quarta-feira, julho 30, 2014

SC Freamunde 1-0 Ac. Viseu FC

Estádio do SC Freamunde, 30 de Junho de 2014
2ª Jornada da Taça da Liga, Grupo B
Árbitro: Ricardo Lourenço (Portalegre)

Freamunde: Jorge Baptista, Hugo Lopes (Fausto Lourenço, 32), Monteiro, Luís Pedro, Huguinho, Barbosa, João Alves (Lio, 39), Jô, Pedrinho e Tiago Cintra (Tiago Leão, 42). Treinador: Filó.

Ac. Viseu: Ivo Gonçalves; Tiago Costa, Tiago Gonçalves, Pedro Santos (c) e Dalbert; Alphonse, Alex Porto (João Coimbra, 66), Filipe Nascimento (Marcel, int) e Luisinho; Tiago Borges e Sandro Lima (Paulo Roberto, int). Treinador: Alex Costa.

Golo: Jô 52 (1-0)

O Freamunde reentrou esta quarta-feira na corrida por um lugar na segunda fase da Taça da Liga, ao bater o Académico de Viseu por 1-0, em encontro da segunda jornada do Grupo B. A jogar perante os seus associados, o Freamunde, que encara esta competição como mais uma fase da pré-temporada, reagiu bem à desvantagem na ronda inaugural, diante do Sporting da Covilhã, por 2-0, mormente a partir da terceira alteração na equipa, logo aos 42 minutos de jogo.


A perspetiva de treinar para jogar dos locais acabou por prevalecer sobre a estratégia de um Académico de Viseu vitorioso no primeiro jogo (vitória em casa, por 4-1, frente ao Portimonense) e que repetiu o onze, numa aposta de jogar para ganhar que ameaçou concretizar-se na primeira meia hora, com quatro lances de golo.


Com oito alterações na equipa, o técnico freamundense, Filó, não estava a gostar da apatia de alguns elementos, agravada pelo forte calor que se fez sentir durante o jogo, e esgotou as alterações aos 42 minutos. Com a velocidade e raça do ex-júnior Tiago Leão no ataque, sobre a esquerda, e a maior mobilidade de Fausto Lourenço, um ex-viseeense adaptado à posição 9, o Freamunde foi mais dinâmico e dominou na segunda parte.


Os locais adiantaram-se no marcador por Jô, aos 52 minutos, beneficiando de uma bola dividida por um colega e o guarda-redes Ivo Gonçalves, após centro de Huguinho da esquerda. Os pupilos de Alex Costa tentaram reagir, mas faltou-lhes discernimento e até seria o Freamunde a ficar perto do segundo golo, aos 90+5, mas Tiago Leão, isolado por Robson, permitiu o desvio do guarda-redes viseense.


Com este resultado, o Freamunde igualou o Académico de Viseu, com 3 pontos, mantendo em aberto a disputa por uma das duas vagas para a segunda fase da competição.


In Record

Notas aos jogadores (atribuídas pelo jornal Record): 3 - Ivo Gonçalves, Tiago Costa, Pedro Santos, Tiago Gonçalves, Alex Porto, Luisinho, Tiago Borges. 2 - Dalbert, Alphonse, Filipe Nascimento, Sandro Lima, Paulo Roberto, Marcel, João Coimbra.

0 comentários: