segunda-feira, abril 01, 2013

Thiago Pereira - Subiu bem alto e pôs o Académico lá no alto!

Thiago Pereira – 4,5 – Exibição muito positiva do defesa central contratado ao Penafiel. Nas altura foi muito forte e percebeu cedo que naquele relvado/tapete não se podia inventar muito. E quando foi preciso aliviar para fora do estádio também o fez. O golo decisivo numa antecipação fulgurante ao seu marcador direto foi o momento marcante.

Nuno Ricardo – 3 – Exibição com alguns sobressaltos, devido a muitos centros do Coimbrões para o coração da área academista, mas esteve sempre seguro e no aperto final do Coimbrões socava para fora quando era preciso. No livre direto que foi à barra, não se mexeu tal foi a velocidade e colocação da bola.
Calico – 3,5 – Campo muito difícil e em que se viu que as dificuldades em “jogar à bola” foram transversais à equipa. O lado esquerdo do ataque do Coimbrões deu algum trabalho a Calico na 1ª parte, em que apareceram alguns ataques por esse lado. Na 2ª parte esteve sempre a empurrar a equipa para a frente.
Tiago Gonçalves – 4 – Mais um jogo cheio de cortes, antecipações e a dar segurança ao eixo defensivo. Só no golo do Coimbrões é que estava mais sozinho e o avançado entrou no centro da área para cabecear. Mas no assédio final à baliza apareceu sempre na hora.
Campinho – 3,5 – Seguro e forte fisicamente, não deu muita veleidade aos avançados do Coimbrões. Na 2ª parte ainda tentou subir um pouco.
Ibraima – 3,5 – Muito ativo nas interceções de bola , não tanto a lançar ataques. O campo também não dava muito para o futebol de Ibraima.
Bruno Loureiro – 3,5 – Uma 1ª parte mais encostado à defesa e por isso mais distante de “aparecer”. Na 2ª parte apareceu mais a criar jogo na frente e a equipa beneficiou com isso, nos primeiros 15 minutos em que fez uma pressão grande sobre o Coimbrões.
Zé Rui – 4 – Tentou rematar várias vezes, era dos primeiros a fazê-lo no Académico. Teve várias incursões pelo flanco esquerdo, que levaram a ganhar muitos cantos importantes. Teve ainda um remate muito bom na 1ª parte à entrada da área que levava o selo de golo no angulo da baliza, mas o Guarda Redes Ivo fez a defesa da tarde.
Luisinho – 3,5 – Este relvado não era mesmo o ideal para vermos o melhor futebol do Luisinho. Mesmo assim, começou muito bem a dar profundidade ao jogo do Académico. Foi obrigado também a defender e correu bastante. Na 2ª parte ,apareceu do lado direito, após uma boa jogada colectiva e rematou a rasar o poste. Saiu na 1ª substituição de Filipe Moreira.
Horácio – 3 – Bom a reter a bola nos pés, a jogar de costas, e a ganhar algumas bolas de cabeça. Quase marcou após centro da direita em que o guarda redes saiu-se e não chegou à bola tendo o Horácio cabeceado pouco por cima da baliza. De resto, talvez falte rematar mais para tentar mais golos mas foi um jogo positivo.


Hélder Rodrigues 4 - Está em grande forma o nosso melhor marcador. Primeiro, abriu o ativo num remate de primeira que fuzilou a baliza do Coimbrões. Depois, continuou sempre endiabrado na frente, a conseguir várias desmarcações, principalmente na segunda parte. Manteve sempre em sentido a defesa do Coimbrões e ganhou vários cantos. Na parte final do jogo aproveitou a presença de Marco Almeida pera mostrar que ainda estava ali bem fresquinho, fazendo várias jogadas de combinação. Tomou quase sempre as melhores decisões com as bolas nos pés.


Sérgio Duarte – 2 – Entrou na 2ª parte para o lugar do Luisinho , após estarmos a ganhar. Deu mais força ao meio campo mas não apareceu muito.
Marco Almeida – 3 – Entrou para jogar apenas 10 minutos, mas foram muito bons. Subiu algumas vezes a combinar com Hélder Rodrigues. Cortou bolas na esquerda da defesa, e ainda subu num lance em que isolado pela esquerda quase marcou. Estava cheio de motivação!
Bruno Graça – 2,5 – Poucos minutos em campo para dar mais corpo ao centro da defesa e responder ao assédio do Coimbrões. Esteve bem e participou em alguns cortes importantes, impondo o seu físico.

0 comentários: