segunda-feira, fevereiro 11, 2013

Luisinho no melhor que o Académico fez!

Luisinho (3)Para eleger o melhor em campo esperei pelas imagens “televisivas” do jogo, para ter a certeza do que vi. Ao minuto 70 Luisinho teve uma exvelente oportunidade para marcar. Não marcou. No entanto Luisinho construiu – ou fez parte da construção – das melhores jogadas do desafio. O melhor em campo, no meu entender.

Nuno Ricardo (2,5) – Viu uma bola a bater no seu poste. Até nisso foi mais um espectador.

Calico (2,5) – Começou bem o encontro tentando lances de entendimento com Luisinho. Decaiu com o decorrer do tempo. Retraiu-se após o cartão amarelo que viu. Acabou substituído.

Thiago Pereira e Tiago Gonçalves (3) – Uma dupla segura.

Campinho (2) – Muitas dificuldades para parar David Nunez. Não é defesa esquerdo e isso nota-se.

Ibraima (3) – O Homem Aranha! Monta a sua teia no meio campo e os adversários caem que nem moscas!

Bruno Loureiro (3) – Esteve perto de marcar. Precisa que mais gente o ajude – não só Ibraima – para depois poder lançar o perfume do seu futebol. Não sabe jogar mal.

Zé Rui (2) – Poucas vezes  se conseguiu livrar da marcação apertada e isso notou-se no seu jogo que não foi tão assertivo como é habitual. Andou quase sempre a jogar de costas para o ataque. Fez um passe magistral para Luisinho, que este desperdiçou.

Kifuta (2,5) – Teve uma perdida incrível, numa jogada que ele próprio inventou. Lutou, esforçou-se, mas não marcou.

Horácio (2) – Já li que não fez um mau jogo. Na minha opinião passou completamente ao lado do jogo. Precisamos de um Horácio goleador!

Hélder Rodrigues (2) – O melhor marcador do Académico voltou a não ser titular. Teve uma boa ocasião para marcar e ofereceu o golo de bandeja a Johnny mas este desperdiçou.

Marco Almeida (1,5) – Tentou dar profunidade ao flanco direito.

Johnny (1,5) – O jogo pedia o seu bom toque de bola. Deveria, no meu entender, ter entrado mais cedo. Teve um bom remate e uma perdida incrível já nos descontos.

2 comentários:

Anónimo disse...

O jogo não foi brilhante, mas se Jonnhy, já nos descontos faz golo, estávamos a festejar mais uma vitória e tudo estava bem. Assim, a bola desta vez não entrou, como aconteceu em Anadia (onde Jonnhy nos salvou), e ficámos todos um pouco apreensivos, mais com o resultado do que com qualquer outra coisa.

No entanto, há que realçar que perdemos 2 pontos, e não 3 ou 6, como seria se fosse um empate ou derrota contra um adversário direto.

Não comprometemos nada, e ficou um aviso sério: os jogos são todos muito dificeis de ganahr, em casa o u fora contra o 1º ou contra o último. Nada que jogadores e treinador não soubessem e estivessem alertados, mas isto é o Futebol. Há dias em que por mais que se tenta, não dá!

No Domingo, não deu.

Importa, também referir que houve, para lá da manifesta falta de sorte, algumas lacunas em termos do nosso futebol ofensivo que importa encarar de forma calma e tranquila, mas tudo fazer para, já no próximo jogo, logo de início fazermos mais e com mais eficácia. 1ª oportunidade é para ser golo! é assim que temos de pensar, pois se deu tanto trabalho a fazer um boa jogada, tem que se concluir devidamente (em golo) para não deitar for ao trabalho feito :-)

Mais fácil de dizer do que fazer, mas tem que ser esse o pensamento!

Em Dia de Carnaval, houve mesmo partida de Carnaval e nenhum dos 3 grandes ganhou: Benfica, Porto e Académico!

Isto para além de outros dois (ex) grandes :-)Sporting e Braga!

A equipa está confiante, o grupo está unido e os adeptos estão com a equipa.

Vamos dar um Safanão na pouca sorte de Domingo e com o APOIO de todos, vamos ganhar o próximo jogo, a única coisa que interessa!


Vamos para cima!


Carlos Silva

terça-feira, 12 fevereiro, 2013
José Lino disse...

O Campino não pode jogar a lateral esquerdo, pricipalmente em casa, pois não apoia o ataque e o Zé Rui é prejudicado com isso pois só ele faz o corredor esquerdo.

quarta-feira, 13 fevereiro, 2013