quinta-feira, agosto 15, 2013

Ac. Viseu FC 0-1 SC Braga B

Estádio do Fontelo, 15 de agosto de 2013
2ª Jornada da Liga 2 Cabovisão
Árbitro: Manuel Oliveira (Porto)

Ac. Viseu: Hélder Godinho; Tomé, Cláudio, Paulo Monteiro e Marco Lança; Capela, João Martins (João Alves, int) e Leonel (Bruno Loureiro, 66); Luisinho, Zé Rui e Wendel (Bruno Grou, int). Treinador: Filipe Moreira.

Sp. Braga B: Tiago Sá; Tomás Dabo, Gonçalo, Hugo Basto e Diogo Coelho; Djibril, Nuno Valente (Xeka, 85) e Patrão; Piqueti, Welthon (Kappel, 53) e Digo Ribeiro (Platiny, 77). Treinador: José Alberto Costa.


Golos: Piqueti 86 (0-1)
Foto: Rui da Cruz/zerozero.pt


Começamos esta crónica com alguma ironia, agradecendo à SportTv e à Liga de clubes, pela excelente decisão, de marcar um jogo de futebol, para as 16.00h de uma tarde de Agosto, com uma temperatura muito acima dos 30 graus. 

Os jogadores e os espetadores agradecem, esta excelente atitude de quem comanda os destinos do futebol português.

Depois deu para perceber que estas ligas profissionais, movimentam “milhões”, garantidamente! Hoje não chegava um autocarro, para transportar toda a comitiva da liga de clubes, capitaneada pelo seu presidente executivo. Eram muito mais que muitos.

Falando do jogo, poderemos dizer que o Académico ainda parece estar a fazer a sua pré-temporada.

O treinador academista, fez alinhar uma equipa com 4 alterações em relação ao jogo com o Moreirense. Do jogo com o Leixões, saíram da equipa Janota, Rosa, e Samir. Da equipa que derrotou o Atlético para a taça da liga, só resistiram para este jogo, Tomé, Cláudio, P. Monteiro, Luisinho, Leonel e Capela.

Queremos com isto dizer, que é difícil estabilizar uma equipa, quando nunca apresenta em dois jogos consecutivos, o mesmo onze inicial. O próprio Filipe Moreira insiste em dizer que os jogadores chegaram tarde, e ainda não têm o ritmo competitivo necessário para estas andanças.
Assim que o jogo começou, denotou-se logo falta de concentração, dos viseenses, quando Leonel, perde a bola no seu meio campo defensivo, e Welthon remata forte por cima da baliza de Hélder.

Faltava um “pensador”, no meio campo academista, a equipa só jogava para trás, e curiosamente todas as jogadas começavam nos pés do mesmo jogador, Cláudio, o único a quem a bola não “queimava”. Alguém na bancada questionava o porquê, de ser um jogador novo na equipa a ostentar a braçadeira de capitão, nós entendemos que foi uma decisão acertadíssima, uma vez que com poucos jogos é já a pedra basilar da equipa.

Por volta dos 12m de jogo é Capela, que perde a bola no meio campo defensivo, e mais uma vez não deu golo da equipa forasteira, porque o remate saiu ao lado da baliza.
Welthon e Piqueti, chegavam para colocar em sentido todo o meio campo e a defesa academista.

Capela, Martins e Leonel, nunca se entenderam durante a 1ª parte, e teve de ser a habitual velocidade de Luisinho a puxar a equipa para a frente.

Lá na frente Wendel, poucas vezes tocou na bola, e sempre que o fez, mostrou sempre ser inconsequente, devido à falta de frescura física.

Filipe Moreira ao intervalo, fez duas alterações, tirou Martins e Wendel, e lançou João Alves e Bruno Grou.

A equipa melhorou bastante em relação à primeira parte, já que João Alves pegou na batuta do meio campo, jogou, e começou a fazer jogar os companheiros. O Académico teve ascendente na partida durante os 1ªs vinte minutos da segunda parte, mas sem resultados práticos uma vez que continuava sem criar oportunidades de golo.

