domingo, agosto 25, 2013

Ac. Viseu FC 2-1 CD Tondela

Estádio do Fontelo, 25 de agosto de 2013
4ª Jornada da Liga 2 Cabovisão
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)

Ac. Viseu: Hélder Godinho; Thiago Pereira, Cláudio e Tiago Gonçalves; Tomé, Paulo Monteiro (Zé Augusto, 87), Capela, Marco Lança (Diogo Alves, 66) e João Alves; Zé Rui (Leonel, 83) e Ouattara. Treinador: Filipe Moreira.

Tondela: Ricardo Andrade; Pedrosa, Palmeira, Deyvison (Fausto, 85) e Pedro Araújo; Boubacar, Robson (Calé, 79), Piojo e Márcio Sousa; Dally (Evandro Brandão, 69) e Tozé Marreco. Treinador: Vítor Paneira.

Golos: Zé Rui 61 (1-0), Ouattara 74 (2-0), Fausto 90+4 (2-1)

Excelente tarde no Estádio do Fontelo. 

Embora com uma temperatura bastante mais baixa que no ultimo Académico-BragaB, pensamos que também ajudou o jogo ter começado 1 hora mais tarde( 17h), do que no jogo anterior(16h). 

Segundo a Liga de Clubes, estiveram 1572 espetadores pagantes, o que quer dizer que juntando os lugares cativos, estiveram hoje no Fontelo mais de 2000 pessoas. Excelente, se pensarmos que não há muitas assistências destas na 1ª e 2ª liga!

O Académico entrou em campo com a mesma equipa que tinha defrontado o Maritimo B, na ultima quarta-feira.

Filipe Moreira, jogou com 3 centrais( Thiago, Claudio e Tiago Gonçalves), Paulo Monteiro a trinco, um pouco mais á frente alinharam Tomé, sobre a direita, Marco Lança, do lado oposto, no miolo Capela e João Alves, na frente Zé Rui e Ouattara.

Este esquema táctico, não foi do agrado dos adeptos, e mesmo os jogadores tiveram muita dificuldade em executá-lo. 
A primeira parte foi dominada pelo Tondela, trocando a bola com mais fluidez que o Académico. 
Se a defender a equipa viseense, esteve bem, na saída para o ataque a máquina estava completamente perra, levando os adeptos ao desespero, cada vez que eram "despejadas", bolas para a frente, face á inoperância do meio campo.
O problema é que essas mesmas bolas, iam parar sempre aos pés dos jogadores tondelenses, uma vez que não havia nenhuma referência no ataque academista. 

Na segunda parte a equipa subiu bastante de produção, Ouattara "abriu o livro", e colocou em sentido a defesa contrária. 
Do lado contrário, Zé Rui subiu bastante de produção, e ajudou a equipa a chegar-se á frente. Por esta altura o Académico, começava a dominar o jogo.
Foi por volta dos 60m, que Ouattara, pelo lado direito do ataque, passa pelos seus opositores, centra e aparece Zé Rui, a rematar de primeira, no coração da área, e a fazer explodir de alegria o Estádio do Fontelo. 

Foi o lance capital do jogo!

Logo a seguir, Filipe Moreira faz a 1ª substituição, e quando se pensava, que iria sair Tiago G., uma vez que já tinha um cartão amarelo, o treinador academista surpreende, ao tirar Marco Lança, que até estava a fazer um bom jogo, mandando para dentro do terreno o avançado Diogo Alves.

Saiu o "euromilhoes" ao Filipe Moreira. A equipa ganha profundidade, João Alves e Capela, que até aqui tinham sido apenas jogadores esforçados, sobem de produção e a equipa começa a trocar a bola e a baralhar completamente as contas do adversário.

A 15 minutos do fim, veio a machadada final, Diogo Alves entra na área pelo lado esquerdo, cruza tenso, aparece Ouattara, que depois de receber a bola de costas para a baliza, finta um adversário, e chuta para o fundo das redes. 
Se no primeiro golo o Fontelo explodiu de alegria, neste segundo golo, "ia indo abaixo". Incrivel o ar de felicidade e de alivio dos adeptos Academistas.

Aos 83m Filipe Moreira, lança no jogo Leonel para o Lugar de Zé Rui, mais tarde sai P. Monteiro e entra Zé Augusto.

Houve ainda tempo para uma distracção da defesa academista, mesmo em cima do minuto 90m, que resultou no golo forasteiro.

Os jogadores e adeptos Academistas precisavam deste resultado, até porque pairava no ar algum receio, de um possível resultado negativo.

O Sr. Jorge Sousa, não teve qualquer interferência direta no resultado do jogo, mas apitou algumas faltas "habilidosas" só ao alcance de quem tem muitos tiques de vedetismo!


Primeiro golo, por Zé Rui ( Foto Jorge Paulo )

Ouattara, marca o 2º golo ! ( Foto Jorge Paulo ) 


Jorge Sousa, momento de descontração. ( foto Jorge Paulo )

23 comentários:

Viriatus disse...

Uma excelente segunda parte. Excelente exibição de Outtarra, para mim, o melhor em campo. Não gostei da teatralidade do treinador do Académico no fim do jogo.

domingo, 25 agosto, 2013
--FD disse...

Excelente vitória! Uma segunda parte de encher o olho permitiu somar a primeira vitória no Campeonato. Mas que grande jogo do Outtara! Espectadores em bom número mas mesmo assim, era bom ver o Fontelo mais preenchido. Qual foi a teatralidade do treinador? Confesso que não reparei.

domingo, 25 agosto, 2013
Zé-Tó Gomes disse...

Em primeiro lugar, quero dar os meus parabéns ao treinador Filipe Moreira, aos seus jogadores e restantes elementos do Académico de Viseu. Em segundo lugar, concordando com o "viriatus", senti-me ofendido com a atitude do Sr, treinador quando faz aquelas cenas de tentar puxar pelo público quando o mesmo já estava eufórico. Antes disso os adeptos estavam tristes e descrentes porque todos os sinais que vinham do campo previam que o Académico estava com medo de perder e jogava para o empate com os jogadores muito recuados. Quando, e muito bem, o nosso treinador coloca mais gente na frente e manda avançar a equipa, vimos um Académico claramente transfigurado e a entusiasmar os adeptos que não mais se calaram até ao fim, em apoio da sua equipa. Notou-se que todos nós, sócios e simpatizantes, ansiávamos por um momento assim.
Por fim, pelo que tenho visto, o Académico tem um plantel de muita classe. Nunca pensei que fosse possível, aos responsáveis do nosso clube, reunir um plantel com esta categoria. Por isso sinto que todos nós devemos acreditar, a começar pelos treinadores e jogadores, que esta equipa pode ir longe na competição onde está inserido.

domingo, 25 agosto, 2013
J. Costa disse...

Grande tarde de futebol no Fontelo! Casa muito bem composta (pareceram-me mais de 2000) e temperatura razoável tendo em conta que estamos em Agosto.
Na primeira parte, jogo muito intenso, notavam-se os nervos com o Tondela a controlar mas sem qualquer oportunidade. Apesar da muita vontade, o futebol jogado foi muito fraco de parte a parte.
No segundo tempo tudo mudou. O Académico veio melhor para o campo e, curiosamente (ou não), mostramos um futebol bem melhor a partir do momento em que tivemos uma referência clara ofensiva.
Que tenha sido a primeira vitória de muitas. Cheguei a casa quase rouco e é assim que quero continuar a chegar sempre que vier do Fontelo!

Destaco negativamente a forma como foi processada a saída dos adeptos. Não me parece que ter só uma porta aberta na central descoberta seja boa política...
Deveria também existir um ponto de venda de bebidas (pelo menos água) naquela bancada porque, e pelo menos enquanto for Verão, torna-se complicado aguentar ali confortavelmente mais de uma hora e meia!

domingo, 25 agosto, 2013
Anónimo disse...

Vou agora contar o número de comentários!!! Já no empate na Madeira os comentários diminuíram...agora vou esperar para ver! Relembro, nas derrotas não somos os piores do mundo, e com as vitórias também não somos os melhores do mundo!! É preciso continuar o bom trabalho, com humildade e espirito de equipa! Quanto à reação do treinador, até entendo como normal, pois tem sido alvo de criticas(muitas delas injustas)! UNIÃO é necessária até ao final!! Força ACADÉMICO!

domingo, 25 agosto, 2013
Anónimo disse...

Só por causa do "agora quero contar o número de comentários" e porque eu quer ganhem quer percam estou lá sempre e à bastantes anos...

