segunda-feira, dezembro 23, 2013

João Martins tem magia nos pés

Foto: Rui da Cruz retirada do site zerozero.pt

João Martins (3) – O melhor do Académico. Excelente primeira parte. Esteve em três dos quatro primeiros lances de perigo. Tem magia nos pés, foi pena ter caído de produção no segundo tempo. A equipa ressentiu-se disso mesmo.

Ricardo Janota (2,5) – Não me parece, que se lhe possam assacar culpas nos golos sofridos. No segundo golo até defendeu o primeiro remate! O pior deste Janota é que não transmite segurança, pelo menos é isso que se sente na bancada.

Tomé (2) – Muitas dificuldades a fechar o seu flanco. Não fez esquecer Tiago rosa, longe disso.

Tiago Gonçalves (2) – Exibição manchada por um erro inadmissível. Não tenho medo do objectivo que usei, porque tenho a certeza que o sub capitão academista também concorda com ele.

Cláudio (2) – Tem menos sete centímetros que Idris, o marcador do primeiro golo do Moreirense, e isso notou-se nesse lance fatídico. Falhou uma grande penalidade. Uma exibição menos conseguida.

Ricardo Ferreira (2,5) – Luta intensa com Wagner a quem ganhou e perdeu lances. Excelente o cruzamento para Diogo Alves desperdiçar perto do minuto oitenta. Se eu fosse Filipe Moreira, dar-lhe-ia de novo a titularidade em Braga.

Ibraima (2,5) – O seu momento alto no jogo ocorreu ao minuto 63 quando colocou Cafú na cara de Marafona. Na recarga ao penalty de Cláudio não conseguiu colocar a bola na baliza.

Leonel (2,5) – Esteve perto do golo em duas ocasiões, mas Marafona foi mais eficaz. Na primeira dessas oportunidades podia fazer mais e melhor.

Luisinho (3) – Excelentes combinações com João Martins, participando nos lances de maior perigo na primeira parte. Na segunda etapa do jogo de ontem, arrancou um bom cruzamento, para Cafú, mas o avançado academista não marcou porque Marafona, outra vez, fez uma excelente defesa.

Zé Rui (2) – Ontem não fez parte da solução. Não conseguiu criar desequilíbrios. Não ajudou Ricardo ferreira nas ações defensivas, algo que não percebi, até porque não vi Filipe Moreira a chamar-lhe à atenção.

Cafú (3) – A entrega e a raça habitual. Três oportunidades de golo: na primeira um defesa contrário tirou a bola, de cabeça, quando esta se dirigia para a baliza; na segunda falhou na cara de Marafona, bola ao lado; na terceira, à meia volta, obrigou Marafona à defesa da tarde.

João Alves (1) – Todos ficámos felizes, e esperançados, quando vimos que João Alves seria reforço academista. Até agora só vimos o nome, falta o jogador. Tem sido uma deceção.

Diogo Alves (0,5) – Um falhanço inacreditável, desperdiçando um excelente cruzamento de Ricardo Ferreira. Assim, fica difícil.


Ouattara (0,5) – Dez minutos em campo.

2 comentários:

Viriatus disse...

Aos promotores desta página e a todos os que gostam do "NOSSO ACADÉMICO" os meus sinceros votos de um SANTO NATAL e um excelente 2014.

terça-feira, 24 dezembro, 2013
Anónimo disse...

Não concordo com a nota atribuída ao Ricardo Ferreira, nunca tinha jogado esta época e entra logo num jogo destes...chama-se a isto queimar jogadores!! E ai FM é dos melhores!!! Na segunda parte quando se via perfeitamente que iamos sofrer um golo, teimosamente não mexe na equipa!!! Porque não meteu o Capela??? Aliás porque nunca mais jogou o Capela???(estávamos a perder os lances todos pelo ar!!! E Capela podia ter ajudado nisso e a sair e segurar a bola!!!) porque não jogou com o Paulo Monteiro e Cláudio a centrais, e fazia descair Tiago Gonçalves para a esquerda????) isto não é uma tentativa de ser treinador de bancada, apenas mostrar e dizer que ninguém pode estar acima do clube, muitos menos o treinador!!! A perder 2-0 demora uma eternidade a lançar o segundo ponta de lança, porquê? Medo de perder o jogo(não reparou que já estava a perder 2-0!!)? Ou medo de ser goleado e correr o risco de ir embora? Desta forma, percebe-se claramente porque nunca ganhámos um jogo fora!!! Treinador com medo, erra mais do que acerta!!!e mais, porque pensa que tudo gira à sua volta!!

terça-feira, 24 dezembro, 2013