Filipe, numa última tentativa de melhorar a equipa, tira Leonel, e faz entrar Bruno Loureiro. Coloca João Alves à frente da defesa, e Bruno a construir jogo no meio campo, e estranhamente, o Braga, ganhou ascendente territorial.

O Académico continuava sem criar oportunidades de golo, e Zé Rui, num ato de desespero chutava sem nexo de fora da área, na procura do golo.

Aos 86 surge o golpe fatal para a equipa viseense, golo do Braga B. Jogada de Piqueti pelo lado esquerdo bracarense, consegue passar por Tomé, entra na área e à saída de Hélder, remata e marca o golo. Tomé passou ao lado do jogo, aquela não nos parece a sua área de conforto, e já vimos, este ano, Tiago Rosa fazer diferente para melhor!

O Académico ainda tentou chegar ao empate, que poderia ter acontecido ao cair do pano, quando através de um pontapé de canto, Cláudio cabeceia sem oposição ao lado da baliza adversária.

Excelente arbitragem do Sr. Manuel Oliveira.

Resultado justo, embora o empate não escandalizasse ninguém!


Há muito trabalho pela frente, e nós acreditamos que com esse trabalho, e com estes jogadores, temos condições para fazer mais e melhor. Força Académico.

28 comentários:

Anónimo disse...

O plantel é muito bom.

No entanto faltam duas coisas muito importantes: intensidade de jogo e objectividade nos processos ofensivos.

E isso depende do treinador.

Miguel

quinta-feira, 15 agosto, 2013
Nuno disse...

Filipe Moreira não se pode queixar que anda a construir uma equipa em competição pois isso demonstra má planificação. Temos boas opções mas falta intensidade de jogo, garra, querer, e colocar as peças a jogar e isso depende do treinador. Será que FM tem unhas para tocar esta viola de forma afinada? A ver vamos mas as primeiras impressões não são abonatórias. Se caímos para o fundo da tabela vai ser difícil de lá sair. Precisam-se vitórias e para isso criar oportunidades e marcar golos o que não tem acontecido. Os jogadores têm que treinar mais e de forma mais intensa e nos jogos têm que lutar por cada bola como se fosse a última.

quinta-feira, 15 agosto, 2013
Anónimo disse...

Bom plantel. Treinador sem pedalada para a 2ªliga.

Sócio 572

quinta-feira, 15 agosto, 2013
José Carlos Ferreira disse...

Ser academista não é só bater palmas como qualquer foca amestrada. Todos temos direito a criticar desde que o façamos com elevação e sem ofender ninguém.
Nós, academistas, temos feito o nosso trabalho, a equipa não. Sabiam que o Académico é neste momento a 5ª equipa da Segunda Liga com mais assistência no seu Estádio? Sabiam que dois dos 3 jogos que o Académico fez no Fontelo estão no “Top 10” dos jogos com mais espectadores? A tudo isto a equipa respondeu com 4 derrotas consecutivas.
Portanto, façam o vosso trabalho pois nós estamos a fazer o nosso!

quinta-feira, 15 agosto, 2013
Anónimo disse...

Do treinador só se vêem queixas e desculpas para tudo, mas já vamos com 5 jogos oficiais e talvez arranjar pelo menos um 11 base não fosse mal pensado!

Hélder Godinho veio dar a tranquilidade que se espera naquela posição.

O Tomé em todos os jogos que vi (ou seja todos em casa) só mete água com bolas nas costas, se é para ter um lateral ofensivo pelo menos que se faça uso disso, mas não se vê qualquer desequilíbrio com as suas subidas. Com tantas mudanças já era tempo de acertar, Tiago Rosa para mim fez os melhores jogos na pré-época nesta posição, andou a ser "queimado" a jogar fora da sua posição.

Marco Lança seguro, não é por ali que vamos perder pontos.

Cláudio só faltou marcar aquele golo cantado, sempre bem.

Paulo Monteiro convém acabar com o pontapé para a frente, só desgasta o pobre do ponta de lança que já basta andar lá a pressionar sozinho.

Capela passes longos não falha um, mas hoje esteve mal a sair a jogar, muitas perdas de bola, parece mais lento de processos que no início da época.

