e em prol de um Académico cada vez melhor em cada jogo e quem sabe, já domingo, dar a alegria de uma vitória no Fontelo. Eu acredito nisso e lá estarei a dar o meu APOIO, Gritando apenas e só ACADÉMICO, que julgo ser esse o papel de qualquer ACADEMISTA, apoiar apenas e só o seu Clube e deixar em paz os adeptos do Clube Adversário.

A Direção do Académico tem, na medida do possível, de tentar que toda e qualquer pessoa que tenha um símbolo do Académico, seja ao peito, seja no seu cartão, na sua camisola, no seu cachecol, seja um exemplo de desportivismo, de boa educação e de diginficação do nome do Académico, de Viseu e da Região da Beira-Alta. Tal pode ser feito com apelos ao fair-play nos microfones do Estádio do Fontelo, antes, durante e no final de cada jogo e nas conversas que quaisquerem dirigentes, possam porventura ter com os líderes das Claques Academistas.

O Futebol é um espectáculo que deve poder ser assistido por qualquer pessoa em qualquer parte do Estádio, com qualquer pessoa ao lado, em são convívio, cada um APIANDO a sua EQUIPA!

É esta a minha maneira de ver, sentir e estar no Futebol, e quando as coisas são de forma diferente, fico Triste, mas enfim é o que temos e é o que a nossa LIGA quer que tenhamos pelos vistos, pois pouco faz para contrariar!


Força Alex!

Força Académico!

Carlos Silva
______________________

Sê Sócio e Traz um amigo! o Fontelo é ÚNICO!

domingo, 31 agosto, 2014
paulo teixeira disse...

Um ponto é um ponto mas podia e devia ter sido melhor se não fossem outras forças a consegui-lo.
O apito fácil é verdade verdadinha tudo se apita contra o Académico ás vezes até mete impressão certas situações de jogo onde estes senhores (???) do apito protagonizam, será que estamos a pagar a factura do jogo com o Covilhã da época passada? se é por causa deste jogo então já estamos a pagar juros bem altos!
Temo pelo próximo jogo até porque é um daqueles jogos de valor acrescentado onde está mais do que três pontos em disputa e ainda para mais é contra os artistas da Trofa que costumam se dar bem com estes senhores (????).
Este jogo é de uma importância vital pois em caso de vitória estes 3 pontos podem-nos dar uma certa tranquilidade para encarar os próximos jogos com mais serenidade que ás vezes é meio caminho andado para conseguir coisas engraçadas.
Eu vou continuar a acreditar nesta equipa e continuo a dizer que é possível ficar acima do 22º lugar neste momento faltam 48 pontos para conseguirmos o objectivo da época!

Paulo Teixeira sócio 752.

segunda-feira, 01 setembro, 2014
Anónimo disse...

Não é penalty nem expulsão. O jogado do Tondela vendo-se a perder aproveita a ocasião que o sr. arbitro viu bem que não era falta. Mas para prejudicar o Académico estão cá os árbitros. Eu apenas pergunto porque somos prejudicados em todos os jogos? Que mal fizemos???

segunda-feira, 01 setembro, 2014
ribeiro disse...

acho graça ao comentários do treinador do tondela relativamente ao anti jogo do nosso clube e não fala nas sucessivas salto para piscinas dos seus jogadores principalmente do senhor marreco.

segunda-feira, 01 setembro, 2014