segunda-feira, dezembro 31, 2012

Sp. Espinho 2-2 Ac. Viseu : Notas aos jogadores


NUNO RICARDO – 4 – Quando teve que defender, foram ocasiões flagrantes do Espinho. E em todas teve um papel decisivo, desviando duas vezes a bola para a barra ou defendendo os remates “à queima” dos avançados; Na parte final ouviam-se os seus gritos de incentivo e para não deixar adormecer a equipa, mesmo com 2-0;
CALICO – 4 – Sempre muito atento e não me lembro de o ver perder alguma disputa de bola. Quer como central como depois como lateral direito, foi dos melhores e tentou sempre levar a equipa para a frente.
CAMPINHO – 3,5 – Com algumas hesitações e com parte de responsabilidade nos golos do Espinho, Campinho estava a ser criticado pelos adeptos. Depois, falhou uma oportunidade em cima da linha de golo que fez desesperar ainda mais. Notava-se algum nervosismo talvez pela nova tática, mas no final aquele pontapé de garra e de força, fora da área, foi o êxtase total.
TIAGO GONÇALVES – 3,5 – Bom regresso à titularidade do Tiago. Talvez pelos 3 centrais, a defesa na primeira parte não pareceu muito pressionante  e os avançados do Espinho entravam com alguma facilidade. Mas aos poucos o Tiago foi melhorando e sempre muito bom a sair a jogar.
RODOLFO SIMÕES – 3 – Um pé esquerdo com muita qualidade. Procura combinações para ir avançando no terreno. Melhorou bastante na parte final com a entrada de Luisinho. Na primeira parte esteve mais distante do jogo.
MARCO ALMEIDA – 3 – Começou a todo o gás, praticamente todos os ataques do Académico foram pelo seu lado e criou várias situações de perigo junto da área do Espinho. Na 2ª parte, teve pouco tempo em campo , foi o 1º sacrificado nas substituições.
BRUNO LOUREIRO – 2,5 – Jogo com várias recuperações de bola do Bruno, mas com pouca presença no meio campo ofensivo. Talvez pelo amarelo que levou ainda na 1ª parte, pareceu algo retraído;
IBRAIMA – 3 – Alguns bons passes em profundidade e também boas recuperações de bola. Por outro lado, teve alguns passes errados que evitaram a saída para o ataque mais vezes;
MAURO ANTUNES – 2,5 – Bastante rápido e dinâmico com a bola, o “baixinho” Mauro dinamizou o pouco ataque que tivemos na 1ª parte. A rever em próximos jogos.
HÉLDER RODRIGUES – 3,5 – Combativo, teve a 1ª grande ocasião com um pontapé de moinho que quase deu golo. No entanto, esteve muito sozinho enquanto a equipa não teve os reforços da 2ª parte.
ZÉ RUI – 3 – Rematou várias vezes. Mérito para essas tentativas. Não conseguiu dar profundidade à equipa e antes de sair já parecia um pouco em esforço e a não tomar as melhores decisões.

Suplentes:
KIFUTA – 3 – Movimentou-se bem entre os defesas, e desmarcou-se algumas vezes. Numa dela, muito bem rematou para o fundo da baliza e fez o 2-1. Fisicamente é forte e podemos tirar proveito disso em próximos jogos.
JOHNNY – 4 – O mais influente no desfecho do resultado, pela nossa ótica claro. Ia atrás buscar jogo, queria a bola nos pés, foi o n.10 que criou vários lances de perigo, bons passes de desmarcação para Kifuta e Hélder. É dele a assistência para o 1º golo do Académico. Tentou também o golo, mas o GR do Espinho defendeu. Muito dinâmico e com qualidade na posse de bola, promete este reforço.
LUISINHO – 3,5 – A sua entrada, abriu o ataque e deu maior rapidez e profundidade ao ataque. Esteve pouco mais de 20 minutos em campo, mas notou-se bem a sua presença, com incursões pela ala esquerda, remates e alguns centros para a área, perigosos.




1 comentários:

Anónimo disse...

David Nunez dispensado

Avançado senegalês já não entra nas contas do treinador Academista.



O avançado senegalês David Nunez, proveniente do Madalena, abandonou o clube Viseense.

Reforço academista para a presente época, foi dispensado do clube de Viseu onde nem chegou a completar a primeira volta do campeonato. O avançado do Senegal, de 28 anos, é até à data o avançado mais utilizado desde o início da temporada. Nunez disputava ainda a sua posição com Kifuta e Johnny, dois reforços contratados pelo novo timoneiro da equipa viseense.
Numa maré de alterações desde a entrada do novo treinador, já saíram também os avançados João Ricardo, Luís Cardoso e Pedro Ribeiro, tal como os centrocampistas Álvaro Dias e Rui Santos, alguns deles devido à incompatibilidade de horário de treino, pois o novo treinador exige treinos bi-diários, o que impede alguns jogadores de terem outro emprego.

Segundo confirmou Pedro Ruas, membro da direcção do Académico de Viseu, o avançado foi dispensado pelo que não entrará mais nas contas do treinador Filipe Moreira. Ainda não é conhecido o próximo clube de David Nunez.
Pedro Ruas adiantou ainda que cabe agora ao mister Filipe Moreira analisar a situação e se for necessário um reforço, assim será concretizado consoante os cofres do clube.
Uma coisa é certa, um avançado vive de golos e falta claramente um matador para a equipa viseense que muitas oportunidades de golos têm criado e que não se podem desperdiçar.

Algumas curiosidades no percurso desde jogador pelo Académico de Viseu são os 13 jogos que efectuou onde marcou apenas um golo na goleada caseira frente ao Lusitânia. David Nunez cumpriu apenas uma vez os 90 minutos completos. Foi 8 vezes suplente utilizado e 4 vezes titular onde não viria a cumprir o jogo por completo.

O Académico inicia segunda-feira a preparação para o embate de Domingo, dia 6 de Janeiro pelas 15h no Fontelo frente ao S. João Ver.
Filipe Moreira conta apenas com Kifuta e Johnny para a posição de avançado, embora Johnny tenha preferência em jogar em zonas mais recuadas do que na frente de ataque

segunda-feira, 31 dezembro, 2012