terça-feira, novembro 20, 2012

E vão três!

Depois de Álvaro, e João Ricardo, é a vez de Luís Cardoso abandonar o Académico de Viseu. Embora não haja qualquer confirmação oficial consta que estas saídas se devem ao facto de o Académico passar a treinar duas vezes por dia e estas saídas devem-se ao facto de os jogadores não conseguirem conciliar o trabalho com o facto de serem jogadores do Académico de Viseu.
Segundo a SportViseu Castro Daire será a próxima equipa de Luís Cardoso.

19 comentários:

Anónimo disse...

O Rui Santos também já foi despedido.

Há mais dois casos complicados para decidir nos próximos dias, Nuno Oliveira e Ricardo.

Os homens da subida estão a ser mandados embora.

Mesmo que eles digam que foram eles que quiseram sair(imaginem porque é que o Alvaro o disse), eu não acredito.

Mais, não estão a ser despedidos por não poderem treinar duas vezes por dia, estão a ser despedidos porque não podem treinar de manha, na hora dos seus empregos. Os casos dos jogadores que são estudantes também foram tratados sem qualquer condescendência, ou faltam às aulas e perdem o ano, ou são despedidos. Mesmo que isso implicasse despedir o Capitão.

Notem, só há um treino por dia.

Se só há uma sessão de treino por dia, porque é que não pode ser às 18 horas?

Se os jogos são à tarde (15h/17H)), de que maneira se sustenta cientificamente esta opção, opção essa que em nada tem a ver com a hora da competição?

Vão despedir os jogadores da terra, formados no Clube, para irem buscar fora, a pagar bem, com casa e alimentação paga pelo Clube?

Não percebo esta política.

Estou triste e com um mau pressentimento.
Se tudo isto fosse em prol do sucesso e dos interesses do Clube, resignava-me, agora quando não se vislumbra para além do próximo jogo, não fico muito confiante.

terça-feira, 20 novembro, 2012
José Carlos Ferreira disse...

"Abre os olhos Carlos Agostinho"!

terça-feira, 20 novembro, 2012
Anónimo disse...

E pronto,chegou a vez do nosso melhor avançado ir embora...Não percebo o que se está a passar neste clube sinceramente!Eu não gostava de como o Carlos Agostinho estava a gerir a equipa sou sincero,não metia o Luis Cardoso,que na minha opinião,ERA o melhor avançado que o Académico tinha!Simplesmente,não gostava por isso pois ver o melhor jogador no banco,não me parece justo mas agora...por amor de deus...Se queriam subir,estão a fazer estas alterações todas para?Saírem jogadores fora do tempo de transferências,ainda para mais jogadores da casa e outro que era o melhor da sua posição que o CAF lá tinha!Por favor,todos os sócios,adeptos e simpatizantes do Académico de Viseu deveriam/deveríamos de pedir a demissão á direção!Já todos percebemos que com esta direção não vamos a lado nenhum,estou certo ou errado digam-me vocês!
PA10

quarta-feira, 21 novembro, 2012
Anónimo disse...

Sr.José Carlos Ferreira,esse "Abre os olhos Carlos Agostinhos" parece-me que o que a pessoa quis dizer com isso foi que tinha melhores alternativas no banco do que aquelas que estavam a jogar,pareceu-me que estava a falar do Luis Cardoso que deu grandes provas que merecia a confiança do mister,fez bons jogos quando jogou e para mim,esse também foi o único erro mais grave cometido por Carlos Agostinho no tempo que em que esteve no comando técnico do académico!Este treinador novo,veio destabilizar a equipa completamente!Podia vir um treinador novo mas com as regras que já estavam postas na casa,ele não devia chegar e mudar tudo o que lhe apetece...Parece-me que vamos ter um grupo mais fraco!Só me resta lamentar a perca no nosso GRANDE AVANÇADO,melhor avançado que tínhamos no académico e lamentar também que por motivos de força maior,este atleta que tem capacidades para estar em ligas mais competitivas do que está o nosso académico,ir representar um clube na distrital de viseu!Não parece justo o que está acontecer para estes 3 jogadores mas pronto,força miúdos,vocês têm futuro !

quarta-feira, 21 novembro, 2012
José Carlos Ferreira disse...

Não lhe parece justo a si nem a mim, assim como não me pareciam justas as críticas a Carlos Agostinho. A época era longa e haveria, por certo, oportunidades para todos, era uma questão de paciência e trabalho.

quarta-feira, 21 novembro, 2012
Anónimo disse...


