domingo, setembro 15, 2013

SC Farense 1-1 Ac. Viseu FC

O Académico foi hoje a Faro, defrontar a equipa local. O Farense, precisava de pontuar, uma vez que se encontra na cauda da tabela classificativa, e acabou de despedir o treinador na ultima jornada.

Estádio São Luís, 15 de setembro de 2013
6ª Jornada da Liga 2 Cabovisão
Árbitro: Hélder Malheiro (Santarém)

Farense: Ivo, Carlitos, Fausto, Luzardo (Hernâni, 79), Hugo Luz, Bilro, Nikola, Matias (Adelaja, int), Livramento (Fábio Felício, 65), Ibukun e Rambé. Treinador: Antero Afonso.

Ac. Viseu: Hélder Godinho; Tomé, Cláudio, Thiago Pereira e Tiago Gonçalves; Paulo Monteiro, João Alves (Capela, 66) e João Martins (Lourenço, 74); Ouattara (Tiago Rosa, 82), Zé Rui e Cafú. Treinador: Filipe Moreira.

Expulsão: Paulo Monteiro 28


Golos: João Alves 21 (0-1), Adelaja 55 (1-1)

Foi sem surpresa que a equipa da casa dominou os primeiros 15m de jogo, com o Académico aos poucos a equilibrar a partida. 

Passavam 21m de jogo, quando João Alves, aparece na área a fazer o golo academista.

Aos 28m, mais um revés para a equipa de Viseu, Paulo Monteiro pisa um adversário, e é expulso com vermelho direto. Aguardamos possíveis imagens do jogo( que ao contrário do que estava previsto não foi transmitido pela BenficaTv), para averiguar se não foi um cartão parecido, com aquele que Capela viu na Covilhã. 
Começa a ser um "habitué", nos jogos fora de casa jogarmos com 10, contra 11, tem de ser obrigatoriamente um tema de discussão dentro do balneário, porque tem prejudicado muito o clube. 

Foi já na 2ª parte por volta dos 55m, que Adelaja, restabeleceu a igualdade, resultado que permaneceu até final.

Nota: Normalmente, marca-se jogos às 11h.15m, para que possa servir os interesses televisivos, mas estranhamente, hoje a suposta transmissão foi cancelada, por motivos que ainda são desconhecidos.

Notas aos jogadores (jornal Record, as notas 0 são transformadas em 0,5): 3 - Hélder Godinho, Tomé, Thiago Pereira, Cláudio, Tiago Gonçalves, João Alves, João Martins, Zé Rui, Cafu e Ouattara; 2 - Capela; 1 - Lourenço; 0,5 - Paulo Monteiro e Tiago Rosa.

13 comentários:

Anónimo disse...

Já vai sendo normal não aparecerem... No Marques de Pombal também "reservavam" e depois não apareciam, ahahah!!!

domingo, 15 setembro, 2013
Unknown disse...

Boas...o golo do Farense foi na 2ª parte aos 55m. Quanto à suposta transmissão só resta dizer que é uma vergonha, jogo às 11:15 para nada! valeu o pontinho

domingo, 15 setembro, 2013
Anónimo disse...

O onze não foi esse... foi:

Hélder Godinho
Tomé, Thiago, Cláudio, Tiago Gonçalves
Paulo Monteiro, João Alves, João Martins
Zé Rui, Ouattara, Cafu

domingo, 15 setembro, 2013
Anónimo disse...

5 pontos em 7 jogos é muito pouco. O jogo terminou e o Académico apenas somou 1 pontinho. Tudo o que se passou durante os 90 minutos já não conta. FM que não se descuide felizmente, ainda temos 3 equipas em pior situação mas nunca se sabe?

domingo, 15 setembro, 2013
Anónimo disse...

O resultado acaba por ser bom, mediante tudo o que nos tem acontecido, agora o que não pode voltar a acontecer é uma expulsão, pelo que se diz, não vi, por isso não sei, por agressão de um jogador nosso.

Se o nosso jogador teve culpa, ele e toda a equipa tem de aprender com esse erro, e não mais, repito, não mais tal voltar a acontecer.

Se houve, pelo contrário uma decisão errada do árbitro e o nosso joagador, nada fez, já vi isso escrito, então há que tomar as devidas medidas junto da Liga, com o nosso mais veemente protesto, pois na Covilhã a expulsão foi o que se viu e hoje, só depois das imagens é que se poderá dizer seja o que for.

Agora, é inadmissível o Académico consegui o mais dificil, colocar-se em vantagem e depois deitar tudo a perder com uma expulsão ainda aintes da meia-hora. Inadmíssivel. Há que apurar responsabilidades e agir em conformidade. O Grupo tem de se unir, em torno deste momento muito mau para a equipa, aprender com ele, e resolvê-lo de uma vez, que a lição sirva para todos.

Paulo Monteiro tem de reagir a esta adversidade, concentrar-se no seu trabalho e estar disponível para ajudar asim que termine o castigo

Isto da BenficaTV também tem que se lhe diga, e o respeito pelos Adeptos do Académico ficou esquecido. Esperemos que tal não volte a aocntecer!


Força Académico!

Carlos Silva

domingo, 15 setembro, 2013
João Nunes disse...

Pedimos desculpa pelos lapsos, já estão retificados, tanto a constituição das equipas como o timing do golo do Farense.

domingo, 15 setembro, 2013
--FD disse...

Apesar de existir um certo amargo na boca por deixarmos fugir dois pontos tendo marcado primeiro, penso que o resultado é positivo pois neste momento pontuar fora é sempre bom!

Esta semana foi bastante turbulenta e espero que a equipa sinta o nosso apoio e tenha a tranquilidade necessária para trabalhar e corrigir as falhas observadas nestas primeiras sete jornadas.

É preciso levantar a cabeça e começar a preparar bem o jogo para a Taça. Vamos entrar agora num ciclo complicado pois, a menos que esteja enganado ou que se antecipe algum jogo, só voltaremos a jogar para a Liga no Fontelo a um Sábado ou Domingo em Novembro (jornada 13 contra o Porto - 03/11/2013)!

Força Académico de Viseu!
EU ACREDITO!

domingo, 15 setembro, 2013
Anónimo disse...

E Obvio que 1 pto fora e sempre um ponto. Mas empatamos com o ultimo que nao tinha marcado golo nenhum a ninguem. Temos 5pts os 3 ultimos tem 3pts. Mais um descuido e estamos naquele lugar que ninguem Quer. Para mim volto a dizer ha que fazer algo antes que seja tarde demais.............E o treinador ja deu provas que nao consegue aguentar a Nau!

segunda-feira, 16 setembro, 2013
Anónimo disse...

Olá,

Confesso que esta conversa sobre 'só descer o último' me faz alguma confusão. Alguém pode explicar-me a lógica por detrás desse raciocínio?

Francamente espero não ser verdade. Significará que a partir de Janeiro/Fevereiro metade da equipas do campeonato estarão a jogar só porque sim. E o Académico, que joga mal mas não é de todo o pior da Liga, será um desses clubes do bocejo...

Obrigado,
MP

segunda-feira, 16 setembro, 2013
Anónimo disse...

Um empate fora não é um mau resultado.

Não vi o jogo, nem consegui ouvir o relato, pelo que não sei, qual o nível de jogo apresentado.
No entanto, parece-me positivo que estejamos, pelo que deduzo do 11 inicial, a jogar outra vez num sistema de 4 defesas.

O Filipe Moreira (treinador que não aprecio, mas a quem desejo sucesso, como todos os Academistas), parece estar a fazer o mesmo da época passada: começou com 3 centrais, mas fracassada a experiência, retomou à normalidade e fizemos um resto de campeonato seguro.

Espero que assim seja: que o FM estabilize um 11, não entre a medo nos jogos e não invente muito. Se assim for, poderemos rapidamente assegurar a manutenção, que é o único objectivo para esta época (pese o plantel à primeira vista parecer talhado para voos mais altos).

Por fim, alguém sabe quando o Ibraima poderá regressar aos relvados? Esta equipa está a precisar com urgência de um trinco a sério.

Miguel

segunda-feira, 16 setembro, 2013
José Carlos Ferreira disse...

1º Não é verdade que o Farense não tivesse nenhum golo marcado. Já tinha 1 (Moreirense 2-1 Ac. Viseu).

2º Sim, só desce um. Neste momento a Segunda Liga é disputada por 22 clubes. Para o ano passa a 24 divididos em duas zonas de 12. Desce um, sobem 3 do CNS.

22-1+3=24

segunda-feira, 16 setembro, 2013
Anónimo disse...

Atenção porque a "fava" está dento do bolo e ninguém sabe a quem vai calhar. È preciso ganhar

terça-feira, 17 setembro, 2013
Anónimo disse...

A expulsão é ridicula. O árbito teve de mostrar a sua autoridade desde início, pois mostrou amarelos por tudo e por nada.

APOLI19

quinta-feira, 19 setembro, 2013