domingo, abril 21, 2013

SC São João de Ver 1-1 Ac. Viseu FC

Estádio de São João de Ver, 21 de abril de 2013
29ª Jornada da II Divisão, Zona Centro
Árbitro: Paulo Barradas (Setúbal)

São João de Ver: Saúl; Márcio, Xavier (Rui Lopes, 65), João Marques e Vítor Hugo; João Pedro, Américo (Ministro), Fred; Rúben Gomes, Chapinha e Ricardo Barros (Amílcar, 63). Treinador: Francisco Baptista.

Ac. Viseu: Nuno Ricardo; Calico, Thiago Pereira, Tiago Gonçalves (Kifuta, 63) e Campinho (Marco Almeida, 81); Ibraima, Bruno Loureiro, Luisinho e Zé Rui; Hélder Rodrigues (Johnny, 69) e Horácio. Treinador: Filipe Moreira.

Golo: Rúben Gomes 45 (1-0), Marco Almeida 83 gp (1-1)


Chegou a parecer impossível subir de divisão já neste domingo mas, por isso mesmo, a festa foi ainda mais saborosa.
A fazer fé no relato que nos chegou pela Estação Diária – com um relator tal como nós, fanático pelo Académico – o nosso clube não fez um jogo muito “conseguido” e cedo chegou a informação que o Cinfães vencia nos Açores (teve uma vantagem de 0-2). Assim sendo só a vitória academista servia para o nosso clube subir de divisão já neste domingo.
Para piorar tudo o São João de Ver marcou na última jogada da primeira parte.
Na segunda parte o Académico de Viseu melhorou. O golo do Académico chegou apenas nos 10 minutos finais, numa altura em que o Operário tinha reduzido para 1-2.
A partir daí faltava um golo para a festa. E esse golo chegou dos Açores. O Operário empatou e o Académico subiu de divisão.
Parabéns Académico!


Notas aos jogadores:

3- Marco Almeida

2,5 - Nuno Ricardo, Calico, Thiago Pereira, Ibraima, Bruno Loureiro, Luisinho, Zé Rui e Horácio.

2- Tiago Gonçalves, Campinho, Hélder Rodrigues, Kifuta e Johnny

7 comentários:

André Figueiredo disse...

Totalmente merecido, finalmente fez-se justiça, CAF <3

domingo, 21 abril, 2013
Anónimo disse...

onde posso comprar um cachecol do académico? na sede?

domingo, 21 abril, 2013
Anónimo disse...

2 anos seguidos a subir. Fantástico.

Hoje cheguei a duvidar, durante a época também, mas hoje é dia de festejar e dar os parabéns à direcção, ao treinador, aos jogadores, e adeptos.

Este era uma oportunidade única de subir, com a mudança do figurino dos campeonatos seria muito mais difícil subir nos próximos anos.

Por tudo isto parabéns Académico. O mais difícil está feito.

Uma palavra de agradecimento para todos os que contribuem neste blog. Muitos de nós acompanhamos aqui todas as semanas a actualidade do nosso clube à muitos anos e também estamos de parabéns pela preserverança e por manter-mos vivos a chama deste clube. Agradecer também, o acompanhamento feito pela estação diária. Para as pessoas que vivem longe de Viseu, foi sempre um prazer acompanhar os relatos.

Viva o académico na II Liga.

Miguel

domingo, 21 abril, 2013
Anónimo disse...

Para o André Figueiredo: Não, a justiça ainda não foi feita!
Acabei de mandar mensagens para quem sabe muito sobre o que se passou com o nosso Académico. Ninguém respondeu, claro e provavelmente não responderão.Quando assistimos ao Boavista ser reconduzido na primeira liga, perguntamos: Então o Académico é extinto em tribunal depois de ser roubado contra o Leça nos processos Guímaros & C.ª, onde se PROVOU que houve corrupção para fazer esse resultado e nada aconteceu? Há dias um dos responsáveis pelo Leça dizia que o Académico ainda tinha sorte porque ia subir à 2.ª Liga, enquanto o Leça... SORTE? SORTE? Então o infractor, o criminoso queria ter a mesma "SORTE" que o lesado, que aquele que foi arrastado sem qualquer culpa?
SORTE?
A minha luta continua, nem que seja só minha! Hei-de de saber toda a verdade sobre essas manobras e saber porque motivo um tribunal dissolveu, extinguiu um clube por dívidas, quando todos sabemos o que se passou e continua a passar-se, sem qualquer penalidade, quanto mais extinção!
O nosso querido Académico vai para a 2.ª liga! Finalmente chega aos campeonatos profissionais, de onde nunca deveria ter saído, mas a justiça ainda não está feita! E só será atenuada esta sensação de roubo descarado quando soubermos o que se passou: Quem soube o que se estava a passar e calou-se! Quem permitiu que se tratassem as coisas no subterrâneo! Quem deu o aval para dar cabo de Viseu, das Beiras através do seu clube mais importante: O Académico!
Essa luta prossegue, mesmo hoje, dia de alegria e satisfação!
Lá onde o meu Pai estiver, esse grande Academista, haverá um sorriso rasgado! Também por ele, não faltarei no Fontelo no próximo domingo, numa época de pleno!
Uma palavra de agradecimento e parabéns para a direcção, sobretudo para o sr. Albino, nosso presidente e principal obreiro destas subidas a pulso do nosso Académico!

Académico! Académico!

Lumago

domingo, 21 abril, 2013
Anónimo disse...

Caro Sr. Lumago!
Quem pediu a insolvência do CAF foram as empregadas das piscinas a conselho do seu advogado a história e bem conhecida e sabe-se como acabou.
Amanhã, às 10hoo a sede do clube vai a leilão, por dívidas da SAD do CAF.

domingo, 21 abril, 2013
Luis disse...

Muito Obrigado por esta subida!! Parabéns Académico de Viseu!!
Magia do futebol continuem assim,um obrigado também a vocês.

domingo, 21 abril, 2013
Anónimo disse...

Parabéns aos jogadores, as adeptos e à direcção!!! Foram todos enormes e dignos representantes da nossa cidade!! Académico Académico Académico!!!

segunda-feira, 22 abril, 2013