O que dizer? Valeu a vitória... grande vitória, que só pode dar moral... mas está tudo bem? Longe disso... mais um jogo mais chutão para a frente e força Ouattara e Zé Rui corram ai... e não é que os rapazes até correm e muitas das vezes ficam com a bola... e depois? Pois... fica o senhor do banco a reclamar que a equipa não chega à frente... pudera com 7 jogadores de rotação para trás...

Não foi um futebol muito melhor quando nos deixamos de brincar às tácticas? Já parecia o Académico... aquele Académico que mesmo não ganhando sempre (claro que não vai acontecer), troca bem a bola, rápido, velocidade, bons extremos um avançado que me pareceu bastante importante nas suas movimentações e tudo mais...

Já é tempo de ver o futebol dos últimos 20 minutos, e não inventar deixa-nos tão próximos disso... temos um belo plantel, à que jogar à Académico.

FORÇA ACADÉMICO, SEMPRE!! Porque o que importa no meio disto tudo é o ACADÉMICO!!

Sócio 622

domingo, 25 agosto, 2013
José Carlos Ferreira disse...

Não me parece que isto seja uma competição de comentários e acho perfeitamente normal que haja mais comentários quando se perde. Tal coisa não é exclusiva dos adeptos academista, é transversal a todas as equipas, a todos os adeptos.
Não vi o jogo logo não há muito a dizer – embora não goste dos 3 centrais (4 se contarmos com o Paulo Monteiro).
Há muito que esperava por este dia, ouvir o Académico de Viseu na Antena 1. O jornalista Horácio Antunes teve algumas dificuldades com os jogadores academistas. Falou no Tomané (Tomé) e disse que a dupla atacante era Ouattara e Tiago Gonçalves e até trocou a nacionalidade do marcador do segundo golo. Mas hoje ele ficou a conhecer melhor o Académico e eu estou feliz com esta vitória.
Vamos equipa!

domingo, 25 agosto, 2013
Anónimo disse...

Campeonato Nacional da 2ª Liga
4ª Jornada, 25 de agosto de 2013 – Estádio do Fontelo - Viseu
Ac. Viseu-2 ; CD Tondela – 1
Hélder Godinho na Baliza,
Tomé, Cláudio, Pereira, Tiago Gonçalves, Paulo Monteiro e Marco Lança; Capela, João Alves;
Zé Rui e Ouatara.

Treinador: Filipe Moreira

Tarde de calor, embora dentro dos padrões habituais para a época, portanto longe dos valores insuportáveis dos jogos das primeiras 2 jornadas. Bastante público no Fontelo, com uma presença muito significativa das gentes de Tondela, sendo o ambiente entre todos, Academistas e Tondelenses de grande cordialidade como sempre deve acontecer.

Vitória justa do Académico com um relevância enorme, significando em minha opinião muito mais do que 3 pontos, pois 15 anos depois, o Académico competia de novo na 2ª Liga, depois de ter passado por um período muito difícil, no qual o CD Tondela, com todo o mérito, se assumiu como a principal equipa de Futebol da nossa Região. Renascido o Académico e chegado de novo a um lugar de onde nunca deveria ter saído, o Futebol de 1º plano, tinha aqui a equipa, Jogadores, Treinadores e Direção a oportunidade de afirmar que o Clube chegou por mérito próprio e conseguiu a afirmação de que alguns duvidariam. Este jogo, esta vitória categórica, magnífica, indiscutível, com 30 minutos na 2ª parte de futebol de Liga dos Campeões, contra um dos principais candidatos à subida à 1ª Divisão, e o nosso principal rival na Beira Alta, deu a todos uma nova alma que precisávamos para encarar o futuro com outra tranquilidade, que começava a faltar, especialmente após as 2 primeiras jornadas, não no interior da equipa, mas em alguns sócios e adeptos.
Todos saímos do Fontelo com uma alegria imensa e com a certeza de que ganhando ou não, no Fontelo, o Académico vai ser uma equipa que se impuser o seu jogo dificilmente será vencida.