João Martins não sei se por ordem do treinador mas juntou sempre a Capela e aos centrais e pronto ficava um buraco até aos jogadores da frente, também só passes longos.

Leonel parece que já entrou cansado, não ajudou Wendel na pressão à frente, não se chegou a ele aquando dos cruzamentos dos extremos, quando ia à frente não voltava e quando vinha a trás não saia de lá, havia sempre um buraco enorme entre linhas que ele não soube ocupar, nunca pegou no jogo com um 10 deve fazer.

Luisinho e Zé Rui os únicos que conseguiram alguma coisa na primeira parte, bons pormenores mas sempre inconsequentes, recebiam a bola da defesa, ganhavam a linha e cruzar para quem? Pois... mais valia ganhar o canto... na segunda parte perderam gás, não esquecer que foi o primeiro jogo de Zé Rui a titular, vá-se lá perceber porquê, ainda não se viu melhor!

Wendel... pobre rapaz... pressão, sozinho, nunca servido em condições, bolas de golo 0, fica difícil...

Bruno Grou igual ao Weldel, tocou mais vezes na bola mas bolinhas de golo que é bom 0.

João Alves entrou bem, tentou fazer a equipa jogar e a espaços até conseguiu, jogador titular sem dúvida.

Bruno Loureiro, pior que Leonel não fez com certeza, faz um bom jogo no fim de semana depois senta... assim não se constrói uma equipa.


Em suma, se era para jogar com os médios a juntarem aos centrais para sair a jogar com pontapé longo para os extremos então à que dar a bola ao Braga e jogar no contra-ataque. Não vale a pena falar de falta de soluções ofensivas se não criamos jogo. É preciso jogar muito mais e muito melhor, já tivemos mais que tempo para isso, não vale a pena as desculpas do costume que já enjoam, o Braga também tem equipa nova, até treinador novo, só miúdos e é o que se vê. Não construímos uma jogada decente de perigo em 90 minutos e a culpa é de quem? A única oportunidade de golo aparece num canto já perder 0-1, de resto remates do Zé Rui na segunda parte... fraco muito fraco.

À que dar tempo? Pois, à que mostrar trabalho então que isto de show off não cola.

E não me venham dizer que só comentamos quando as coisas correm mal e só sabemos dizer mal, comento quando acho que o devo e estou lá sempre para apoiar quem merece!

É como diz o José Carlos Ferreira "façam o vosso trabalho pois nós estamos a fazer o nosso!" e modéstia à parte o "nosso" esta a ser bem melhor do que os que estão lá no relvado!

quinta-feira, 15 agosto, 2013
Anónimo disse...

O Academico de Viseu revela ainda o amadorismo em termos de organização de jogos e constituição de plantel. Normalíssimo para uma equipa que ainda à pouco estava da 3ª divisão. No entanto tem no seu plantel jogadores com qualidade (Claudio, Paulo Monteiro, Marco Lança, Capela, João Alves, mais os que transitam da anterior época). Penso que Filipe Moreira não tem talento para esta divisão, não querendo com isto beliscar o seu merito na subida. A equipa vai acabar por se encontrar, a não ser que a "barafunda" de entradas e saídas continue. Os e membros diretivos contratados para exercerem funções de acordo com o que a liga exige, não tem qualquer conhecimento do que é futebol profissional, nomeadamente Carlos Santos. Ainda não percebi o que é que ele anda por lá a passear. Nesta posição querem-se pessoas com mais capacidades, penso que Pedro Ruas faria melhor figura. Quanto ao jogo, o resultado acaba por ser injusto, embora isto no futebol não vai com justiças ou injustiças, tomara ganhar os jogos todos de forma injusta. Na minha analise houve 2 erros que ditaram o resultado, um de forma direta outro de forma direta. No lançe do golo, as responsabilidades sobram para Tomé, que de forma alguma é defesa direito. O outro, de forma indireta no jogo é de Filipe Moreira. Então Mister, fazer entrar um jogador com 1 ou 2 treinos e deixar Outara no banco... bolas, não fazia isto de si. Mas como Jorge Jesus também faz as suas calinadas....ACADEMICO SEMPRE!!!

quinta-feira, 15 agosto, 2013
Anónimo disse...

