domingo, fevereiro 03, 2013

SC Lusitânia 0-1 Ac. Viseu FC


Estádio João Paulo II, 3 de Fevereiro de 2013
18ª Jornada da II Divisão, Zona Centro
Árbitro: Hugo Serafim Silva (Santarém)

Lusitânia: David; Cris, Dário, Celso (Nuno Lima, 36) e Heitor; Stela (David Castro, 73), Alex (c) e Miguel Oliveira; Marreta, Pomba (Queirós, 63) e Amaral. Treinador: Francisco Faria.

Ac. Viseu: Nuno Ricardo; Calico, Thiago Pereira, Tiago Gonçalves e Campinho (Marco Almeida, 66); Ibraima, Bruno Loureiro e Luisinho (Hélder Rodrigues, 61); Kifuta, Zé Rui (Sérgio Duarte, 73). Treinador: Filipe Moreira.

Golos: Calico 21 (0-1)

O Lusitânia pode queixar-se da falta de sorte (duas bolas ao poste) e de pontaria (muitas ocasiões falhadas). O Ac. Viseu acabou encostado às cordas.

In A Bola

Notas aos jogadores:

4 – Calico
3- Nuno Ricardo, Thiago Pereira, Tiago Gonçalves, Campinho, Ibraima, Bruno Loureiro, Luisinho, Zé Rui, Kifuta e Horácio.
1,5 – Marco Almeida, Hélder Rodrigues e Sérgio Duarte.

5 comentários:

Anónimo disse...

Magnífico resultado, 3 pontos importantíssimos. Era um dos jogos que mais temia, pelas razões que passo a apontar:
1ª razão: não podia estar presente e como qualquer adepto, acho sempre que estando presente posso de alguma forma condicionar o desenrolar do jogo, é isso que me faz a mim e a tantos outros ser adepto do Académico.
2ª razão: Viagem longa, cansativa, ambiente diferente daquele a que os jogadores estão habituados, etc.

3ª razão: a má classificação da equipa do Lusitânia, que poderia levar a pensar que o jogo seria fácil e que a vitória aconteceria mais tarde ou mais cedo. Pois felizmente que ninguém no grupo, assim pensou, neste ou em qualquer outro jogo, pois como Filipe Moreira alertou este jogo seria muito difícil, e ganhá-lo seria tarefa importantíssima, mas longe de estar garantida. Além disso, apenas por uma vez o Lusitânia, tinha perdido em sua casa.

3ª razão: a robusta vitória conseguida pelo Académico na 1ª volta, poderia dar a entender que tudo ia ser parecido.

4ª razão: O Académico nos Açores nunca ganhava e isso poderia pesar na cabeça de jogadores e treinadores, mas não pesou!


Tudo resumido: Numa altura crucial o Académico respondeu à altura, ganhou o jogo, conquistou os 3 pontos e a 12 jornadas do fim está na luta pela subida de divisão que nesta altura começa a ter um cada vez menor lote de candidatos. No entanto, é bom recordar, que também nós já estivemos a 7 pontos e conseguimos a aproximação, por isso, há que continuar, como até aqui, a respeitar todos os adversários, a entrar em campo, com a certeza de que o jogo vai ser difícil, mas que com o empenho de nós todos, Equipa, sócios e adeptos, vai ser possível a conquista da Vitória!


Bom regresso para todos!

Saudações Academistas,

Carlos Silva

domingo, 03 fevereiro, 2013
Anónimo disse...

Excelente notícia, foi o regresso de Marco Almeida, já recuperado da lesão que o havia afastado da lista de convocados.

Rápidas melhoras, também para o Rodolfo e para o Ricardo.

Força Académico!

Carlos Silva

domingo, 03 fevereiro, 2013
Anónimo disse...

O Académico teve nos Açores pelo menos dois apoiantes com cachecol, que aplaudiram vibrantemente o golo.
Nem o oceano trava este Académico!
ACADÉMICO!

Lumago

domingo, 03 fevereiro, 2013
Anónimo disse...

Confesso que receava bastante esta deslocação aos Açores. É sempre complicado jogar noutras condições, é praticamente impossível termos apoiantes no público e há sempre que contar com o desgaste típico destas viagens.

Felizmente o nosso Académico de Viseu foi superior a todas estas adversidades e conseguiu trazer 3 valiosos pontos para Viseu!

É sempre que tivemos a sorte do nosso lado (o Lusitânia enviou duas bolas ao poste - tendo inclusivamente falhado a conversão de uma grande penalidade) mas a verdade é que conseguimos dar a volta por cima e quebrar o enguiço no que aos jogos fora dizia respeito. Só ao fim de 12 jornadas conseguimos marcar o primeiro golo fora e conquistar os três pontos.

Foi também muito importante cavar um fosso de quatro pontos relativamente ao terceiro classificado se bem que tenho a certeza que vai ser uma luta bastante renhida até ao final e, muito provavelmente, com mais intervenientes do que apenas o Académico de Viseu e o Cinfães.

Gostei muito de ouvir o mister no final do jogo. Agradeceu a todos os academistas, aos jogadores pelo grande empenho, à direcção que tem feito um grande esforço para erguer o Académico e pediu para comparecermos em força no próximo jogo no Fontelo contra o Nogueirense e, se possível, vestidos de forma alusiva ao Académico de Viseu. Disse também que ainda é muito cedo para entrarmos em euforias e é preciso muita calma para estes 12 jogos que faltam.

Vamos em frente Académico!

domingo, 03 fevereiro, 2013
Indo Eu disse...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=81eS4wqm-JQ#!

segunda-feira, 04 fevereiro, 2013