Falando do jogo propriamente dito, o Académico entrou bem, nos primeiros cinco minutos, criou 1 ou 2 lances de perigo, mas a partir daí e durante praticamente toda a 1ª parte, o jogo foi muito equilibrado, as 2 equipas encaixadas uma na outra, poucas situações de perigo e jogo pouco vistoso, como diria Jorge Jesus, sem nota artística. Ao intervalo o 0-0 justificava perfeitamente e temia-se que assim pudesse acontecer no fim do jogo.
Ao intervalo Filipe Moreira terá dito ao seus jogadores, que hoje era preciso ir buscar forças, mesmo onde elas não existissem e que a 2ª parte tinha de ter outra velocidade e efectivamente, assim veio a acontecer.
Início de 2ª parte, o Académico com vontade de tentar fazer algo, mas estava difícil entrar na defensiva contrária, até que Filipe Moreira faz entrar Diogo Alves para apoio ao ataque ficando na frente Zé Rui, Outara e Diogo Alves. O Tondela demorou a reagir a esta alteração e Ouatara com espaço, pois Diogo Alves baralhou as marcações, espalhou magia pelo Fontelo, e constrói lances magníficos. Num deles a bola é cruzada da direita para a esquerda, onde aparece Zé Rui de primeira, sem deixar cair a bola, a fazer o golo da Jornada e certamente um dos mais bonitos do Campeonato. Estava assim aberto o marcador e era a 1ª explosão de alegria no Fontelo, nesta época! Poucos minutos volvidos com o Académico a praticar um futebol de sonho nova grande, grande oportunidade, falhada à boca da baliza, de cabeça por… Paulo Monteiro, Diogo Alves, não tenho a certeza, Era uma bola que ia muito alta e não foi possível fazer golo. Mas neste período o Académico jogava muito futebol e pouco depois em mais uma magnifica jogada a bola acaba por ficar ao alcance de Ouatara que com um rotação à velocidade da luz, acaba por fazer o 2-0 e com isso sentenciar o vencedor do jogo. Enorme explosão de alegria e nas Bancadas finalmente a alegria que a equipa transmitiu a todos os presentes no Fontelo. Filipe Moreira pedia o apoio do público e este correspondeu em perfeita sintonia entre todos.


(Continuação)

Carlos Silva

segunda-feira, 26 agosto, 2013
Anónimo disse...

(Continuação)

Até final o ritmo de jogo diminui, o Tondela tentou mas sem criar lances de grande perigo marcar o tento de honra o que acabou por conseguir já no último minuto dos descontos numa ligeira e fatal desatenção da nossa defesa que esteve impecável em todo o jogo.

Melhor jogador em campo, Ouatara, pelo golo que marcou que deu a marcar, pelo que correu, foi à frente, veio atrás recuperar bolas, esteve em todo o lado, nota 10 para Ouatara. Cláudio como sempre imperial, e hoje uma vez mais teve cortes que foram decisivos. Para Cláudio nota 9.
A Restante equipa esteve bem, defensivamente muito bem mesmo, com o Tondela a não criar quase situações de golo, apenas 1 ou 2 em todo o jogo, isto referia-se numa equipa que é e continua a ser candidata à subida à 1ª Divisão e que tem um plantel de grande qualidade.
O Académico, contudo, mostrou, hoje, que tem, jogadores de grande qualidade, temos uma plantel com vastas opções, temos uma Direção e um Treinador que fizeram o seu trabalho, mas como tudo na vida, nada acontece por acaso e nada acontece sem tempo para consolidar aquilo que se pretende. Temia-se que esse tempo pedido, fosse demasiado e que este arranque tudo poderia comprometer, pois uma eventual derrota, hoje, deixar-nos-ia numa posição pouco confortável e tornaria a semana mais penosa em termos de treino. Assim a motivação será outra e fica a certeza de que estamos no caminho certo, ainda a dar os primeiros passos, não hoje ganhámos a confiança para encarar o futuro com realismo, mas com o otimismo que esta vitória em todos deve incutir, Sócios, Adeptos, Jogadores, Treinador e Direção.
Vamos, agora que o plantel estabilizou encarar de frente todos os adversários e assumirmos o jogo quando tivermos de o fazer sem quaisquer complexos, pois em nada, repito, nada mesmo, somos inferiores, a quaisquer equipas.
Os jogadores, cumprindo sempre o que o Treinador destina para o jogo, pois não pode ser de outra forma, devem usar toda a sua criatividade para se libertarem das amarras que por vezes parecem existir e sem quaisquer razões para que existam.
No Fontelo, especialmente, em lances de canto da equipa adversária, vamos impor a nossa lei e deixar 3 homens na linha de meio-campo, pois isso obriga o adversário a deixar 5 e desta forma aumenta a nossa possibilidade de sacudir de forma mais rápida a pressão do adversário.

Tudo resumido: Vitória magnifica do Académico, perante um valoroso adversário, bom ambiente, clima de cordialidade entre todos os adeptos, excelentes 30 minutos de Futebol durante a 2ª parte por parte do Académico, primeira vitória na Liga Profissional, 15 anos depois, o Regresso do Académico à Alta Roda.
Nada está ganho é verdade, mas com este resultado, temos de novo a afirmação do Académico e agora queremos que que tudo continue a evoluir no sentido positivo, deixando cada um fazer o seu trabalho, em Paz, mas sempre com a exigência do que significa envergar a camisola do Académico.

Arbitragem de Jorge Sousa excelente, não se deu por ele em todo o jogo, impecável.


(continua 2)

Carlos Silva

segunda-feira, 26 agosto, 2013
Anónimo disse...

(continuação)

Algumas Notas:

Excelente a Claque do Académico na forma como apoio a Equipa. Excelente a Claque do Tondela na forma como apoiou o seu Clube.
Mal, muito mal, alguns, repito, apenas e só alguns elementos da claque, em alguns, felizmente poucos momentos do jogo, em que se esqueceram dos cânticos de apoio ao Académico e enveredaram por outras cantorias que de todo são dispensáveis. Bem, muito bem a claque do CD Tondela que apenas e só apoiou a sua equipa. Excelente o público na forma como Apoio o Académico.

Mal a Liga ao marcar o jogo do Académico para as 17 horas e o do Benfica para as 18 horas com transmissão televisiva, o que pode ter tirado alguns espectadores ao Estádio do Fontelo. Em futuras ocasiões, os jogos devem ser às 16 ou às 15 horas para as transmissões televisivas começarem às 18 goras, sem interferência em quem quer ver ambos os jogos.


Repito o que disse anteriormente:
Estamos no caminho que sempre quisemos trilhar, no entanto esse caminho é difícil e requer calma e paciência por parte de Dirigentes, Técnicos, Jogadores, Sócios e Adeptos, pois na hora da derrota todos ficamos muito irritados, pouco serenos e a dizer coisas que em nada ajudam e que acabam por nada resolver. Na hora da vitória também não podemos pensar que já está tudo bem e que já está tudo resolvido, não está, mas o caminho faz-se caminhando, sem precipitações, sem euforias, sem dramatismos.

Temos a equipa na 2ª liga, temos um plantel, Treinador e uma Direção que nos dão garantias de seriedade, rigor e trabalho, temos o portal do Clube na Internet, a Loja do Clube no Palácio do Gelo, temos os jogos na Televisão (muitos jogos), por isso temos de apoiar este projeto e acredidar que os frutos (vitórias) vão continuar a aparecer.

O Futebol é assim mesmo, quando se perde tudo fica difícil, treinar, trabalhar, fazer seja o que for. Quando se ganha, tudo fica simples! Vamos aproveitar esta onda positiva.

Faltam 38 jogos, 114 pontos, logo há um caminho imenso a percorrer onde todos os jogadores vão ter a sua oportunidade, por isso só têm de trabalhar pois a sua hora vai chegar e nessa altura terão de estar preparados para responder à altura, pois a chamada acaba por acontecer.

Se todos mantivermos o rumo e percebermos que esta vitória que a todos deixou muito contentes, obviamente, se insere um percurso longo e que ainda agora começou, então podemos todos vir a ter maiores alegrias com este grupo de trabalho.

Percebo o esforço tremendo feito pela Direção e percebo que o dinheiro tem de vir de algum lado para fazer face às despesas de todos os meses, mas deixo a sugestão de baixar para 2 euros o preço das entradas para os jovens e estudantes, pois, dada a dificuldade por que todos passam, por vezes 3 euros, infelizmente, poderá ser impeditivo de ir ver o jogo do Académico, e 2 euros, se calhar, lá se arranjam sempre, pois basta uma moeda :- )

Quanto à claque aquilo que eu esperava que tivesse acontecido, no jogo de hoje, e não sei se aconteceu ou não, pois não vi, era que tivessem recebido os seus colegas de Tondela com cortesia e elevação, e no final se tivessem despedido deles com votos de um encontro fraterno no Estádio João Cardoso em Tondela. É esta a minha forma de estar no Futebol e é esta a minha forma de ver o Desporto, espero que seja também a vossa.