Campeonato Nacional da 2ª Liga
1ª Jornada, 15 de agosto de 2013 – Estádio do Fontelo - Viseu
Ac. Viseu-0 ; SC Braga (B) – 1
Transmissão televisiva em direto na SportTV live


Hélder Godinho na Baliza,
Tomé, Cláudio, Paulo Monteiro e Marco Lança; Capela, João Martins (João Alves, int) e Leonel (Bruno Loureiro);
Luisinho, Zé Rui e Wendel (Bruno Grou, int).

Treinador: Filipe Moreira


Tarde de muito, muito calor, uma vez mais, imprópria para a prática do futebol. Os jogadores de uma e outra equipa tiveram de suportar uma adversidade tamanha na tentativa de conseguirem um bom espectáculo, que naturalmente não aconteceu.

Péssimo resultado, numa exibição ainda longe do aceitável, no seu global, no entanto com 2 partes distintas, sendo a 1ª de má qualidade, especialmente a partir dos 10 minutos até ao intervalo, e a 2ª de qualidade bem superior especialmente na 1ª meia-hora, no entanto, no cômputo global, repito, exibição ainda longe daquilo que todos esperamos da equipa do Académico.

Resultado de algum modo injusto, em especial pela altura em que acontece o golo, quando o Académico dominava, mas pelas ocasiões de golo criadas na 1ª parte o Braga, poderia ter chegado ao intervalo em vantagem.

Grande, grande oportunidade de golo do Académico já perto do final do jogo seria o empate, mas hoje nada saiu bem e acabámos mesmo por nem 1 ponto obter.

Hélder Godinho na Baliza esteve bem e no golo pouco ou nada podia fazer. João Alves entrou na 2ª parte e deu qualidade de passe à equipa, substituindo João Martins que não jogou mal, mas João Alves esteve claramente acima. Bruno Grou entrou na 2ª parte e numa posição tão difícil, é necessário dar tempo ao tempo.

Perdemos, é verdade, estamos tristes, é um facto, mas tivemos o jogo transmitido em direto na Televisão, com uma aparato de Câmaras que há 2 anos, certamente não pensaríamos ter, tão depressa, no Fontelo, em jogos do nosso Académico, não da Seleção Nacional.

Estamos no caminho que sempre quisemos trilhar, no entanto esse caminho é difícil e requere calma e paciência por parte de Dirigentes, Técnicos, Jogadores, Sócios e Adeptos, pois na hora da derrota todos ficamos muito irritados, pouco serenos e a dizer coisas que em nada ajudam e que acabam por nada resolver.

Temos a equipa na 2ª liga, temos um plantel, Treinador e uma Direção que nos dão garantias de seriedade, rigor e trabalho, temos o portal do Clube na Internet, a Loja do Clube no Palácio do Gelo, temos os jogos na Televisão, por isso temos de apoiar este projeto e acredidar que os frutos (vitórias) vão aparecer e até lá há que manter a tranquilidade e não haver exaltação pelo facto de um sócio ou adeptos reclamar, protestar, dizer que isto ou aquilo está mal, pois assim que a 1ª vitória acontece, já passa tudo a estar bem.

O Futebol é assim mesmo, quando se perde tudo fica difícil, trinar, trabalhar, fazer seja o que for. Quando se ganha, tudo fica simples!

Faltam 40 jogos, 120 pontos, logo há um caminho imenso a percorrer onde todos os jogadores vão ter a sua oportunidade, por isso só têm de trabalhar pois a sua hora vai chegar e nessa altura terão de estar preparados para responder à altura, à chamada.


Se todos mantivermos o rumo e percebermos que esta derrota que a todos deixou tristes, obviamente, se insere um percurso longo e que ainda agora começou, então podemos todos vir a ter grandes alegrias com este grupo de trabalho.

De salientar, uma vez mais, o apoio da Claque, ao sol, debaixo de um calor imenso, apoiando desde o início e mesmo no fim do jogo saudando efusivamente a equipa.

A melhor localização para a claque em termos de apoio à equipa seria no topo Sul, junto à Superior, de modo a evitarem o calor imenso e de modo a estarem mais perto dos joagadores.


Arbitragem em bom nível, sem qualquer interferência no resultado.


Sê Sócio e traz um amigo!


Força Académico!

Carlos Silva

quinta-feira, 15 agosto, 2013
Anónimo disse...

É triste mas o sr Filipe Moreira não tem categoria para treinar uma equipa na 2ª Liga!
Na última vez que esteve nesta divisão deixou o Covilhã, se não me falha a memória com 12 pontos em 15 jogos e numa posição desconfortável na classificação! E com um bom empesário veio para o nosso Académico!

Tal como o Carlos Agostinho, Filipe Moreira escolheu os "seus" jogadores.... espero que tenha melhor sorte!!!
Deixamos sair alguns jogadores que sentiam o clube e sabiam o que eram o Académico! Perdemos a união e o sentir a camisola que vi na equipa de 2011/2012. Será o preço a pagar pela profissionalização!?!

Enfim, a época ainda agora começou e pode ser que equipa entre nos eixos e os resultados apareçam!

Vamos continuar a apoiar o nosso Académico e esperar um bom resultado na próxima semana contra o Maritimo b.


Força ACADÉMICO
Jorge Sousa

quinta-feira, 15 agosto, 2013
Anónimo disse...

Só treinadores aqui...fico feliz por saber que não faltam "talentos" de bancada! Penso que se confunde o que é adepto/sócio e treinador!! Durante a semana quem é que treina a equipa? Quem conhece a forma dos jogadores? E a parte médica? Não estou a defender o FM, apenas a colocar cada um no seu lugar! Desde o primeiro minuto de jogo que se ouvem perfeitas baboseiras de alguns adeptos...Esquecem-se que os jogadores conseguem ouvir e assim vão "queimando" alguns...infelizmente! Felizmente também existe o reverso da medalha, e os adeptos que apoiam são bem mais que do que os do "bota-abaixo"! Já vi aqui e concordo, quero ver a seguir a uma vitória quantos comentários temos aqui!! E quantos elogios!!! Não se esqueçam de uma coisa, quando ganhamos, ganhamos TODOS!! Mas quando perdemos, também perdemos TODOS!! O ACADÉMICO não joga sozinho! E há uma coisa que devemos concordar(sei que custa porque todos queremos vitórias!) a equipa está a ser construída!!! Nas últimas semanas foram feitas muitas contratações, há menos de 3 meses ainda jogávamos a nível amador, o plantel deve agora estar perto de estar fechado(e não é má planificação, é sim rigor orçamental!! etc etc etc por isso: "Roma e Pavia não se fizeram num dia" "Depressa e bem não há quem!" Eu acredito que dentro de pouco tempo iremos ter os resultados que TODOS desejamos e também sei que aí as criticas vão desaparecer!!!Até lá, apelo à UNIÃO ACADEMISTA (vejam o exemplo da claque!) FORÇA ACADÉMICO!!

quinta-feira, 15 agosto, 2013
Anónimo disse...

De facto os grupos organizados de apoio ao grande Académico têm estado exemplares! Aquele final de jogo ontem foi qualquer coisa de transcendente...e a perdermos! Um enorme exemplo de paixao!!!

JVT

sexta-feira, 16 agosto, 2013
Anónimo disse...

Este Sr de Lisboa ,faz o que quer da direçao e de muita gente mais .......com aquele sorriso nos labios e palmadinhas nas costas etc.....( so porque subiu divisao ) Pouca gente o contesta-o . Mas a realidade e so uma. Isto chama-se brincadeira de mau gosto para todos os Viseenses. Despachou 70% do plantel anterior e nao trouxe muito melhor. Alias traz e despacha ao mesmo tempo etc.......Isto nao e profissionalismo e Puro amadorismo. Com este plantel qualquer treinador razoavel desta Liga lutava para subir etc......assim vamos lutar para nao descer . ( Sou emigrante e custa me ver esta gente brincar com a minha Terra. ) Gentes De Viseu! Acordem .......enquanto ha tempo.

sexta-feira, 16 agosto, 2013
Gonçalves disse...

De facto apenas a equipa da claque e o público estiveram presentes, pois a equipa de futebol continua sem aparecer e como diz um academista aqui no blog façam o vosso papel o que até aqui nao tem acontecido lamentavelmente.

sexta-feira, 16 agosto, 2013
viriatus disse...

Boa tarde!

Os adeptos tem feito, bem, o seu papel...A Equipa tem feito o que lhe mandam...e a meu ver, mandam mal.

Com dois defesas laterias do lado direito no plantel, tem jogado com um médio adaptado e tem sido por ai que os golos da equipa adversária tem aparecido...falta de preparação fisica...bem sei que estamos no inicio, mas as outras equipas também o estão e essas mostram trabalho de preparação fisica. Ainda estamos a tempo...acordem...Alvaro Magalhães...excelente para vir até Viseu.

sexta-feira, 16 agosto, 2013
Gonçalves disse...

Se até à paragem para o compromisso da selecção nacional ( após a jornada 5) não invertermos estes resultados estou certo que Filipe Moreira será despedido pois anda completamente à nora e o seu trabalho neste arranque tem deixado muito a desejar. FM fala muito mas resultados zero...

sexta-feira, 16 agosto, 2013
Anónimo disse...

E se transmitíssemos um pouco mais de confiança a todo o grupo, nomeadamente às pessoas que no ano anterior nos levaram Àquilo que há 15 anos ansiávamos (Treinador e Direção), o regresso ao futebol de mais alto nível!

Começámos bem? não, não começámos.
Jogámos bem? não, não jogámos.

Estamos a tempo de melhorar e vamos conseguí-lo? Estou em querer que sim, e acredito nisso.

Houve tempo para formar uma equipa de modo a aparecer, logo na 1ª jornada em condições de discutir a vitória e praticar bom futebol?
Não, não houve e quem sabe um pouco de futebol, sabe que as coisas não acontecem por acaso, mas com trabalho, treino e ... tempo.

Vamos dar Confiança aos Jogadores, ao Treinador, APOIAR e dar À direção a serenidade quje é necessária, agora que o plantel está praticamente fechado.

Vamos deixar a equipa treinar, e Filipe Moreira fazer tranquilamente as suas escolhas, sem pressões deste ou daquele sector do Estádio.

No jogo com o TOndela, acredito que já estaremos a um melhor nível e creio que com outra temperatura poderá ser um grande jogo!

Não esquecer que na época passada em que fomos campeões, à 2ª jornada tínhamos apenas 1 ponto, 1 golo marcado e 5 sofridos, apesar de uma grande exibição no 1ª jogo no Fontelo, ainda na era Carlos Agostinho, apesar de só termos conseguido empatar.

O Académico tem (quase) sempre inícios difíceis e por isso nada de dramatizar aquilo que tem sido a nossa sina, sofrer (quase) sempre!
Esta época acredito que vamos ter bons jogos, boas exibições e magníficos resultados e possivelmente mais cedo do que muitos julgam possivel, dadas as 2 primeiras exibições.

Força Académico!

Carlos Silva

sexta-feira, 16 agosto, 2013
Anónimo disse...

Confiança e tranquilidade estão eles fartos de ter... queremos ver resultados do trabalho supostamente desenvolvido, nós adeptos e acredito que também a direção que tudo fez e continua a fazer para criar as condições necessárias!

Parem de estar sempre a querer passar a mãozinha na cabeça do treinador, as escolhas são deles, não se vê jogo nenhum até agora portanto à que falar menos e trabalhar mais, com certeza não se pode queixar de falta de apoio!

Força Académico que é a única coisa que interessa no meio disto tudo!

sexta-feira, 16 agosto, 2013
Anónimo disse...

Eu entendo que alguns não gostem que se critique a equipa de forma mais negativa. Até dizem que devíamos seguir o exemplo da claque. Eu gosto bastante da atitude da claque, mas a verdade é que eu já era sócio do CAF e nenhum deles era ainda nascido. Portanto acho que tenho algum direito (e até dever) de apontar as falhas. E se critico é porque adoro o clube.