Porque é que só criticam e não esperam para ver a restruturação? Se queremos subir a II liga temos que ter hábitos de II liga. Se está a haver esta mudança do plantel é em comum acordo da direção com o treinador. são uma cambada de velhos do restelo que querem estar nas divisões profissionais com jogadores da terra e semi profissionais. Não será este o caminho que o Tondela percorreu? Quantos jogadores da terra têm? Se calhar os de fora ainda jogam com mais paixão. Eu apoio integralmente estas alterações e estou com a direção e o treinador mas acima de tudo com o ACADEMICO. tenham juizo, parem apenas de criticar e avaliem o trabalho depois de efectuado e os resultados feitos. AH e já agora apareçam no Fontelo e fora para APOIAR, APOIAR, APOIAR.

Nuno

quarta-feira, 21 novembro, 2012
Anónimo disse...

Os jogadores estão a ir embora face a uma repentina mudança na questão de treinos, uma vez que não podendo estar presente nesses treinos, logo não irão jogar. O mesmo se passa os juniores, mas aqui na posição inversa, pois estão a sair os jogadores que treinam e não jogam, pois quem joga são os meninos que estão a estudar fora de Viseu,muitos deles nem 1 treino fazem e tem o seu lugar garantido. À atenção da direcção....

quarta-feira, 21 novembro, 2012
Anónimo disse...

APELO À DIRECÇÃO DO CLUBE, QUE IMEDIATAMENTE ESCLAREÇA TUDO O QUE SE PASSA AFIM DE ACABAR COM ESTA DESESTABILIZAÇÃO TODA.

quarta-feira, 21 novembro, 2012
Anónimo disse...

A direção é para dirigir, os sócios são para apoiar a equipa e no final avaliarem a direção. O clube deve ser dirigido de fora para dentro e não como muitos quererão de dentro para fora. As relações amistosas com alguns jogadores do plantel não deve emiscuir-se nos comentários efectuados nem nas atitudes tomadas, pois nunca foi e nunca será essa a fórmula do sucesso. Parem de criticar por criticar, muitas vezes só por relações de amizade e interesse.

quarta-feira, 21 novembro, 2012
José Carlos Ferreira disse...

Será mais errado criticar por amizade e interesse ou apoiar por amizade e interesse?

quarta-feira, 21 novembro, 2012
Anónimo disse...

A gestão dos Clubes deve ser feita de dentro para fora, não como se lê no comentário acima, "de fora para dentro"!
No mesmo comentário lê-se que se deve parar de criticar por amizade e interesse!!! Bem, se é um Clube que não está aberto à critica, resta-me deixar as amizades e o interesse pelo Clube, alheando-me, como muitos, de um dos Cubes da Cidade. Sim, porque com tudo isto o CAF deixa de ser "O Clube da Cidade", para passar a ser um entre muitos.

quarta-feira, 21 novembro, 2012
Anónimo disse...


É certo que a política de comunicação do clube é pouco mais que paupérrima e que deveria ter havido uma palavra para explicar as razões de troca de treinador mas devemos apoiar o clube a tornar-se mais forte e a chegar às competições profissinais. Aproveito para chamar a atenção para a excelente entrevista dada por Vitor Paneira à radio lafões e ao sportviseu em que afirma que o académico de viseu será sempre a referência do futebol na região centro e a defender que a existência de tantos clubes é prejudicial para a afirmação de 2 ou 3 nos patamares mais altos.

quarta-feira, 21 novembro, 2012
Anónimo disse...