O CD Tondela é um Clube do nosso distrito que merece toda a nossa consideração e hoje, os adeptos de ambos os Clubes estiveram à altura, tendo existido respeito mútuo entre pessoas da mesma Região que no fundo querem, obviamente, a vitória do seu Clube, em 1º lugar, mas que ficam contentes com Tondela o Ac. Viseu vence o Leixões, o Braga ou o Portimonense. Não esquecer que quando o Académico estava na 1ª Divisão todo o adepto do Tondela era obviamente adepto do Académico e possivelmente muitos até foram Sócios do Académico.

Somos todos Beirões e isso ninguém nos tira.


Sê Sócio e traz um amigo!


Força Académico!

Carlos Silva

segunda-feira, 26 agosto, 2013
Anónimo disse...

Para os próximos jogos em cada, disputados à 4ªf, esperemos que impere o bom senso e que os jogos sejam à noite, a partir das 20h30, idealmente, para dar a possibilidade a todos quantos o queiram de assistir ao jogo. Nada de cometer o erro de jogos à 4ªf às 15 da tarde, pois a essa hora obviamente pouca gente poderá ir ao Estádio.

Carlos Silva

segunda-feira, 26 agosto, 2013
Anónimo disse...

Mas que 4 centrais? O Paulo Monteiro jogou a trinco... 3x5x2, já assim jogavamos noa ano passado. Deixem o homem fazer o trabalho dele que com a equipa mais rotinada vai jogar à bola como deve ser!

segunda-feira, 26 agosto, 2013
Anónimo disse...

Bom dia Academistas!
Ontem comquistamos uma excelente vitória, mas eu vim só deixar um reparo a direcção do Académico. Entao na bancada onde estavam 600 ou mais pessoas só abrem uma porta?!? E os seguranças não deixavam sair ao intervalo?? Eu sei que somos uma equipa em.crescimento, mas ha promenores que têm de ser resolvidos priotáriamente!

Outra sugestão que estou farto de dizer: ponham merchandasing a venda catano! ;)

Cumprimentos, Sócio 840

segunda-feira, 26 agosto, 2013
firenze disse...

Grande ambiente ontem no Fontelo seguramente com 3000 pessoas!

Foi óptimo ver cânticos de apoio espontâneos da superior, em muita interação com a claque.

A este respeito parece exagerado o insulto repetido a Tondela e à sua claque por não haver sequer registo de rivalidade prévia (se fosse o Arouca até compreenderia).

Quanto ao jogo é possível constatar que os jogadores não conseguem interpretar esta mudança de sistema táctico para 3x5x2, quer no processo ofensivo como defensivo.

No primeiro caso isso leva a jogo direto (chutão para a velocidade e oportunidade dos excelentes Zé rui e Outtara)

Em processo defensivo é clara a incapacidade do lateral /médio ala ajustar a movimentação com o central desse lado.

Houve uma mudança táctica na segunda parte que me pareceu fundamental, que ainda ninguém referiu, prévia à entrada de uma referência fixa para o ataque. Falo do recuo do Capela para o lado do Paulo Monteiro e do avanço do João Alves para trás dos dois avanaçados.

Compreendo que o Filipe Moreira por ter recebido vários jogadores já com o início do campeonato, por isso sem pré-época, opte por uma estratégia mais defensiva, com menos risco. Mas ontem houve períodos muito maus com chutão do central para a frente sem critério.

Houve também períodos muito interessantes, sobretudo nos últimos 20 minutos.

Força Académico!

segunda-feira, 26 agosto, 2013
--FD disse...

Ah ok, após a explicação já sei a que se referem e nesse caso também assisti à "teatralidade" do nosso treinador mas na verdade não desgostei nem me senti minimamente ofendido com ela.