Não podemos andar com paninhos quentes com um treinador que anda às aranhas, completamente. Senão vejamos:

5 jogos oficiais, 3 guarda-redes utilizados; o plantel tem dois defesas direitos e o que joga (tomé) nunca na vida é defesa direito; o meio-campo tem gente de muito valor; em 5 jogos oficiais entrou sempre com constituições diferentes (Bruno Loureiro ora joga aqui, ora ali; João Martins chegou e jogou logo como se não houvesse mais jogadores - e além disso é fraquíssimo - Lourenço faz dois bons jogos seguidos e ao 3º nem calça, sequer; Leonel faz os primeiros jogos a extremo direito para depois, surpreendentemente, aparecer a jogar no meio (onde é uma nulidade); enfim, é uma enorme variedade de medidas sem qualquer sentido que o FM tomou e ainda só vamos na 2ª jornada.

Se eu não gostasse do CAF não criticava desta forma. Se calhar nem me importava... Mas como gosto muito vou continuar a fazê-lo.

Sócio 572

sexta-feira, 16 agosto, 2013
José Carlos Ferreira disse...

Caro sócio 572.

Não me leve a mal mas tenho que lhe perguntar isto. Sou o sócio 325 do Académico e sou sócio mais ou menos há 5 anos. Como é que com um número maior que o meu como é que “já era sócio do CAF e nenhum deles era ainda nascido”?

sexta-feira, 16 agosto, 2013
572 disse...

É muito simples. Como vivo em matosinhos perdi o envolvimento com o academico durante o período após o fim do caf e o inicio do avfc. Como só consigo ir a viseu aos fins de semana nunca encontrava a sede aberta para tratar da minha situação. Antes do fim do caf, tenho a agradecer ao falecido sr. Penteado que me enviava as vinhetas por correio depois de, pela mesma via, eu lhe enviar o dinheiro da quota. Assim, desta forma, um numero de sócio posterior ao seu pode ser o de um sócio que já o era antes de os membros da claque terem nascido. O caro 325 foi sócio do caf?

sábado, 17 agosto, 2013
Anónimo disse...

Pessoal, vamos manter a serenidade e vamos deixar assentar as coisas, pois isto de estarmos aqui a ver quem é Sócio há mais o menos tempos, quem é mais ou menos Academista, é algo que não leva a lado nenum, pois tenho a certeza que todos nós queremos apenas e só o melhor para o Académico, pois é esse o nosso Clube e é por ele que ficámos alegres ou tristes na vitória e na derrota.

PAra já temos tido derrotas e parece que tudo vai mal e que tudo tem de ser mudado, mas sejamos frios na análise e vejamos que Não HOuve ainda tempo para se fazer uma análise séria e rigorosa de tudo o que tem sido este início de época, onde ainda tudo está a ser montado e demora o seu tempo a ser estabilizado.

O nosso Plantel tem muita qualidade, e o nosso Treinador tem muitos anos de futebol, deu um projeção ao Clube que há muito não tínhamos e está de alma e coração no Académico, pronto a seguir em frente e ultrapassar as tormentas deste início de época, onde nada saiu bem, mas repito TEMOS potencial para fazer mais e melhor e Acreditem vamos conseguir.

O Campeonato só agora começou e realisticamente temos um ponto a menos que na época passada na mesma altura, embora, reconheça com exibições longe , muito longe daquilo que gostaríamos de ter conseguido, mas que, repito, iremos COnseguir, Boas Exibições e Bons Resultados!

Nós somos o Académico!

Carlos Silva

sábado, 17 agosto, 2013
Anónimo disse...