Este Luís,era o nosso melhor ponta-de lança sem dúvida e curiosamente é cá da casa...apesar de eu achar que era o melhor avançado dos três,era também o que continha mais golos em jogos oficiais a contar apenas com os seus "rivais" (Nunez e Pedro Ribeiro)"!Será que é/era melhor adotar os hábitos de II liga com um plantel "mais fraco" ou continuar a trabalhar num sistema de II divisão B com um plantel mais forte? E alguns acham que na nossa "terra" não há jogadores com potencial para levar o nosso clube para a frente?por amor de deus!O nosso GR Nuno é cá dos nossos vizinhos de Aguiar da beira,o Gr Bruno Antunes(ferrari),Bruno Loureiro,Luis Cardoso,Helder Rodrigues,João Ricardo,Luisinho,Calico,Tiago Gonçalves,Sérgio Fonseca(que com 40 anos fez um enorme jogo contra a académica,os meus parabéns a este enorme jogador),Diogo Cunha,...(não meti aqui os nomes de todos como é obvio) E muitos muitos mais jogadores visienses que têm uma qualidade enorme para levar o nosso clube para frente!Não digo que não se pudesse contratar jogadores de fora,mas é só para quem não sabe,ficar a saber que cá em Viseu se produz grandes jogadores!
Vou esperar para ver como corre esta época,espero que corra muito bem e que o nosso AVFC suba de divisão,se correr bem vou escrever num destes blogs a admitir que a direção a pedir desculpa á direção por ter duvidado das capacidades deles, que tiveram razão no que fizeram e vou admitir que não tive de acordo com eles no que estão a fazer neste momento,mas por agora,a minha opinião mantêm-se...Não são as pessoas certas para levar o nosso clube para a frente...espero sinceramente que me calem pois,será sinal que os objetivos desta época foram cumpridos! PA10

quarta-feira, 21 novembro, 2012
Anónimo disse...

Há muita critica mas a Direcção ainda não abriu o livro. Quando o fizer, parece-me, que muita gente vai'refundir' as suas ideias. Uns parecem o que não são e outros são o que não parecem.

quinta-feira, 22 novembro, 2012
Anónimo disse...

É só iluminados. Até parece que tinhamos uma equipa fantástica e demolidora e que arrasava todos os adversários. Alguns jogadores sairam antes da mudança treinador. Alguns se calhar até sairam porque com o anterior treinador não tinham jogado. Outros saem agora porque não podem realizar treinos bi-diários, que no meu entender para uma equipa com ambição é o necessário. Mas o que se escreve aqui é tudo mal, mal, mal. Se forem consultar as opiniões dos sócios dos clubes que Filipe Moreira treinou ouvem bastantes mais elogios do que críticas. O homem ainda não prestou provas mas este povo iluminado já o condena. Assim não dá. Deixem trabalhar quem é competente e dirigir quem é dirigente e limitem-se a apoiar e não a lançar farpas. Só um clube ambicioso vence, e ambição era coisa que não se via, atendendo aos jogos fora e ás primeiras partes em casa com Cesarense e Bustelo.

quinta-feira, 22 novembro, 2012
Anónimo disse...

o pior disto e que quem dirige nao dirige ... so ouve um certo pseudo empresario das beiras que nem jogadores de qualidade conhece... o mister jesus das beiras parece me que veio ja com a liçao estudada juntamente com esse pseudo empresario para correr com certos jogadores... porqué so treinar de manha e nao se treina á tarde... deve ser para ir passear e conhecer a linda cidade de Viseu... e vamos esperar para ver a equipa no domingo a ver se nao jogam todos os atletas desse pseudo empresario e se sentam no banco todos que nao fazem parte desse lote... independente disso que ganhe o nosso Academico.. mas fica o aviso..

ultra 1952

quinta-feira, 22 novembro, 2012
Anónimo disse...

O Álvaro já tinha guia de marcha do Agostinho, não foi a direcção nem o Filipe Moreira. quem disser o contrário mente.

sexta-feira, 23 novembro, 2012
Anónimo disse...

Acordo total com a frase anterior.

sexta-feira, 23 novembro, 2012
Anónimo disse...

A meu ver o Alvaro saiu porque como nao fazia muitos jogos, deve ter pedido para sair ainda na altura do agostinho e entao com a chegada deste com estes novos metodos nao devia conciliar com o trabalho
O miudo nao fez jogo nenhum com carlos agostinho e tambem devia ter vontade de sair para jogar e agora com este treinador devem ter chegado a essa conclusao, que sem ter jogado ate agora e dificil apostar nele.
O Luis viu se afastado dos jogos ja ha uma serie de tempo e como tal tambem devia querer sair para jogar e como deve trabalhar ou estudar tambem nao devia dar para conciliar com os treinos.
Ja o Rui Santos ate foi jogando varias vezes mas por motivos pessoais, ou de estudo, ou mesmo por impossibilidade tambem acabou por sair.
Tinhamos 4 bons atletas, verdade, mas agora e tempo de apoiar os que ca estao! Vamos encher o Fontelo domingo e sermos 12º elemento! Força Academico! Ha que renovar o cartao!!!!!

sexta-feira, 23 novembro, 2012