O treinador, como qualquer academista presente no Estádio do Fontelo, ficou eufórico com os golos (ainda para mais quando nos encaminhávamos para a primeira vitória no campeonato após arranque complicado) e tentou galvanizar ainda mais o público presente. Entendi-o perfeitamente, já fizera gestos semelhantes em jogos na época passada, e também vi jogadores a fazer o mesmo. O Cláudio, nosso capitão, fez o mesmo nos momentos finais da partida. Penso que não vale a pena criar polémica com isto e foi fantástico ver a Banca Nascente responder ao grito "VISEU" da Claque. Para o próximo jogo se a Bancada Coberta responder da mesma maneira o efeito fica ainda melhor.

Quanto à Claque, já dei a minha opinião (negativa) aqui no blogue acerca de determinados cânticos mas uma coisa é certa: apanham com o Sol durante quase duas horas (e daqui a umas jornadas vão apanhar chuva) mas apoiam com grande garra! Obrigado Exército 1914.

segunda-feira, 26 agosto, 2013
Anónimo disse...

Quanto à claque, eu estive na bancada a ver o jogo e não ouvi nada de especial contra Tondela. Dá-me ideia que Há aqui pessoas que em vez de irem ver o Académico com determinação, andam a cuscar o minimo pormenor. Ou então é falta de verem jogos da primeira liga ao vivo, como por ex. Guimarães, Braga... É a tal mesquinhez muito peculiar em Viseu!!!

terça-feira, 27 agosto, 2013
Anónimo disse...

Se os pais não conseguiram, acham que vão conseguir vós? Ou se tem, ou não se não tem, e a maioria esmagador não tem.
Bora insultar adversários e outros que tais?!

terça-feira, 27 agosto, 2013
Anónimo disse...

Pois caros colegas, eu acho que a nossa claque pode ser diferente daquilo que se vai vendo por Guimarães, Braga, e não só, como referido anteriormente, e podemos ser um exemplo para todos, de modo a que quando alguém se refira ao Exército 1914, fale numa Claque ordeira, que APOIA o Académico sempre e em todas as situações, como tem acontecido e que respeita e é respeitada por todos os adeptos do Académico e da Equipa Adversária.

Em Inglaterra houve os problemas que houve na década de 80, que levaram Às conhecidas tragédias de 1985
Tragédia Heysel Park (RAI)

http://dnadabola.blogspot.pt/2009/02/final-taca-campeoes-europeus-1985.html

Tragédia no estádio Hillsborough
http://mazoioluis.wordpress.com/tragedia-com-96-mortos-que-mudou-o-futebol-na-inglaterra-completa-20-anos/

A Inglaterra encarou o problema de frente e resolveu-o. Hoje em dia não há o mínimo problema de segurança em qualquer estádio inglês que na sua maioria não têm qualquer proteção entre a bancada e o relvado.

em Inglaterra os Adetpos e as Claques têm uma única preocupação

Fazer a festa e APOIAR a sua Equipa.

Carlos Silva

terça-feira, 27 agosto, 2013
Anónimo disse...

Alguém sabe o motivo pelo qual a Académico foi multo em cerca de 600€ no jogo com o Tondela?
Este tipo de gastos é que tem de ser evitado.

APLFO

quarta-feira, 28 agosto, 2013
José Carlos Ferreira disse...

Multa de 536€ por comportamento incorrecto do público.

quarta-feira, 28 agosto, 2013
Anónimo disse...

Uma sessão de esclarecimento tendo em conta as novas regras devem ser feita junto dos elementos que fazem parte da direcção da claque, para não voltar a acontecer.

APLFO

quarta-feira, 28 agosto, 2013
Anónimo disse...

Comportamento incorrecto Sr Carlos Silva?? Que jogo viu? Ou que jogos não está habituado a ver? Equipas como Braga e Guimarães está a anos luz do Académico para tecermos qualquer comparação. Temos de crescer e aparecer e deixar a típica mesquinhez. Quando assumimos culpas que não temos até a liga espreita o "furo" para sacar mais algum. Vamos oferecer rebuçados às próximas claques adversárias, tá?? Enfim.....normalmente sempre foi típico deste clube quando estamos bem, tratarmos de nos por mal a nós próprios. Lembram-se da 5ª coluna??? AJ

quinta-feira, 29 agosto, 2013
Anónimo disse...

Acho que devia ser apurado o motivo da multa em concreto. Mas quando somos nós próprios que nos condenamos com pedidos de desculpa sem nexo...

quinta-feira, 29 agosto, 2013