Concordo com o que o sócio 572 e tal como ele aponto o dedo a Filipe Moreira porque tomou opções sem sentido. Já vi alguns treinos e deixam muito a desejar. Sabiam que trinam em meio campo? Assim como podemos nos jogos jogar no campo todo? Tem que treinar 4 guarda redes e vai rodando não criando automatismos. Não vi ainda trabalho de bolas paradas. Acham que o que descrevo é treino para equipas dos campeonatos profissionais? Os jogadores andam completamente desorganizados oois entram, saem da equipa e quando jogam umas vezes é aqui e outras ali. Experiências fazem-se nos jogos de preparação e já fizemos 5 jogos oficiais e com 4 derrotas. Filipe Moreira que se deixe de falar e que trabalhe mais e melhor com o plantek que escolheu.

Sócio 350.

sábado, 17 agosto, 2013
José Carlos Ferreira disse...

Não, não fui sócio do CAF. Sou sócio desde que a minha disponibilidade financeira me permite.
Atenção Senhor Carlos Silva que eu não estava a discutir quem é o sócio mais velho ou quem é o mais novo, queria apenas perceber porque é que tinha um número de sócio mais pequeno do que alguém que dizia ser sócio há muitos, muitos anos. Se calhar não sabem, mas há sócios da altura do CAF que continuaram a pagar religiosamente as suas quotas na era AVFC e ficaram com o número mais alto (salvo erro um caso em que passou de sócio nº3 a nº 5)
Ainda bem que os que foram sócios do CAF estão a voltar. É bom sinal, é sinal inequívoco que continua a ser o mesmo clube de sempre (eu não tenho dúvidas nenhumas disso).

sábado, 17 agosto, 2013
Leonardo disse...

Tem-se notado muito a ausência do pêndulo do meio campo da época passada: Ibraima.
Era o jogador mais criterioso daquela zona decisiva do terreno e no plantel actual não há ninguém que assegure a mesma estabilidade.
Acredito que um triângulo constituído por Ibraima, mais recuado, e João Alves e Capela, mais adiantados, ajude e melhorar a qualidade de jogo da equipa.

sábado, 17 agosto, 2013
João Nunes disse...

Já que falam em numeração de sócios deixem-me dizer o seguinte:
Na minha opinião este sócio n 572, deveria retomar o seu n° de sócio antigo, eu lembro-me que antigamente havia nesses casos um n°xx(a).

Só gostaria também de dizer, que conheço um sócio que actualmente via ser o n° 1, e é o n° 3, porque na passagem do CAF para o AVFC, alguém decidiu, que o n° 1 e n° 2, estariam reservados para presidente e vice presidente fundadores.

Outra coisa que acho que se deveria fazer era voltar a premiar os socios com 25 e 50 anos de filiação, com os emblemas de prata e ouro respetivamente.

sábado, 17 agosto, 2013
Anónimo disse...

No jogo com o Atlético ouvi muitos academistas gozarem com o Atlético e com os desabafos do seu director que dizia que ia tentar fazer um campeonato com o que tinha e parecia muito pouco.
Houve academista que disseram nesse dia que o Atlético era um clube sem nada e que assim ia descer pela certa.
Duas jornadas passadas, o Atlético vai na frente com 6 pontos e vitória em casa do Benfica B e o Académico está no fim, com zero pontos e zero golos marcados.
Não há dúvidas, quando há querer e vontade, derrubam-se montanhas!

sábado, 17 agosto, 2013
Viriatus disse...

Queria informar este "anónimo" que as montanhas foram derrubadas, com a substituição da equipa técnica e a aquisição de mais jogadores por parte do Atlético...milagres...só em Fátima. Quero dizer que eu sou católico e confesso de Nª Srª de Fátima.

domingo, 18 agosto, 2013
Anónimo disse...

Viriatus, os gajos de Alcântara são milagrosos!
Não tinham nada, estavam de rastos, despedem o técnico, contratam mais uns gajos e PUM! Milagre, já jogam, ganham e voltam a ganhar até em casa do Benfica B, sem precisarem de pedir tempo para ambientações e coisas do género! Só por cá é que é preciso meio ano para os jogadores se entenderem, para entenderem o técnico, etc.
Há ou não montanhas? Parece só por cá é que as montanhas não são para subir.
Tristeza!

domingo, 18 agosto, 2013
Anónimo disse...

E deixe a Nossa Senhora fora destas coisas, que não é para cá cjhamada

domingo, 18 agosto, 2013